Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Você conhece o voo mais longo do mundo?

Marcio Moraes

18/12/2017 08h00

Poder viajar para todos os lugares do mundo é um privilégio que a humanidade desfruta nos dias de hoje. Muito disso devemos graças às viagens de avião que separam nossos destinos queridos das nossas casas. Elas podem ser rápidas, durando até alguns minutos – como já contei no meu post sobre os voos mais curtos do mundo -, como também podem durar várias horas.

Então, que tal conhecermos um pouco mais sobre os voos mais longos do mundo? Preparem-se e fiquem tranquilos, pois prometo não demorar tanto…

foto: Google Imagem

Voo mais longo do mundo

76 horas e 45 minutos. Esse é o tempo recorde que um avião já conseguiu permanecer no ar. A façanha é da aeronave Virgin Atlantic GlobalFlyer, que decolou do Kennedy Space Center, na Flórida, nos Estados Unidos, e pousou em Bournemouth, na Inglaterra. Vale ressaltar que o modelo foi criado e modificado exatamente para bater recordes de distância. O voo aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2006 e percorreu 42.469 km.

E por um avião comercial?

O Boeing 777-200LR registrou incríveis 22 horas e 42 minutos durante voo experimental para testar a autonomia máxima do modelo. A aeronave partiu de Hong Kong, na China, e chegou a Londres, na Inglaterra, após 21.601 km. O interessante é que essa marca foi atingida sem modificações no avião e sem parar para reabastecimento.

Mas, na ativa…

A rota comercial mais longa da atualidade é da Qatar Airways, que leva pessoas de Doha, no Catar, até Auckland, na Nova Zelândia. O voo dura, em média, 17 horas e 30 minutos e percorre "somente" 14.535 km. O avião realiza o trajeto diariamente e comporta 259 passageiros.

foto: Google Imagem

Para o futuro

A Qantas Airways pretende mudar o patamar do jogo. A companhia aérea australiana está com projetos para realizar em 2022 uma viagem de Sidney, na Austrália, até Londres, na Inglaterra, que duraria cerca de 20 horas e 20 minutos. É pouco tempo ou você quer mais?

Então, você entraria num voo desses? E mais importante: o que faria durante todo esse tempo no avião?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!