Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Descubra as ruínas do Teatro Grego de Taormina, na Sicília

Marcio Moraes

19/01/2018 08h00

Foto: Divulgação

Quando pensamos na região da Sicília, na Itália, geralmente nos vêm à cabeça as águas cristalinas do Mar Mediterrâneo. Porém, na pequena comuna de Taormina, um de seus principais pontos turísticos está bem acima do nível do mar. O Teatro Greco foi construído três séculos antes de Cristo para sediar performances dramáticas e musicais.

Foto: iStock/VvoeVale

Quem visita as ruínas da antiga construção pode conferir uma vista incrível para o mar e a costa da região da Calábria e para o vulcão Etna. Uma grande curiosidade do teatro é que, para construí-lo, foi preciso remover manualmente da montanha mais de 100 mil metros cúbicos de rochas e pedras.

Hoje, a estrutura histórica serve de cenário para festivais, óperas, concertos e apresentações de ballet. Os eventos acontecem durante os meses de verão, entre junho e setembro. Para não perder nenhuma novidade este ano, acompanhe o site onde a programação é atualizada.

Foto: Reprodução/Taormina Book Festival

O Teatro Grego de Taormina é o segundo maior da Sicília, atrás apenas do de Siracusa. Ficou a fim de explorar um pouco mais a cidade italiana? Então fique de olho no Companhia de Viagem deste domingo, às 19h30, na Record News.

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!