Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça PyeongChang, a cidade sede da Olimpíada de Inverno 2018

Marcio Moraes

09/02/2018 08h00

Você sabia que a Olimpíada de Inverno 2018 acontece entre hoje (9) e 25 deste mês? Os jogos serão sediados na cidade de PyeongChang, na Coreia do Sul. Provavelmente você nunca ouviu falar, então chegou a hora de conhecer esta região montanhosa que ainda vai chamar muito a atenção dos viajantes!

Bokwang Snow Park. Foto: Divulgação

Onde fica?

Com cerca de 50 mil habitantes, PyeongChang é um condado localizado na província de Gangwon, no nordeste da Coreia do Sul. Ele fica a 125 quilômetros da capital Seul.

Foto: Divulgação

Como chegar?

Para sediar um evento deste porte, a cidade precisou modernizar sua infraestrutura. Trens de alta velocidade, que começaram a funcionar em dezembro do ano passado, levam os visitantes de Seul a PyeongChang em cerca de uma hora.

Estádio Olímpico de PyeongChang. Foto: Divulgação

O que fazer?

Talvez você não seja fã de assistir aos eventos de esporte, mas goste de destinos de inverno. Se for caso, não descarte PyeongChang da sua lista. As estações de esqui são supermodernas e de tamanho médio, ou seja, nem pequenas nem gigantes. Além disso, é possível esquiar até às 2h30 da manhã e, claro, com muito K-Pop na trilha sonora.

Não deixe de visitar uma jjimjilbang: casas de banho públicas com sauna e spa. Divididas por gênero, não será um problema encontra-las, já que a maioria dos resorts possui sua própria instalação.

Alpensia Resort. Foto: Divulgação

Capital da Coreia do Norte?

Pouco conhecida até ser anunciada como sede dos Jogos de Inverno, a região é facilmente confundida com a capital da Coreia do Norte, Pyongyang. Para que os turistas não se confundam antes e durante o evento, a cidade passou a ter C maiúsculo, de Pyeongchang para PyeongChang.

Templo Odaesan Woljeongsa. Foto: Divulgação

E aí, você visitaria PyeongChang? Quero voar já para lá!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!