Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

5 lugares para visitar em fevereiro, o mês da folia

Marcio Moraes

22/01/2018 08h00

Fevereiro é carnaval, mas também É o mês mais romântico para os gringos, já que no dia 14 é comemorado o Valentine's Day – o dia dos namorados na maioria dos lugares do mundo. Devido a isso, os destinos mais populares entre casais ficam lotados e caros. Para fugir do comum e experimentar um carnaval diferente, fiz uma lista com os melhores locais para visitar nesta época do ano.

Nova Orleans, Estados Unidos

Gosta de festa mas enjoou do carnaval daqui? Experimente passar esta época em Nova Orleans, nos Estados Unidos, onde há a festa carnavalesca mais famosa do país. O "Mardi Grass", termo francês que significa "terça-feira gorda", acontece um dia antes da Quarta-Feira de Cinzas e é conhecido por máscaras de gesso e colares de conchinhas. O dourado, o verde e o roxo são as cores típicas desta comemoração.

Foto: iStock/Photoservice

Senegal

Outros países da África, como Marrocos e África do Sul, costumam atrair mais turistas nesta época do ano. Para sair do comum, coloque Senegal na lista. Em fevereiro, o clima é seco e propício para aproveitar as praias do país, que já são velhas conhecidas dos surfistas. A capital Dacar é o destino mais vibrante, enquanto o vilarejo de Toubab Dialao é mais conhecido pela cena artística local.

Foto: Divulgação/Visiter Le Senegal

Colúmbia Britânica, Canadá

Se estiver a fim de fugir do calor do verão brasileiro no mês do carnaval, sua melhor opção é província de Colúmbia Britânia, no Canadá. O maior resort de ski da América do Norte fica justamente nesta região: o Whistler-Blackcomb, que sediou alguns eventos dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010. Do dia 24 de fevereiro ao 4 de março, é possível visitar o Festival Internacional de Vinho de Vancouver, na capital da província.

Foto: Reprodução/Whistler-Blackcomb

Veneza, Itália

Quer experimentar um carnaval europeu? Então Veneza, na Itália, é o lugar certo! O "Carnavale di Venezia", como é chamado, dura quase três semanas! Na festa, é tradicional o uso de trajes antigos e máscaras típicas da realeza. Isso, porque a nobreza costumava se disfarçar para se juntar ao povo. O evento acontece do dia 27 de janeiro a 13 de fevereiro.

Foto: iStock/lachris77

Hainan, China

Você pode estranhar a escolha por Hainan, na China, já que existem outros lugares maravilhosos no país asiático. Porém, esta região é a mais quente em fevereiro. Chamada de "Havaí da China", Hainan não decepciona no clima nem nas paisagens. Com 22 km de praia e muita beleza natural, Sanya Bay é uma das grandes atrações da província.

Foto: iStock/kiwisoul

E aí, qual desses locais você visitaria?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!