Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Madagascar, Himalaia e mais: descubra 5 safáris inusitados e luxuosos

Marcio Moraes

15/12/2017 08h00

Visitar safáris já se tornou um passeio comum entre os viajantes, porém, eles não precisam ser convencionais. Em vez de expedição comum, com animais que você já espera ver, é possível conhecer um leopardo-das-neves, ver de perto um lêmure ou nadar com baleias cantoras em uma experiência incrível – e luxuosa. Conheça cinco safáris inusitados agora mesmo!

Foto: iStock

Veja o remexo dos lêmures
Madagascar

Quem assistiu ao desenho animado "Madagascar" e suas sequências deve ter se apaixonado pelos lêmures e sua cantoria de "eu e remexo muito". O incrível é que você pode ver de perto o "remexo" dessas criaturas olhudas e muito adoráveis no próprio país africano que serve de cenário para o filme!

http://www.forthandwonder.com.au/destinations/madagascar

Explore e faça workshop de fotografia ao mesmo tempo
Zâmbia

Que tal explorar Zâmbia enquanto aprende a fotografar as paisagens e animais como um profissional? Se você gosta de fotografia, pode fazer um safári na companhia do fotógrafo David Rogers, que irá guiar os viajantes em um workshop pela vida selvagem do país.

http://www.robinpopesafaris.net/safaris/photographic-safari.php#overview

Foto: iStock

Caminhe com leopardos-das-neves
Himalaias

A vista para a cordilheira do Himalaia é uma bela atração por si só, mas fica ainda melhor na companhia dos leopardos-das-neves. Classificado em estado de vulnerabilidade, o animal é considerado um dos mais misteriosos por não ser visto com frequência em seu habitat natural. A viagem é feita em Ladakh, conhecida como "Pequeno Tibete".

https://www.andbeyond.com/snow-leopard-journey/

Mergulhe com baleias cantoras
Moçambique

A rara experiência de mergulhar com as baleia jubarte, conhecidas como baleias cantoras, está nas praias e ilhas de Moçambique! A espécie pode ser encontrada entre julho e outubro, sem a presença das orcas, que são a sua única espécie predadora.

https://journeysbydesign.com/experiences/diving-with-humpback-whales

Foto: Divulgação/Serengeti Ballons Safari

Voe pelo safári de balão
Serengeti

E que tal admirar o safári lá do alto? Você pode trocar o passeio de balão em cenários clichês por este passeio repleto de vida selvagem. A aventura é maior ainda, porque os pilotos também não têm certeza de onde o balão irá pousar depois do voo.

http://www.balloonsafaris.com/your-balloon-safari/

E aí, qual destes safáris você gostaria de tentar? Eu faria todos!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!