Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

O que não fazer na hora de arrumar as malas

Marcio Moraes

26/03/2018 08h00

Arrumar as malas pode ser chato e desgastante, mas é uma parte fundamental na preparação para a tão esperada viagem. Bagagens mal feitas podem te dar uma bela dor de cabeça ao chegar ao destino e não ter a roupa apropriada para a estação ou ocasião. Resolvi te ajudar nessa tarefa e listarei algumas coisas que não devem ser feitas na hora de arrumar as malas.

Foto: iStock

Não considerar a cultura local

Roupas que misturam casual com esporte, a chamada Athleisure, podem ser legais em países ocidentais como o Brasil, mas no Japão, por exemplo, são vistas como ofensa. Por isso, é imprescindível que você considere a cultura do lugar para onde está indo. Nós amamos nossas havaianas, mas se as usarmos em países hindus ou budistas, estaremos insultando os locais.

Não combinar as cores

Roupas coloridas são ótimas, mas quando se trata de uma viagem, é melhor se garantir nas cores que combinarão entre si. Para facilitar, em vez de separar roupas fluorescentes, embale mais peças neutras e, depois, roupas coloridas da mesma "família", como tons pasteis ou tons de terra.

Foto: iStock

Esquecer-se de checar o clima

Vai para um lugar chuvoso, esqueceu-se de olhar a previsão, levou apenas sapatos abertos e deixou a jaqueta impermeável em casa. Esse é um cenário que pode (ou não, claro) dificultar a viagem, mas que era fácil de ser evitado. Para não ter erros, crie um alerta de previsão no seu celular e esteja a par do clima antes de embarcar.

Levar muitos pares de sapato

A não ser que esteja indo para uma ocasião especial, como formatura ou casamento, três pares de sapatos são mais que suficiente. Eles podem ocupar muito espaço e, no final, nem serem usados durante a viagem. Além de um tênis para caminhada que é essencial para turistar, recomenda-se levar um sapato mais elegante e outro casual.

Foto: iStock

Levar peças que nunca usou antes

Se você ainda não encontrou o momento certo para usar uma blusa que comprou há tempos, por que usaria em uma viagem? As roupas que você gosta, mas ainda não sente segurança em usar, só ocuparão espaço na mala. Dica: leve os trajes que você já testou e já aprovou. Até porque eles estarão nas fotos dos passeios, né?

 

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!​

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!