Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Enoturismo: 5 lugares para os amantes de vinho visitarem em 2018

Marcio Moraes

07/02/2018 08h00

Quem ama viajar e também aprecia vinhos pode juntar essas duas paixões ao visitar famosas vinícolas, adegas, vinhedos… A esses viajantes, trouxe hoje os melhores lugares do mundo para visitar em 2018! Ficou curioso? As opções vão da típica Itália ao país dos esportes radicais, Nova Zelândia.

Central Otago, Nova Zelândia

Diferente do que o nome dá a entender, Central Otago está localizado ao sul da Nova Zelândia. O país da Oceania costuma atrair turistas para praticar esportes radicais, como bungee jumping e paraquedismo, porém há muito mais a se explorar. Esta região, chamada apenas de Central pelos íntimos, é repleta de montanhas e vinhedos de tirar o fôlego.

Foto: iStock

Virginia, Estados Unidos

Quer conhecer os vinhos dos Estados Unidos? Não precisa ir a Napa ou Sonoma, na Califórnia. Você pode conhecer os vinhos de qualidade do estado de Virginia, que produz desde a época do ex-presidente Thomas Jefferson. As variedades bordeaux, como o cabernet franc, são as opções mais famosas da região.

Foto: iStock

Córsega, França

Córsega, na França, é chamada de Ilha da Beleza, mas além de atrair por sua paisagem com praias deslumbrantes, a ilha atrai por seus vinhos tintos, roses e brancos. A região também é conhecida por ser o local onde nasceu o imperador Napoleão Bonaparte. Entre as uvas encontradas nessa terra, estão nielucciu, sciaccarellu e vermentinu.

Foto: iStock

Vale do Wachau, Áustria

Às margens do rio Danúbio, está o Vale do Wachau, outro belo destino para os amantes de bons vinhos. A uma hora de carro de Viena, a região austríaca é considerada patrimônio mundial pela UNESCO e, além de vinícolas, a paisagem é composta por pequenos vilarejos, mosteiros e até castelos.

Foto: iStock

Campânia, Itália

Vai para a Itália? Então não se esqueça de experimentar os vinhos de Campânia, um dos melhores deste país tão conhecido por sua produção de qualidade. Se estiver na dúvida de qual comprar, os mais conhecidos são o tinto Taurasi e os brancos Fiano di Avellino e Greco di Tufo.

Foto: iStock

Gostou das dicas? Prepare o paladar para apreciar os bons vinhos – e a vista para a paisagem!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!