Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Prepare as malas porque esses destinos vão te tirar de casa no mês de Junho

Marcio Moraes

08/06/2018 08h30

Junho definitivamente é especial. Além de ser o mês que antecede as férias de julho, temos a virada do outono para o inverno, o dia dos namorados, as festas juninas de São João e por aí vai. Mesmo quando o assunto é turismo, as chances de se hospedar em resorts ou hotéis fazendas incríveis aumentam bastante por conta dos preços mais acessíveis da baixa temporada.

Seja para relaxar com a família no final de semana ou para curtir em casal, o Companhia de Viagem separou alguns destinos que casam perfeitamente com o clima do mês de Junho. Faça as malas e vem comigo!

Campos do Jordão, São Paulo

Ela é conhecida por ser a Suíça brasileira. A arquitetura no estilo europeu, os hotéis com lareira, muito chocolate e fondue, tornam Campos ainda mais aconchegante durante o mês de Junho. Se você está pensando que o destino é badalado e ultimamente não aprecia lugares muito cheios, tenha calma, porque a alta temporada começa mesmo em Julho com o Festival de Inverno da cidade. Até lá, você tem o mês todo para aproveitar as baixas temperaturas tranquilamente nos melhores hotéis, restaurantes e passeios da cidade.

Não deixe de visitar o Auditório Cláudio Santoro, que tem uma rica programação cultural o ano todo, recebendo inúmeros espetáculos de teatro, música e dança. Pegue uma carona no Bondinho, seguindo os trilhos pela Serra da Mantiqueira, local em que a natureza ainda está intocada. Termine o passeio visitando a Fábrica de Chocolate Araucária, onde você poderá conhecer o processo artesanal e ver como são produzidos estas maravilhas, além de se deliciar com bombons, trufas, e outros produtos fabricados ali mesmo.

Manaus, Amazonas

Ficaram surpresos? Se você nunca foi a Manaus está perdendo uma viagem riquíssima culturalmente. Por lá chove bastante e é sempre abafado, mas em junho, conhecido como mês seco, os rios baixam o nível da água e formam praias fluviais muito bonitas.

Visite o Teatro Amazonas, de um pulo no Palácio de Justiça, tome um sorvete típico amazonense no famoso Bar do Armando, faça compras na Galeria Amazônica e não se esqueça de conhecer o Encontro das Águas do Rio Negro e Solimões.

Foto: iStock – Filipe Frazão

Tiradentes, Minas Gerais

Esse com certeza é um dos melhores destinos para visitar em junho. Para quem quer viajar na época do Dia dos Namorados, a romântica Tiradentes celebra no dia 12, a festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade e famoso por ser casamenteiro. Os hotéis são muito charmosos e contemporâneos, criando ainda mais uma atmosfera perfeita para curtir a dois. Além disso, nas últimas semanas do mês, acontece na cidade o Bike Fest, que é o maior encontro de motociclistas do país e atrai milhares de turistas que amam andar sobre duas rodas. No evento acontecem exposições de motos, vendas de veículos, além de gastronomia boa e outras atrações.

Foto: iStock – Filipe Frazão

Gramado, Rio Grande do Sul

Rodeada por montanhas e araucárias, Gramado é um misto de harmonia e aconchego. A cidade que parece um vilarejo, mas tem infraestrutura de cidade grande, já foi premiada como Melhor Destino de Inverno do Brasil e de Melhor Cidade Turística do país pela Revista Viagem e Turismo. Parte do prestígio de Gramado nasceu graças ao inverno junino. Afinal, junho é, de fato, o mês escolhido por grande parte dos viajantes que querem conhecer a cidade.

Não deixe de visitar o fantástico parque Snowland onde é possível praticar esportes de inverno. Se delicie com o fondue do Le Chalet de La Fondue, além de aproveitar o melhor da culinária alemã muito rica de Gramado. A dica valiosa aqui é procurar chalés para se hospedar. Eles reservam sossego, passeios a cavalo, trilhas, piqueniques e uma comida caseira maravilhosa.

Foto: iStock – Diego Grandi

E aí, o que achou? Conte pra gente nos comentários. Qualquer dica é válida também, deixe a sua!

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!