Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

De popular à selvagem: as seções mais incríveis da Muralha da China

Marcio Moraes

11/04/2018 08h00

A Muralha da China, uma das sete maravilhas do mundo, começou a ser construída em 220 a.C., mas foi finalizada apenas no século 16. Durante tantos anos, a estrutura acumulou segredos e pontos incríveis, que só os corajosos dispostos a encarar o trajeto têm a sorte de conhecer. Escolhi as seções mais legais ao longo dos oito mil quilômetros de extensão da construção. Preparado? A caminhada é longa!

Jinshanling, a mais popular

Apesar de ser o ponto mais popular entre os turistas estrangeiros, Jinshanling é mais calmo que Badaling, o favorito entre os locais. A seção com cerca de dez quilômetros traz paisagens montanhosas de tirar o fôlego, que podem ser admiradas nas 67 torres de observação ao longo do trajeto. Depois da viagem de carro de Pequim, que dura cerca de 2 a 3 horas, a excursão toma o dia inteiro.

Foto: iStock

Jiankou, a mais selvagem

Amada pelos aventureiros, Jiankou até hoje não passou por intervenções na sua estrutura. Por este motivo, a parte é considerada perigosa e é indicada para pessoas com mais experiência em hiking. Provavelmente a seção mais selvagem da construção, ela guarda séculos de história em suas subidas íngremes e alvenaria desgastada. Vai arriscar? Não esqueça o seguro de viagem.

Foto: iStock

Gubeikou, a mais histórica

Gubeikou é uma das seções da Muralha que mais guarda história. Palco de mais de 130 batalhas contra os invasores mongóis, é também selvagem e pouco restaurada. Ter um guia local e experiente é importante para ajudar tanto na caminhada, quanto nas aulas de história, que dão a magia ao local.

Foto: Kyle Taylor/Flickr

Simatai, a mais tranquila

Ponto mais sereno e tranquilo da Muralha, Simatai possui cinco quilômetros de extensão de uma beleza ao mesmo tempo preservada e "arruinada". Aos mais preguiçosos, existe um teleférico para a torre de observação, e, aos mais corajosos, uma emocionante tirolesa na descida. Para os que preferem caminhar, o trajeto é desafiador, mas mais seguro que Jiankou e Gubeikou. Simatai também é a única seção que oferece tours noturnos!

Foto: Glenn Strong/Flickr

Huanghuacheng, a mais diferente

Conhecida como a "Grande Muralha da Água", Huanghuacheng é considerada a seção aquática da construção. Graças a um reservatório, seu caminho é formado por lagos. Mas não é a única surpresa desse ponto. Seu nome significa "Fortaleza da Flor Amarela", porque, durante a primavera (março, abril, maio), a paisagem fica cercada por flores silvestres amarelas.

Foto: iStock

E aí, qual dessas seções você ficou mais curioso para conhecer?

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!​

 

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!