Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

De teleféricos a limusines: 5 maneiras de explorar os fiordes noruegueses

Marcio Moraes

05/02/2018 08h00

Enquanto nós do hemisfério sul aproveitamos o verão, as pessoas que estão no hemisfério norte curtem o inverno. Se você for uma pessoa mais interessada no frio, pode aproveitar essa época do ano para explorar as paisagens típicas de países gelados como a Noruega. Hoje eu resolvi mostrar algumas maneiras de visitar os indispensáveis fiordes desta região do mundo!

Passeio de segway noturno
Bergen

Se você sempre quis experimentar andar de segway, chegou a hora de fazer isso de uma forma inusitada! O passeio noturno da empresa Segway Bergen, que dura cerca de duas horas, te leva para conhecer um pouco de Bergen e para conferir a vista incrível do topo do Monte Fløyen. Todas as pessoas acima de 16 anos podem participar.

Foto: Divulgação

Tour de limusine
Geiranger

E quem disse que não há glamour nos fiordes noruegueses? Você pode se surpreender com a paisagem de Geiranger com muita sofisticação em um tour exclusivo de limusine! Além dos pontos mais comuns da região, o passeio de cinco horas inclui locais menos conhecidos pelos turistas. Os grupos podem ser de até sete pessoas.

Foto: Divulgação

Teleférico a mais de mil metros de altura
Loen

O teleférico Loen Skylift foi inaugurado em maio de 2017 e possui uma vista incrível para o fiorde de Nord. Ele está localizado a mais de mil metros de altura, no vilarejo de Loen. Se já não bastasse apenas a paisagem, ainda é possível fazer uma refeição em um restaurante no topo do monte de Hoven.

Foto: Divulgação

Percurso na Ferrovia de Rauma
Åndalsnes e Dombås

Os vilarejos de Åndalsnes e Dombås ganham um toque especial se visitados pelo percurso da Ferrovia de Rauma. A viagem cênica tem duração de uma hora e 40 minutos e pode ser feita diariamente em todo o ano. E não pensem que são trens antigos e desagradáveis, os vagões são na verdade modernos e confortáveis!

Foto: Divulgação

Caminhada pela Atlantic Road
Averøy

Caminhar pela trilha ao lado da famosa Atlantic Road é uma opção diferente de conhecer a região de Averøy. Se andar de carro pela estrada sinuosa já é um belo passeio turístico que atrai visitantes de todo o mundo, imagine aproveitar as paisagens durante uma calma caminhada.

Foto: Roar Harsvik/Divulgação

Eu já estou separando os trajes de inverno, e você?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!