Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Paraíso secreto: 5 ilhas italianas que você precisa conhecer

Marcio Moraes

07/03/2018 08h00

Na Itália, o que não faltam são locais turísticos: Roma, Veneza, Florença, Pisa, Milão, Verona, Génova… É impossível escolher um só! Para aumentar ainda mais a lista, vim mostrar cinco ilhas que são menos exploradas e vão te conquistar à primeira vista. Se você estava planejando ir a Capri ou Ísquia, vai querer repensar a decisão.

Levanzo

A ilha Levanzo é a menor das três Ilhas Égadas, na costa ocidental da Sicília. Por ter uma área de cerca de 5 km² e abrigar menos de 500 habitantes, o local é o destino perfeito para um bate-volta, com direito a pinturas paleolíticas em cavernas. Para passar a noite, escolha a ilha vizinha Favignana.

Foto: iStock

La Maddalena

La Maddalena, a ilha secreta de Sardenha, traz praias desertas que fazem valer a pena uma visita. Com mares de cor azul claro, o arquipélago da Costa Esmeralda mais parece ser banhado pelo Mar do Caribe que pelo Mar Mediterrâneo. Quando estiver por lá, não se esqueça de experimentar o queijo de cabra.

Foto: iStock

Pantelária

Cenário do filme "Um Mergulho no Passado" (2015), Pantelária, na região da Sicília, ainda não foi descoberta pelos turistas mundos afora. A ilha é tão encantadora que conquistou o estilista Giorgio Armani, um dos grandes fãs do local. Mas atenção, o destino não é para os amantes de praia, o atrativo fica por conta de lagoas.

Foto: iStock

Palmarola

Com litoral escarpado, Palmarola traz paisagens compostas por falésias de pedra calcária e lagoas de cor esmeralda. A melhor forma de conhecê-la é através de Ponza, que está a dez quilômetros. Esta reserva natural já é velha conhecida dos italianos, porém pouco se ouve falar fora do país.

Foto: Gengish Skan/Flickr

Tremiti

As Ilhas Tremiti estão na região de Puglia, ao sul da Itália. Banhado pelo Mar Adriático, o arquipélago possui cerca de 350 habitantes. San Domino, a maior das ilhas, atrai por suas grutas escondidas, como a de Viole, Sole e Bue Marino. A reserva marina é ideal para os amantes de mergulho.

Foto: iStock

Partiu descobrir as ilhas italianas? São verdadeiras joias!

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!​

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!