Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Descanso merecido: 5 hotéis para relaxar a até 100 Km de São Paulo

Marcio Moraes

31/10/2018 08h00

Com a primavera e as manhãs e noites mais fresquinhas, as praias deixam de ser a principal opção na hora de escolher o destino do final de semana, dando lugar para áreas cheias de natureza e próximas de casa.

Mora na região metropolitana paulistana e quer opções para ir curtir o feriadão? Confira a lista de cinco hotéis com opções para aproveitar a dois ou em família que a equipe do Companhia de Viagem preparou para você:

Vale do sonho, Guararema

Tranquilidade e natureza resumem muito bem o Vale do Sonho. Localizado às margens do Rio Paraíba do Sul, o hotel oferece acomodações em apartamentos e chalés que acomodam de 4 a 8 pessoas. Além do conforto, a acessibilidade é ótima, afinal, todas ficam em terreno plano.

Na hora de se divertir e relaxar, as opções são diversas: piscinas, quadra poliesportiva, um pequeno playground, um circuito de arvorismo e a pesca no Rio Parnaíba fazem a alegria dos hóspedes.

Onde fica: Rua João Barbosa de Oliveita, 1888 (saída para Jacareí)
Distância de Guararema: 2 km
Distância de São Paulo: 78 km

Foto: Divulgação

Refúgio Cheiro de Mato, Mairiporã

Um lugar onde você deixa o carro no estacionamento e segue de barco até o hotel já fica difícil ser ruim né?

Localizado nos pés de uma montanha, o Cheiro de Mato oferece um cenário bucólico a seus hóspedes. Os apartamentos, bem integrados com a natureza, são praticamente todos envidraçados ou abertos, oferecendo uma linda vista da mata. A decoração rústica e a lareira, providencial para noites frias, formam a combinação ideal para deixar as acomodações ainda mais aconchegantes.

Na hora do lazer as piscinas ao ar livre e a térmica são ótimas opções para quem quer relaxar. Foi procurando diversão? A prancha de stand-up paddle e o caiaque não decepcionam os mais aventureiros.

Onde fica: SP-023, km 49,6 (Caceia)
Distância de Mairiporã: 16 km
Distância de São Paulo: 48 km

Foto: Divulgação

Pousada 4 Luas, Atibaia

Sabe aquelas fotos que transmitem paz e uma vontade incrível de se teletransportar pra lá? Ao chegar na Pousada 4 Luas essa é a visão! O lago em meio à mata com várias construções ao seu redor encanta seus hóspedes logo na chegada.

A regra é clara: são proibidos menores de 18 anos, celular e internet, deixando claro o clima do lugar: romance.

Confortáveis, as acomodações envidraçadas ficam, em sua maioria, próximas ao lago – explorando bem o verde da paisagem ao redor. Para completar o clima de total relaxamento, as suítes oferecem lareira, banheira de hidromassagem (que pode estar no deque), lençóis de fios egípcios e máquinas da Nespresso.

Foto: Divulgação

Fazenda Montanhas do Japi, Jundiaí

Mata nativa, lagos para pesca, caiaque, trilhas para esportes e alimentos orgânicos na refeições: uma combinação ideal para quem busca tranquilidade.

Em meio à Serra do Japi, a Fazenda Montanhas do Japi agrada a todos os perfis de público, desde os que procuram descanso até os que querem se aventurar pelas trilhas. São apenas cinco acomodações – três delas localizadas na casa principal e duas em uma construção mais afastada.

Wi-fi? Até tem, mas fraca. Televisão? Só na sala da TV. Lá a proposta é se desconectar do mundo e curtir os momentos em contato com a natureza ou relaxando em frente à lareira.

Onde fica: Avenida Luiz Gobbo, 5660 (Santa Clara, acesso pelo km 53 da Rodovia Anhanguera)
Distância de Jundiaí: 14 km
Distância de São Paulo: 57 km

Foto: Divulgação

Quinta do Engenho, São Roque
Acordar na Quinta do Engenho e abrir a cortina é receita de começo de dia feliz. Com uma linda vista do topo de uma das montanhas mais altas de São Roque, os quartos oferecem confortáveis camas king-size e banheira para sair do quarto completamente relaxado.

Para os amantes de esportes, o hotel oferece ótimas trilhas junto das árvores. Prefere opções mais cômodas? Duas piscinas – uma delas térmica – a sauna envidraçada pra mata e com ofurô ou a confortável sala de estar são opções perfeitas!

O diferencial continua na hora das refeições: em todas elas são servidos produtos cultivados na horta da propriedade.

Onde fica: Estrada da Fonte, 800 (Vila Darcy, acesso pelo km 55 da Rodovia Raposo Tavares)
Distância de São Roque: 11 km
Distância de São Paulo: 64 km

Foto: Divulgação

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!