Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Viva a experiência de se hospedar dentro do oceano nas Ilhas Maldivas

Marcio Moraes

27/04/2018 08h00

Todo viajante conhece ou já ouviu falar no arquipélago das Maldivas. Suas ilhas de areia branca e água cristalina atraem milhares de turistas todos os anos para desfrutar desse paraíso localizado no Oceano Índico. Agora, a experiência dessa viagem promete ficar ainda mais interessante.

A Conrad Hotels & Resorts, primeira marca hoteleira internacional a entrar no mercado das Maldivas, lançando em 1997 o Hilton Maldives Resort and Spa, está revolucionando a receita de luxo com suas primeiras suítes submarinas do mundo.

Quando for inaugurado, em novembro deste ano, o Muraka, que significa "coral" em maldiviense, poderá hospedar até nove pessoas em quartos totalmente submersos, com mordomos e chefs exclusivos, instrutores de ginástica, jet skis, seguranças particulares, além de um tratamento de spa de 90 minutos por dia, tudo isso incluso na diária de U$ 50.000.

O espaço deverá contar ainda com um ginásio, um bar, uma piscina infinita, uma banheira, tudo isso com vistas incomparáveis ​​do oceano. Conectada ao andar superior por uma escada em espiral, a área da suíte submarina será composta por um quarto king-size, área de estar e banheiro.

Foto: Divulgação

O nível superior, que também tem um deck de relaxamento voltado para o nascer do sol, mede 550 metros quadrados, enquanto as seções submarinas ocupam uma área de 102 metros quadrados.

A novidade, estimada no valor de U$ 15 milhões, é o segundo empreendimento da Conrad em arquitetura e tecnologia subaquática – o primeiro é o restaurante submarino Ithaa, que foi lançado no mesmo resort há 13 anos e construído pela mesma consultoria de design sediada na Nova Zelândia.

Foto: Divulgação

O hotel se baseia no design extravagante, não em uma localização prática. Sua vila foi projetada em um estilo semelhante ao Ithaa, com uma cúpula curva de acrílico, aço e concreto, que mostram a vida marinha em panorâmicas de 180 graus.

Os hóspedes que fizerem uma reserva serão levados ao seu próprio píer em um hidroavião e buscados por uma lancha que permanecerá disponível para eles durante toda a estadia. A suíte esta afastada das casas de praia e dos bangalôs sobre a água do Conrad.

Nos conte nos comentários se você encararia essa experiência. 

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!​

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!