Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

5 hospedagens brasileiras para você conhecer neste feriado

Marcio Moraes

25/04/2018 08h00

Se nós pudéssemos, ficaríamos viajando ao longo dos 365 dias do ano, não é mesmo? Mas como isso ainda não é possível, escapamos quando surge uma brecha. Nesta terça-feira, 1º de maio, será feriado nacional do Dia do Trabalhador e nada mais justo do que aproveitar.

Não precisamos exportar nossas buscas para regiões como Dubai ou Maldivas, aqui mesmo no Brasil, temos ótimas opções de destinos que não deixam nada a desejar. O clima no outono encerra o período de chuvas, traz ventos mais frescos e um sol amigável, tornando a viagem mais agradável ainda. Quer praia? Temos. Quer campo? Também temos. Quer cidade grande? Esbanjamos.

Então, para que você possa preparar a sua próxima viagem para relaxar e recarregar as energias com muito conforto, fizemos uma lista com alguns dos mais incríveis hotéis e resorts que estão mais perto do que imagina.

1) Estalagem St. Hubertus, em Gramado (RS) 

É nas montanhas de Gramado que você poderá descansar em paz no melhor hotel da região. Em frente ao Lago Negro, a Estalagem St. Hubertus destaca-se por sua atmosfera romântica e aconchegante. Premiado como o 22º melhor hotel do mundo pelo prêmio Travelers Choice, da Trip Advisor, o lugar é um verdadeiro refúgio em meio à natureza!

Foto: Divulgação

2) Casa Turquesa, em Paraty (RJ)

A mistura de arquitetura colonial e contemporaneidade dá o tom na charmosa pousada Casa Turquesa, que fica no centro histórico de Paraty. Inaugurada em 2008, a partir da restauração da fachada de um antigo sobrado do século 18 destruído pelo fogo, a hospedagem conta com nove suítes bem confortáveis e espaçosas. Sob a supervisão da dona do hotel, que faz questão de oferecer um atendimento mais personalizado, a casa oferece piscina de hidromassagem e adega, além de ser frequentemente recomendada por renomadas publicações, como Condé Nast Traveler, Departures, Harper´s e Vanity Fair.

Foto: Divulgação

 

3) Unique Garden Hotel e Spa, em Maiporã (SP)

Próximo a uma área de preservação da Mata Atlântica, o Unique Garden Hotel e Spa é a opção perfeita para quem gosta de unir o contato com a natureza à um estilo de vida saudável, em um espaço cheio de conforto, privacidade e contemplação. Um diferencial é o local ser pet friendly, ou seja, o se animal vai ser sempre bem vindo.

Foto: Divulgação

4) Ponta dos Ganchos, em Ganchos de Fora (SC)

Que tal descansar numa piscina estilosa com vista para um mar? No Ponta dos Ganchos você terá isso e muito mais. Cada um dos 25 bangalôs são privativos e ficam isolados uns dos outros, com a natureza circundando todo o ambiente e dando um ar bastante romântico. Perfeito para ir a dois.

Foto: Divulgação

5) Belmond Hotel das Cataratas, Foz do Iguaçu (PR)

Propriedade da rede Belmond, a mesma do Copacabana Palace, o Hotel das Cataratas é o único localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu. E quem vai para Foz, vai para ver o quê? As cataratas, claro. Considerando isso, o hotel foi construído quase que colado na atração, a apenas dois minutos de distância. Essa exclusividade toda dá aos clientes a permissão de aproveitar o parque antes mesmo de ser aberto ao público.

Foto: Divulgação

Malas prontas para o feriado?

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!​

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!