Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Dia das Mães: 5 destinos incríveis para visitar com elas

Marcio Moraes

11/05/2018 08h00

Apesar de terem muito em comum – como a frase "você não é todo mundo" –, nossas mães são únicas e insubstituíveis. Neste domingo, 13 de maio, comemoramos o Dia das Mães, e nada melhor para celebrar do que uma viagem inesquecível, né? Sua companheira de vida pode ser também sua companhia em uma nova aventura. Que tal esses cinco destinos que escolhi especialmente para um passeio em família?

Belize

Se seu interesse for conhecer o Caribe, deixe Cancun, no México, para uma viagem com os amigos, porque dificilmente sua mãe gostará de body shots. Por outro lado, tranquila e menos explorada pelos turistas, Belize pode ser o destino ideal. Se forem apaixonados pela fauna e flora marina, irá gostar de saber que o país possui a maior barreira de corais de toda a América.

Foto: iStock

Barcelona, Espanha

Suas vontades podem ser um pouco diferentes das da sua mãe, mas Barcelona é um daqueles lugares que suprem todos os desejos possíveis. A cidade espanhola possui uma arquitetura icônica com obras de Antoni Gaudí, gastronomia catalã para todos os gostos, praias populares e tranquilas, muita vida noturna e personalidade em cada região.

Foto: iStock

Napa Valley, Califórnia, EUA

Dificilmente você irá errar ao escolher o estado da Califórnia, nos Estados Unidos, como próximo destino. Muitas mães por aí apreciam um bom vinho, então, não seria uma má ideia deixar a praia de lado por um momento e conhecer uns dos vinhedos mais bonitos do país norte-americano. Você e sua mãe terão a oportunidade de aprender juntos sobre essa bebida deliciosa!

Foto: iStock

Goa, Índia

Se sua mãe for fã do livro e filme "Comer, Rezar, Amar" (o que não é muito difícil), uma visita à Índia é a pedida certa. Perfeita para uma busca espiritual, o país possui diversos retiros de ioga, como o Purple Valley, em Goa, que é especializado no tipo Ashtanga e oferece workshops e tratamentos de spa.

Foto: Divulgação/Purple Valley

Cidade do México, México

Talvez você e sua mãe estejam a fim de uma aventura gastronômica. Se for o caso, a Cidade do México é para onde vocês devem ir. Pertinho de nós, a cidade histórica é um berço cultural, com opções de bons restaurantes para se aprofundar na culinária mexicana, como os famosos Pujol e Biko. Não se esqueça de explorar o distrito de Xochimilco, considerado Patrimônio Mundial pela Unesco.

Foto: iStock

Qual desses destinos combina mais com você e sua mãe? Conte nos comentários!

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!​

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!