Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Estude em Portugal! País registra aumento de estudantes brasileiros em 2017

Marcio Moraes

03/01/2018 08h00

Com mais de 30 anos de experiência, a escola de negócios Porto Business School, na cidade do Porto, em Portugal, registrou crescimento na procura de cursos de especialização por estudantes brasileiros no último ano. Sinônimo de qualidade, a instituição acaba de figurar pelo sexto ano consecutivo no ranking Financial Times entre as melhores da Europa.

Foto: iStock

Estes dados revelam que o Porto, segunda maior cidade portuguesa, consolida-se como um destino de estudos para brasileiros que desejam desviar do eixo tradicionalmente procurado por alunos estrangeiros no país – Lisboa e Coimbra. Em comparação ao mesmo período no ano anterior, a escola registrou um aumento de 24% dos estudantes vindos do Brasil em 2017.

Foto: iStock

Não apenas a Porto Business School, mas Portugal como um todo registrou 148% de aumento no número de vistos para brasileiros que desejam estudar na Europa e escolhem Portugal como destino.  O fenômeno vem sendo chamado de "turismo de conhecimento" que além de ser útil para o futuro profissional do estudante, também pode ser muito prazeroso!

E você, já pensou em estudar fora do país? Pode ser uma grande oportunidade!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!