Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Arábia Saudita emite visto de turista a partir de 1º de abril

Marcio Moraes

14/03/2018 08h00

Não é pegadinha de 1º de abril, o Reino da Arábia Saudita irá mesmo emitir vistos para turistas a partir do conhecido dia da mentira. Considerado um dos mais conservadores do mundo, o país desértico pretende modernizar sua imagem perante o mundo e impulsionar a economia.

Riad, capital da Arábia Saudita. Foto: iStock

Apesar de já ser permitida a entrada de estrangeiros por motivos religiosos, negócios ou para visitas familiares, essa será a primeira vez que o país emite uma permissão específica para este tipo de viagem. Grande novidade para quem se interessa por turismo religioso, né?

Entre os atrativos do reino, está a cidade histórica Madain Saleh, localizada no Deserto da Arábia. A cerca de 320 quilômetros de Petra, na Jordânia, o sítio arqueológico foi o primeiro local da Arábia Saudita a ser considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Madain Saleh. Foto: iStock

Outros pontos que entrarão no radar dos viajantes são a cidade de Jeddah, ao litoral do Mar Vermelho, e a capital Riad, o centro administrativo, cultural e financeiro do país.

E aí, você visitaria a Arábia Saudita?

Jeddah, Arábia Saudita. Foto: iStock

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!​

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!