Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Anota aí: os lugares perfeitos para viajar em abril

Marcio Moraes

30/03/2018 08h00

Quem prefere viajar na baixa temporada pode investir no mês de abril. Os feriados do mês – Páscoa no dia 1º e Tiradentes em 21 – caem no final de semana, o que impossibilita um pouco as viagens e, assim, os destinos ficam menos concorridos. Escolhi cinco lugares perfeitos para viajar nessa época, então economize nos ovos de chocolate e aproveite para se aventurar!

Tohoku, Japão

1º de abril é o dia da mentira, mas também o começo do ano acadêmico e financeiro no Japão. Não seria nada mal começar mais um ano com o pé direito, né? Essa época também é marcada pelo fim do inverno e começo da primavera, momento onde milhares de cerejeiras – ou sakuras – florescem, transformando o país em um cartão postal. Um dos melhores locais para admirar as flores é no norte Tóquio, na região de Tohoku.

Foto: iStock

Costa Amalfitana, Itália

A Costa Amalfitana é um pouco menos procurada durante o mês de abril, ou seja, a época é ideal para conhecer as amadas praias italianas. Aproveite a primavera para explorar o local, antes do o verão e as multidões de turistas chegarem. Na bela comuna de Sorrento, é possível experimentar o famoso limoncello, licor doce de limão siciliano feito na região..

Foto: iStock

Amsterdã, Holanda

Uma das grandes atrações típicas da Holanda é a tulipa. Para os que almejam ver as flores de pertinho, embarcar no começo da primavera no hemisfério norte, em abril, é a melhor escolha. Aberto em 22 de março, o parque Keukenhof possui sete milhões delas! São 800 tipos diferentes de tulipas para admirar até dia 13 de maio, quando o local fecha. Ele só será reaberto no ano que vem, no momento em que a estação mais florida do ano voltar.

Foto: iStock

Jericoacoara, Brasil

É difícil negar: Jericoacoara, no Ceará, é um dos paraísos brasileiros. Não é para menos que é superconcorrida pelos turistas. Após o verão ir embora, no final de março, o número de visitantes cai, mas não os graus célsius. Como todo mundo sabe, o nordeste sofre com tempo seco e, apesar dessa época ser a mais chuvosa do ano, as chuvas não costumam demoram a passar. O mais importante: as lagoas estão cheias!

Foto: iStock

Mendoza, Argentina

A duas horas da capital Buenos Aires, Mendoza tem atraído cada vez mais os turistas amantes de vinho. Em abril de 2016, mostrei aqui no Blog cinco vinícolas dos nossos hermanos para conhecer. Que tal visitar em 2018?  Neste mês de outono, acontece a colheita das uvas na região, época perfeita para quem gosta do assunto aprender um pouco sobre o processo de vinificação.

Foto: iStock

E aí, gostou das opções? Se não der para esse ano, já se programe para o próximo!

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!