Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça o turismo em Windsor, a cidade do Casamento Real

Marcio Moraes

23/05/2018 08h00

Você certamente acompanhou ou pelo menos ouviu alguma notícia sobre o Casamento Real, evolvendo o Príncipe Harry e a atriz Meghan Markle, que aconteceu no último sábado (19) em Windsor, no Reino Unido. O acontecimento foi notícia no mundo inteiro e o turismo da região foi um dos maiores beneficiados.

Inspirada nessa nova realeza menos tradicional, preparei uma sugestão de um roteiro de viagem por Windsor com toques da monarquia e alguns lugares frequentados pelos noivos que combinam com o estilo mais cool do casal.

O castelo de Windsor

O Castelo de Windsor é a principal atração da cidade e o principal motivo pelo qual milhares de turistas se deslocam de Londres até o local todos os anos.

A propriedade é uma Residência Real construída originalmente no século XI, depois da invasão normanda por William, o Conquistador, com o objetivo de proteger e supervisionar esta região.

Os destaques do castelo são os lindos salões majestosamente decorados, os State Apartments, a Casa de Bonecas da Rainha Mary, os salões usados pela Rainha em ocasiões especiais, Semi-State Rooms, e a grande sala de recepção, Grand Reception Room. Ainda dentro dos muros do Castelo, está a capela de St. George, um dos mais belos exemplos da arquitetura gótica inglesa.

Foto: iStock

The Long Walk

 "The Long Walk" é uma avenida de árvores alinhadas de ambos os lados, que possui 4,26 km de extensão e 75 metros de largura, que proporciona uma das fotos mais icônicas das paisagens britânicas.  

Ela liga o Castelo de Windsor ao belíssimo Windsor Great Park, um parque com mais de 2 mil hectares, que abriga um grande número de vida vegetal variadíssima. O parque foi, por muitos séculos, campo de caça privado do Castelo de Windsor.

Atualmente, ele está aberto ao público gratuitamente e é uma ótima opção de passeio ao ar livre e área para se fazer um piquenique com uma vista privilegiada.

Foto: iStock

Frogmore House and Gardens

Uma grande casa de campo do século XVII que, assim como o Castelo de Windsor, pertence à Coroa Britânica. A propriedade está localizada dentro do Home Park, a menos de 1 quilômetro de distância do castelo.

Muitos membros da família real britânica já utilizaram o casarão como residência. Atualmente, ninguém reside no local, mas a propriedade é utilizada para sediar eventos privados e oficiais. Nos meses de verão, a casa é aberta a visitação pública mediante tours guiados. Uma curiosidade é que as fotos do noivado do príncipe Harry e Megham foram tiradas aqui.

Foto: iStock

Gostou das dicas? Conte para a gente nos comentários!

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!