Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Agora está mais fácil para retirar o passaporte e viajar para fora!

Marcio Moraes

27/12/2017 08h00

A renovação ou primeira via do passaporte sempre foi um empecilho na vida de quem quer viajar para fora do Brasil. Mas agora, com as novas regras, o processo ficou muito mais fácil! Fique por dentro da principal mudança que irá ocorrer nos trâmites para retirar o documento!

Foto: iStock

A grande diferença é que não serão mais necessárias a apresentação da quitação do serviço militar – para homens -, a certidão de quitação eleitoral e o comprovante de pagamento das taxas. Contudo, permanece a obrigatoriedade de apresentar RG, CPF e naturalidade.

Foto: iStock

A medida faz parte do programa do governo federal Brasil Eficiente. O novo sistema já começou a ser adotado em partes a partir deste mês de dezembro em alguns postos da Polícia Federal e deverá estar disponível em todo o Brasil até o final de 2018.

E você, está esperando o que para ir retirar o seu?        

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!