Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Tchau inverno! Os 5 destinos para quem quer fugir do frio brasileiro

Marcio Moraes

28/05/2018 08h00

Que as águas de março fecham o verão e com isso as temperaturas abaixam, nós já sabemos. A questão é que o inverno nas regiões sul e sudeste dura até o mês de setembro e nem todos os brasileiros que moram por aqui apreciam esses termômetros baixos.

Mas, você que se encaixa nesse perfil, não precisa ficar com saudade do sol e do calor, não! Como vivemos em um país privilegiado, existem muitas praias onde é possível pegar um bronze, curtir praias e lugares privilegiados mesmo durante o inverno, e eu separei cinco desses destinos para vocês se deliciarem. Confira!

Fortaleza, Ceará

A cidade conta com mais de 2,5 milhões de habitantes e é cheia de opções de lazer. Durante o ano todo você encontrará atrações nesse destino, então não precisa gastar mais indo no período de alta temporada, que é mais caro. Quem busca relaxar em uma praia com mar de águas verdes não pode deixar de conhecer o Espigão de Iracema. Para o final do dia, a dica é admirar o pôr do sol na Ponte dos Ingleses.

Foto: Divulgação

Trancoso, Bahia

Destino luxuoso e com praias exuberantes, Trancoso é um pedaço do paraíso. Localizada no litoral baiano, o local é uma excelente escolha para quem deseja apreciar a natureza sem perder o conforto que a cidade tem a oferecer. Apesar de atualmente ser conhecido como um destino descolado, Trancoso ainda tem muita de sua essência preservada.

Foto: Divulgação

Natal, Rio Grande do Norte

A capital do Rio Grande do Norte tem a fama de ser ensolarada em 300 dias no ano e por mais que possa chover e os dias ficarem nublados em julho, a temporada de inverno com certeza é preenchida por muitas manhãs e tardes ensolaradas e altas temperaturas. E as várias praias de água morninha (característica muito comum no nordeste brasileiro) com dunas e as falésias serão muito apreciadas por todos os viajantes que não querem nem saber de casaco.

Além da praia de Ponta Negra – que tem o famoso Morro do Careca – o passeio de bugre em Genipabu e a visita aos mercados de artesanato também são passeios recomendados para se fazer em Natal. A temperatura média durante o inverno fica em torno de 26ºC

Foto: Divulgação

Aracaju, Sergipe

Aracaju tem menos apelo turístico que Salvador, Recife e Fortaleza, por exemplo, mas precisa entrar nessa lista por ser muito agradável, cosmopolita e ter temperaturas amenas/altas, mesmo no período do inverno: o termômetro na capital sergipana marca em média 24ºC na estação.

Algumas das boas ideias para aproveitar Aracaju ao máximo: ir à passarela do caranguejo e saborear o delicioso crustáceo, ficar o dia e a tarde inteira no Bar Parati – famoso e confortável restaurante de frente para o mar localizado na praia do Refúgio – e fazer compra nos mercados de artesanato do centro da cidade.

Fernando de Noronha, Pernambuco

Fernando de Noronha é um lugar tão incrível que, independentemente da época escolhida, será uma viagem prazerosa. No entanto, o tempo e as condições do mar variam ao longo do ano. Escolher uma época para viajar é também escolher que Noronha você encontrará.

Os nativos dizem que Noronha tem duas estações: uma seca (de agosto a fevereiro) e uma chuvosa (de março a julho). Mas estar na época de chuvas não significa que vai chover todos os dias – são chuvas esporádicas e mesmo nesse período você desfruta de bons dias de sol.

A Baía do Sancho, é um destino bastante procurado no local. Ela foi eleita a praia mais bonita do planeta três vezes pelo site TripAdvisor. Cercada de penhascos e vegetação, com águas cristalinas em que os visitantes podem mergulhar no meio de golfinhos e tartarugas.

Foto: Divulgação

Nos conte o que achou das dicas nos comentários!

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!