Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça a terra natal dos vencedores do Oscar

Marcio Moraes

09/03/2018 10h00

A cerimônia do Oscar 2018 aconteceu no último domingo (4), e a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas premiou os melhores filmes, atores e técnicos de 2017. Para quem, assim como eu, gostaria de saber mais sobre esses gênios do cinema, resolvi contar um pouco sobre a terra natal de alguns dos vencedores.

Guillermo del Toro – melhor diretor
Guadalajara, México

Guillermo del Toro levou o prêmio de melhor diretor pelo longa-metragem "A Forma da Água", que recebeu outros três prêmios, entre eles, de melhor filme. O cineasta nasceu na cidade mexicana de Guadalajara, capital do estado de Jalisco. Se você é fã de drinks, pode se interessar pelo local, já que dizem que ele foi o berço da tequila. Entre os pontos turísticos, estão a Catedral e o Teatro Degollado.

Frances McDormand – melhor atriz
Chicago, Estados Unidos

Vencedora de melhor atriz por seu papel em "Três Anúncios Para um Crime", Frances McDormand nasceu em Chicago, Estados Unidos. Apesar disso, a artista foi criada pelos seus pais adotivos nos subúrbios de Pittsburgh, na Pensilvânia. Sua cidade natal, em Illinois, é conhecida por ser dinâmica e urbana, com parques, teatros e praias.

Gary Oldman – melhor ator
Londres, Reino Unido

Gary Oldman, que recebeu o troféu de melhor ator por seu trabalho em "O Destino de Uma Nação", é natural de New Cross, região sudeste da capital inglesa. No século 19, o bairro levou o apelido de New Cross Tangle por possuir diversas linhas ferroviárias. Se for visitar o lugar, não esqueça de visitar o parque Telegraph Hill Park.

Allison Janney – melhor atriz coadjuvante
Dayton, Estados Unidos

Por sua atuação no filme "Eu, Tonya", Allison Janney (conhecida também por longas como "Beleza Americana") recebeu a sua primeira estatueta como melhor atriz coadjuvante. A artista nasceu em Dayton, no estado norte-americano de Ohio. Uma das atrações da cidade é o Museu Nacional da Força Aérea dos Estados Unidos, o museu oficial da Força Aérea do país.

Sam Rockwell – melhor ator coadjuvante
Daly City, Estados Unidos

Colega de Frances McDormand, Sam Rockwell foi vencedor como melhor ator coadjuvante por "Três Anúncios Para um Crime". Natural de Daly City, na Califórnia, Rockwell cresceu em São Francisco, mas passava as férias em Nova York, onde sua mãe morava. Em Daly City, os visitantes podem fazer um belo passeio a cavalo ao longo da praia do Oceano Pacífico.

E aí, o que achou da terra natal dessas feras? Diga nos comentários!

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!​

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!