Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Hotel, ilha artificial e mais: Dubai tem os maiores do mundo

Marcio Moraes

05/03/2018 08h00

Dubai é a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, mas esta não é sua única característica de grandeza. A região abriga o hotel mais alto do mundo – inaugurado este mês –, o maior arranha-céu e também o maior shopping center. Conheça comigo um pouco mais os superlativos que fazem parte do skyline do emirado.

Gevora Hotel – o hotel mais alto do mundo

Inaugurado este mês, o Gevora Hotel é o mais alto do mundo, com 75 andares e 356 metros. Localizado na Avenida Sheikh Zayed, o edifício superou por apenas um metro o recorde do JW Marriott Marquis Dubai. Além de 528 quartos, academia, piscina, sauna e cinco restaurantes, há um centro de negócios para atender os hóspedes que viajam a trabalho.

Foto: Divulgação

Dubai Mall – o maior centro comercial do mundo

Considerando sua área total, o Dubai Mall é o maior centro comercial do mundo. Inaugurado em 2008, o shopping recebe cerca de 80 milhões de visitantes por ano. Nele, você não encontra apenas lojas (entre as marcas, estão Chanel, Hermès, Gucci, Forever 21 e H&M), mas também um hotel de luxo, a pista de patinação Dubai Ice Rink e o Aquário de Dubai e Zoológico subaquático.

Foto: iStock

Burj Khalifa – o arranha-céu mais alto do mundo

Ao lado do Dubai Mall, está outra grandiosidade: o Burj Khalifa. Com 828 metros e 160 andares, ele é o arranha-céu mais alto do mundo. Uma das atrações do edifício é o deck de observação At The Top, no 124º andar, a 442 metros do chão. Outra é o Armani Hotel, o primeiro hotel do estilista Giorgio Armani que ocupa 35 andares do prédio. Mas atenção, o arranha-céu Jeddah Tower está em construção em Gidá, na Arábia Saudita, para conquistar o título do Burj Khalifa, com um km de altura.

Foto: iStock

Palm Islands – o maior arquipélago artificial do mundo

Palm Islands, o maior arquipélago artificial do mundo, é composto por três ilhas em formato de palmeiras: Palm Jumeirah, a Palm Jebel Ali e a Palm Deira. A primeira ilha Palm Jumeirah foi pensada para triplicar o número de turistas na cidade, de 5 milhões para 15 milhões. Admirada pelos engenheiros, a construção foi finalizada em 2009.

Foto: iStock

IMG Worlds of Adventure – o maior parque temático coberto do mundo

Mais um superlativo para a conta de Dubai. Inaugurado em 2016, o IMG Worlds of Adventure é o maior parque temático coberto do mundo. O complexo é composto por 22 atrações, 28 restaurantes e 25 lojas. Um atrativo para os dias de verão é o ar-condicionado nas instalações. Com 1,5 milhão de metros quadrados, o parque conta com personagens famosos das marcas internacionais Marvel e Cartoon Network.

Foto: Divulgação

E aí, na sua opinião, qual o próximo recorde Dubai irá quebrar?

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!