Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Dunton Hot Springs: a cidade fantasma que virou resort de luxo

Marcio Moraes

23/04/2018 08h00

Quem vê o resort de luxo Dunton Hot Springs nem imagina que aquelas terras já deram lugar a uma cidade fantasma. Durante a década de 1880, no sudoeste do Colorado, Estados Unidos, o local era ocupado por garimpeiros à procura de ouro e prata. Porém, no ano de 1919, ele já estava deserto. Hoje, a ex-ghost town dá lugar ao requintado hotel de 200 acres.

Foto: Divulgação

O resort leva esse nome porque o local possui fontes termais naturais (hot springs, em inglês), o que no século 19 indicava a possibilidade de minerais nas terras. Apesar de já ter sido uma cidade de exploração mineira fracassada, o lugar atualmente é como um acampamento de luxo, procurado até para ser cenário de casamentos.

Foto: Divulgação

Exclusivo, o Dunton possui apenas 12 cabines e há opções de atividades independente da estação do ano. Durante a primavera, outono e verão, é possível fazer tour arqueológico no deserto e trilha, passeio a cavalo ou bicicleta nas montanhas de San Juans. No inverno, os visitantes podem patinar no gelo e andar de trenó. Além, claro, dos tratamentos de spa.

A antiga cidade fantasma só assusta nos preços. Até final de maio, a menor cabine, Echo, custa $630 (cerca de R$ 2.100), mas depois aumenta para $945 (cerca de R$ 3.100), até o fim de outubro.

Foto: Divulgação

E aí, você se hospedaria na antiga cidade fantasma?

Foto: Divulgação

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!