Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Já imaginou se hospedar no primeiro beer hotel do mundo?

Marcio Moraes

04/06/2018 08h00

A tímida cidade de Ellon, às margens do Rio Ythan, no norte da Escócia, tem apenas 10 mil habitantes e invernos rigorosos, mas ela certamente poderá entrar para sua lista de destinos de viagens. Se você é apaixonado por cerveja, fique atento, pois a partir de 2019 o lugar será sede do primeiro beer hotel do mundo.

Lá é produzida a BrewDog, cerveja artesanal lançada em 2007 e que, graças sua qualidade e uma grande estratégia de marketing, se tornou famosa no mundo todo através do seu rótulo PunkIPA.

Até então, Ellon abrigava apenas a fábrica da cervejaria, mas a partir do primeiro semestre do ano que vem, a fábrica vai dividir espaço com a DogHouse, nome escolhido para o primeiro hotel de cerveja artesanal do mundo.

Para realizar a obra, a BrewDog comprou o terreno ao lado da fábrica, que atualmente tem capacidade de produzir 100 milhões de litros de cerveja. Com a obra os quartos entrarão no anexo e a capacidade de produção de cerveja será ampliada em 30 mil litros.

Foto: Divulgação

Mas como será exatamente a experiência de se hospedar na DogHouse? Todos os 26 quartos terão uma torneira exclusiva fornecendo cerveja direto da fábrica. Os chuveiros terão frigobar embutido abastecido com os principais rótulos da marca. Além de todos os quartos terem vista interna para a fábrica, para que o hóspede possa acompanhar o trabalho dos cervejeiros.

Foto: Divulgação

A expansão da fábrica e a construção do hotel é financiada por um crowdfunding que já arrecadou 53 milhões de libras desde que foi lançado, em 2009, junto a 73.000 investidores – a maioria fãs da cerveja. Estes financiadores terão prioridade para reservar o hotel no início das operações, antes que ele seja aberto ao grande público.

O financiamento também vai ajudar a marca a abrir cervejarias na China e na Austrália, além de reformar fábricas que já possui nos EUA e na Escócia. A BrewDog também tem 50 bares espalhados pelo mundo, um deles em São Paulo. No Brasil você já pode ter a experiência de ficar hospedado em um hotel que produz sua própria cerveja, o Treze Tílias Park Hotel.

Foto: Divulgação00

O que achou da novidade? Conte para a gente nos comentários!

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

Fonte: Trivago

 

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!