Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Você precisa conhecer essa lista de restaurantes surpreendentes

Marcio Moraes

02/06/2018 08h00

Um dos maiores prazeres da vida é comer e você há de concordar comigo que o ambiente também faz parte de toda a experiência. No post de hoje separei uma lista com vários restaurantes super inusitados, que além de proporcionarem boa comida, contam com vistas incríveis e propostas de decoração inesquecíveis. Você vai amar!

Modern Toilet, Taiwan

Esse restaurante, em Taiwan, possui uma proposta no mínimo diferente. A decoração, os guardanapos, tudo no restaurante é inspirado em banheiros, além é claro dos pratos, que são servidos em privadas. Acredite se quiser, a ideia faz muito sucesso por lá.

Foto: Divulgação

Ristorante Grotta Palazzese, Itália

O restaurante do hotel Grotta Palazzese elevou os níveis de experiência culinária: ele foi construído dentro de uma gruta natural, em Polignano a Mare, cidadezinha na região de Puglia, conhecida como "calcanhar" da bota do mapa italiano. É ali que se pode desfrutar da paisagem e ainda degustar a típica comida italiana do restaurante. O salão tem aproximadamente 30 metros, de onde se tem uma vista incrível por meio da abertura natural na rocha.

Foto: Divulgação

Piz Gloria, Suiça

O restaurante, encontrado a cerca de 3 mil metros de altura nos Alpes suíços de Berna, é construído sobre uma plataforma móvel que roda 360° em pouco menos de uma hora. Acessível por teleféricos, ele tem vistas de tirar o fôlego. Sua construção foi usada na famosa serie 007, em 007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade. Além da culinária e da plataforma, há também uma pequena loja de lembrancinhas e uma exposição em homenagem ao 007.

at.mosphere, Dubai

É no 122º andar do Burj Khalifa, prédio mais alto do planeta, que o At.mosphere Grill & Lounge, encanta quem gosta de uma culinária requintada em um ambiente nada convencional. Ocupando o andar inteiro e tendo todas as paredes exteriores de vidro, oferece vistas panorâmicas e deslumbrantes de Dubai.

Foto: Divulgação

Dans le noir, França

O restaurante parisiense faz jus ao nome e é totalmente às cegas. Isso mesmo, os clientes ficam o tempo todo vendados. O objetivo é tirar as pessoas de suas zonas de conforto e despertar outros sentidos além do paladar. O mais interessante é que lá os clientes são guiados por deficientes visuais e as refeições também são surpresas. A proposta é um sucesso e já recebeu mais de 1 milhão de visitas desde 2004, quando foi inaugurado.

Foto: Divulgação

E aí, conte para a gente nos comentários o que achou das dicas e se você encararia essas experiências inusitadas.

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!