Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Caminhe sobre o céu com 10 impressionantes passarelas de vidro

Marcio Moraes

29/01/2018 08h00

Observar o Grand Canyon já é de tirar o fôlego, mas imagine tê-lo aos seus pés. Isso é possível no Skywalk, uma passarela feita de vidro a 35 metros do ponto de um penhasco. Graças às escadas, escorregadores e pontes transparentes que têm se tornado cada vez mais comuns em países como Estados Unidos, China e Áustria, nunca foi tão fácil caminhar sobre o céu. Conheça agora as 10 passarelas de vidro mais impressionantes do mundo que te farão flutuar!

Ponte de Vidro de Zhangjiajie
Zhangjiajie, China

Com 430 metros de comprimento e 300 metros de altura, a Ponte de Vidro de Zhangjiajie é a mais longa e alta do mundo. A atração está localizada no Parque Nacional de Zhangjiajie, na província de Hunan, também conhecido como o Grand Canyon da cidade chinesa e local inspirador do filme Avatar, de James Cameron. Os cabos de aço que sustentam o vidro são responsáveis por fazer a ponte flutuar na paisagem verde.

Foto: Oktay Ortakcioglu

Skywalk
Grand Canyon, Estados Unidos

No Estado do Arizona, o Grand Canyon pode ser admirado do alto de uma passarela de vidro. A Skywalk está a 1.219 metros acima do rio Colorado, na área da Reserva Indígena dos Hualapai. O cânion, que já atrai turistas do mundo inteiro pela sua beleza, passou a receber ainda mais visitas após a abertura da passarela em 2007. Para andar sobre o vidro, os visitantes precisam usar pantufas especiais.

Foto: Divulgação

Stairway of Nothingness
Alpes, Áustria

Ir a lugar nenhum parece impossível. Ao menos até conhecer a escada do resort austríaco de Dachstein Glacier. Situada nos Alpes, a "Escada Para o Nada" está a 400 metros acima do chão e oferece a sensação de sobrevoar as montanhas. Para chegar até ela, é necessário andar pela ponte suspensa mais alta da Áustria, que liga dois penhascos em 100 metros de cumprimento. Após descer 14 degraus cercado apenas de vidro, o turista se depara com uma plataforma de observação que da o panorama das gigantes geleiras.

Foto: Divulgação/Gery Wolf

Skydeck
Chicago, Estados Unidos

A Willis Tower, um dos edifícios mais altos do mundo, inaugurou a atração Skydeck em 2009 para dar adrenalina aos seus visitantes. A plataforma com chão de vidro fica no 103º andar da torre e prova que é possível ter a sensação de estar sobrevoando a cidade de Chicago. O arranha-céu de 442 metros de altura é também conhecido por seu antigo nome Sears Tower. Todo ano, o Skydeck atrai mais de um milhão de turistas curiosos pela vista de cima da cidade.

Foto: Divulgação

Glacier Skywalk
Parque Nacional Jasper, Canadá

No Parque Nacional Jasper, está o Glacier Skywalk, uma passarela de vidro a 35 metros do ponto de um penhasco e a 280 metros do Vale Sunwapta. A obra, inaugurada em 2014, levou dois anos para ficar pronta e custou US$ 19 milhões. Com 400 metros de cumprimento, o observatório comporta até 56 pessoas ao mesmo tempo. Assim como a estrutura do Grand Canyon, sua concorrente na América do Norte, a canadense foi construída em formato de U.

Foto: Divulgação

Step Into the Void
Chamonix, França

Também situado nos Alpes, está o "Passo em Direção ao Vazio" (Step Into the Void), mas desta vez no lado francês. Acima da cidade de Chamonix, a cabine de 2.50 metros feita inteira de vidro passa a impressão de estar em um abismo. A plataforma foi construída no ponto mais alto de observação da montanha Aiguille du Midi, de 3.842 metros de altura. A atração foi inaugurada em 2013, após três anos de elaboração.

Foto: Divulgação

Passarela da Torre Jinmao
Xangai, China

A China tem sua segunda representante da lista em Xangai, cidade no leste do país. Em julho de 2016, a passarela de vidro foi inaugurada na Torre Jinmao, um arranha-céu de 420 metros de altura. A estrutura fica na parte exterior do 88º andar da construção, a 340 metros do chão, onde os turistas podem ter a visão aterrorizante da cidade. Para a segurança dos visitantes, é necessário o uso de capacetes e cordas de proteção durante todo o passeio, além de também terem a assistência e acompanhamento dos funcionários.

Foto: Divulgação

OUE Skyspace
Los Angeles, Estados Unidos

Um escorregador diferente de todos os outros: feito de vidro e do lado de fora de um arranha-céu na cidade dos anjos. O OUE Skyspace foi inaugurado em junho de 2016 para proporcionar a experiência inédita de escorregar nas alturas. Além do tobogã panorâmico, o espaço é o miradouro ao ar livre mais alto da Califórnia e proporciona uma vista de 360 graus. A 314 metros do chão, o Skyspace está localizado nos 69º e 70º andares da Torre U.S. Bank, que são conectados por meio do escorregador.

Foto: Divulgação

Chão de vidro na Torre Eiffel
Paris, França

A Torre Eiffel não precisa de mais nada para ser maravilhosa. Porém, em 2014, ela ganhou um charme a mais. A 57 metros do solo, seu primeiro andar foi reformado para ter um chão de vidro. A nova atração complementou a visão impressionante do topo da torre e os apaixonados por Paris tem a chance de flutuar sobre ela. Além do novo piso, o andar possui pavilhões com projeções nas paredes e telas interativas com a história da obra.

Foto: Divulgação

Chão de vidro na Tower Bridge
Londres, Inglaterra

Sobre o Rio Tâmisa, a famosa Tower Bridge possui uma passarela com chão de vidro que dá vista às águas, aos barcos, carros e pedestres. A 42 metros da superfície do rio, os turistas podem assistir à ponte levantar e abaixar sua estrutura para dar passagem aos grandes navios. A cena pode ser acompanhada todos os dias, e os horários são divulgados no site oficial da atração.

Foto: Divulgação

Difícil não se impressionar com essas estruturas de vidro, né?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!