Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça cinco cidades da Europa para fazer compras neste Natal

Marcio Moraes

22/12/2017 08h00

Nesta época do ano as viagens para fazer compras são muito comuns, tanto para diferentes regiões do Brasil como para outros países. E quem não adora fazer umas compras no Velho Continente? Selecionamos cinco cidades para fazer boas compras na Europa na véspera do Natal.

Foto: iStock

Lisboa, Portugal

Conheça o mercado independente A Vida Portuguesa e se encante com os produtos locais que vão desde sabonetes até sapatos. Visite também a Praça do Comércio para conhecer o Mercado de Lisboa e ver a árvore de Natal.

Gent, Bélgica

Com menos gente que Bruges e não tão exuberante quanto a Antuérpia – cidades vizinhas – Gente é uma ótima alternativa para as compras. Se deseja recordações e presentes mais vintage vá ao mercado de pulgas Bij Sint-Jacobs.

Foto: iStock

Copenhague, Dinamarca 

Esta confortável cidade mistura harmoniosamente o melhor do antigo com o mais ultrajante do novo. Urban Room No 11 é uma loja onde poderá encontrar quadros divertidos e roupas despojadas.

Glasgow, Escócia

O cenário montanhoso da cidade é impressionante e convidativo. Conheça diversas lojas de varejo independentes, como a Napiers the Herbalist de 150 anos de idade onde é possível encontrar produtos faciais naturais e chás diversos.

Foto: iStock

Amsterdam, Holanda

A cidade dos canais é o cenário perfeito para entrar no espírito natalino. Para uma mistura de boutiques, antiguidades e lojas especializadas, vá a De Negen Straatjes, um conjunto de nove ruas com galerias, bares e cafés no bairro dos canais.

E ai, ficou com vontade de fazer suas compras natalinas?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!