Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Viaje sem sair do lugar: empresa japonesa tem voos em realidade virtual

Marcio Moraes

02/03/2018 08h00

Foto: Divulgação

Já pensou em viajar sem sair do lugar? Essa é a ideia da empresa japonesa First Airlines. Os passageiros embarcam na primeira classe e, em vez de voar até o destino, o destino vai até eles por meio da realidade virtual. Com essa novidade, os japoneses podem ter as férias dos sonhos em Nova York, Roma, Paris e Havaí, sem precisar pagar por estadia ou lidar com atrasos de voos e bagagens extraviadas.

Foto: Divulgação

Essa experiência sai por 4.980 ienes (150 reais) na classe executiva e 5.980 ienes (180 reais) na primeira classe. Durante as duas horas de voo em um assento Airbus, o passageiro recebe uma refeição de acordo com seu destino final. Para os que vão conhecer Manhattan, o menu é sopa de molusco e cheesecake.

Depois do "voo", os turistas exploram o local através de um equipamento de realidade virtual em 360 graus. Além de ser mais barato que uma viagem convencional, o passeio virtual é mais rápido e acessível às pessoas com mobilidade reduzida.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Gostou da ideia? E se fosse aqui no Brasil, você experimentaria?  

Quer mais novidades de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!​

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!