Companhia de Viagem http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Wed, 19 Dec 2018 10:00:45 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Fim de ano 2018: 5 lugares para viajar no Natal http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/12/19/fim-de-ano-2018-5-lugares-para-viajar-no-natal/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/12/19/fim-de-ano-2018-5-lugares-para-viajar-no-natal/#respond Wed, 19 Dec 2018 10:00:45 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=9680 Para nós, meros mortais, a época de Natal e de fim de ano é um dos períodos de folga mais aguardados do ano inteiro. Que tal aproveitar a vibe natalina para riscar mais um destino da sua lista e viajar no Natal?

O Companhia de Viagem separou alguns lugares que têm um clima propício para a chegada do Papai Noel e que são boas alternativas de destinos para visitar nessa época do ano. Por ser uma festa mais voltada para a família, lógico que consideramos sugestões que sejam mais tranquilas e ideais para a curtição entre pais e filhos.

Nossa lista traz algumas opções nacionais, mas também internacionais, caso o seu orçamento esteja mais folgado ou você não queira economizar nas férias natalinas. Bora aproveitar?

Gramado, Rio Grande do Sul

Não existe cidade brasileira mais espetacular para curtir o Natal do que Gramado. Mesmo que no Brasil essa não seja a época mais fria do ano, o destino é inspirador e indicado para viajantes e famílias, principalmente com crianças pequenas.

No fim do ano, a cidade fica toda iluminada e tomada pelo clima natalino, graças ao evento Natal Luz. Além das luzes que tomam conta das ruas, você vai ter a chance de acompanhar uma intensa maratona de shows, musicais e espetáculos de teatro. Tudo isso para celebrar o nascimento de Jesus Cristo e a chegada do bom velhinho.

Algumas das atrações gratuitas mais famosas de Gramado são o Acender das Luzes, quando as luzes se acendem harmoniosamente; a Árvore Cantante, em que um coral se apresenta enquanto recria a imagem de uma árvore de Natal; a decoração de Natal nas ruas, que sempre surpreende com novidades; a Vila de Natal, onde fica a Vila do Papai Noel e acontecem as apresentações de teatro; e a Parada de Natal, com personagens natalinos que saem em passeata pelo centro.

Por ser uma época muito procurada pelos turistas, o ideal é não deixar para buscar hospedagem e passagem aos 45 minutos do segundo tempo. Não deixe para a última hora!

Foto: iStock

Penedo, Rio de Janeiro

Nem só de praias vive o Rio de Janeiro. Localizada a 200 km da capital, o vilarejo de Penedo é a própria vila do Papai Noel em terras brasileiras. Essa cidadezinha encantadora, com pouco mais de 5 mil habitantes, é a única colônia finlandesa no país.

Localizada bem próxima ao Parque Nacional de Itatiaia, a natureza por lá é espetacular e se funde muito bem com o ambiente de celebração do Natal e a arquitetura escandinava.

Em Penedo, está a Pequena Finlândia, que conta com a Casa do Papai Noel. A vila é uma graça, tem 32 lojas que recriam a arquitetura e o cotidiano do país nórdico. Por lá, o turista vai ficar encantado com as casinhas coloridas de madeiras que lembram as cidades de Porvoo e Rauma.

Já a Casa do Papai Noel é bem aconchegante, toda construída com troncos, com estilo rústico. É lá que o Bom Velhinho guarda carinhosamente todas as cartinhas que recebe de crianças de várias partes do Brasil. No Natal, enquanto muita gente descansa, o Papai Noel trabalha, chegando a receber cerca de 5 mil pessoas.

Não é difícil se apaixonar pela hospitalidade e cultura finlandesas, que fazem questão em manter viva a tradição do Natal.

Foto: iStock

São Paulo, São Paulo

Num primeiro momento, a escolha em passar o Natal na Terra da Garoa pode parecer meio sem graça, mas a cidade conta com excelentes atrações e opções de entretenimento durante as comemorações natalinas.

No parque do Ibirapuera, por exemplo, o turista poderá assistir ao espetáculo de águas e luzes da fonte, além de admirar a árvore de Natal com 35 metros de altura, que equivale a um prédio de 20 andares. Você vai aproveitar também as Caravanas Iluminadas, patrocinadas pela Coca-Cola.

Vale a pena dar uma voltinha pela Avenida Paulista e pela rua Normandia, que têm a sua arquitetura tomada pela decoração ultra fofa natalina.

Em 2016, outra região da cidade que ganhou ares natalinos foi a Vila Madalena. Empreendedores, moradores e frequentadores da região se uniram para realizar o Natal da Vila. Buscando valorizar o espaço urbano local, a ação envolveu a decoração de mais de 200 postes dos bairros.

O edifício Matarazzo também ganhou decoração especial e contou, mais uma vez, com a presença do Papai Noel de bicicleta. Já o Parque Trianon teve 80 árvores decoradas para o evento e contou com um Papai Noel inflável de 15 metros.

Em 2017, a prefeitura de São Paulo aproveitou a ocasião para iluminar duas mil árvores espalhadas por ruas e avenidas como a Rebouças, Sumaré, Atlântica e Vergueiro, além da instalação de árvores de Natal com mais de cinco metros de altura em praças das várias subprefeituras.

Foto: iStock

Nova York, Estados Unidos

Já na terra do Tio Sam, a pedida é passar o Natal no melhor estilo “Esqueceram de Mim”. Ou seja, vale a pena dar uma esticadinha até a Big Apple.

A cidade, nessa época do ano, fica incrível. Com sorte, você poderá ver os cenários cobertos de neve. Por isso, esteja preparado para encarar MUITO frio. Em dezembro, as temperaturas variam entre -2 e 6 graus Celsius.

Aproveite a decoração típica e toda a atmosfera mágica do lugar, com suas lojas e ruas todas decoradas e iluminadas. Vale a pena dar uma passeada pela região do Rockefeller Center, com sua árvore de Natal de 25 metros de altura e uma pista de patinação no gelo montada especialmente para as festas de fim de ano.

O espírito natalino invade também as várias lojas de departamentos americanas, que ficam lindamente decoradas para as comemorações. Um exemplo é a popular Macy´s, que tem um andar todo voltado ao bom velhinho: a Macy´s Santaland.

Vale a pena dar uma espiada também nas lojas espalhadas pela Quinta Avenida, com suas decorações mega elaboradas, como a Saks Fifth Avenue, a Bloomingdale´s, a Barneys e a Bergdorf Goodman. Outra boa pedida é passear pelos famosos mercadinhos de Natal: Union Square Holiday Market e Grand Central Holiday Fair.

Foto: iStock

Lapônia, Finlândia

Quer ir um pouco mais longe? Que tal ir para a verdadeira terra do Papai Noel?

A vila do Papai Noel realmente existe e fica, mais precisamente, na Lapônia. Por lá, o visitante vai encontrar o que há de melhor quando o assunto é Natal: renas, luzes, pinheiros branquinhos, neve, personagens típicos e, claro, ficar frente a frente com o próprio Papai Noel.

Embora a capital Rovaniemi viva boa parte dos dias do ano dedicados ao Natal, é no fim do ano que a magia alcança níveis extremos.

Numa visita até a região, conheça a Casa do Papai Noel, admire as paisagens cobertas pelo branco da neve, fuja do frio em uma sauna finlandesa e aproveite para passear com renas e huskies siberianos. Tudo, claro, com roupas apropriadas para o frio que toma conta da Finlândia no inverno.

Aliás, visitar a Lapônia no Natal pode ser uma experiência única, porém gelada. As temperaturas podem chegar a – 30 graus Celsius. Por isso, esteja preparado. A sensação é congelante, mas o frio é recompensado pela satisfação de estar bem pertinho do Papai Noel.

Foto: iStock

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

]]>
0
6 destinos para quem quer viajar sozinho http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/12/17/6-destinos-para-quem-quer-viajar-sozinha/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/12/17/6-destinos-para-quem-quer-viajar-sozinha/#respond Mon, 17 Dec 2018 10:00:30 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=9632 Estamos em dezembro! Se você ainda não sabe para onde ir de férias nem com quem, que tal ir sozinha e desfrutar de um destes destinos que a equipe do Companhia de Viagem preparou:

Gante, Bélgica
Situada na região de Flandres, Gante é ideal para quem não gosta de lidar com a confusão dos transportes, já que é um local que se visita bem a pé. No norte da cidade, não deixe de passar pelo bairro colorido de Patershol, onde as ruas estão repletas de bares e restaurantes, nos quais encontra sabores oriundos de toda a parte. Em Vrijdagmarkt, a praça do mercado central, não deixe de comer um waffle doce e de provar uma cerveja numa das tabernas tradicionais, como a Tavern Dulle Griet, conhecida pela decoração eclética e pela oferta de mais de 250 cervejas belgas. Para ver as vistas, nada melhor do que um passeio de barco.
Bordéus, França
Na região de vinhos mais famosa do mundo, é obrigatório fazer uma ou várias provas. Poderá fazê-lo numa das muitas brasseries e bares existentes nas ruas de Bordéus.
Quanto aos locais must visit de Bordéus, saiba que, em primeiro lugar, está o centro da cidade, considerado Património Mundial da UNESCO. É lá que vai encontrar a catedral gótica de Saint-André e a Place de la Bourse (Praça da Bolsa). Bordéus é também uma boa cidade para se conhecer a pé ou, se preferir, de bicicleta, e há vários locais ao longo do rio onde pode alugar uma.
Se tiver tempo e estiver disposta a fazer uma viagem de comboio de uma hora, visite as vinhas históricas e lojas da aldeia medieval de Saint Emilion.
  

Foto: iStock

 

Hoi An, Vietname
Localizada na costa central do Vietname, Hoi An é um antigo porto mercantil, ainda hoje reconhecido como um local onde é possível comprar T-shirts, calções, fatos ou vestidos de qualidade a preços acessíveis. É também uma cidade que tem de visitar a pé, já que a circulação automóvel está proibida no centro. Vale a pena infiltrar-se pelas ruas serpenteantes e admirar os cafés e as casas históricas que por ali se encontram. Quanto à gastronomia, provar uma tigela de cau lao, um prato de noodles exclusivo de Hoi Na, é obrigatório.

Foto: iStock

 

Baños, Equador
É conhecida pelas suas termas naturais, alimentadas pelas fontes termais do vulcão Tungurahua. Em Baños não pode deixar de desfrutar das águas termais da La Piscina de la Virgen, localizada na base de uma cascata. Outro dos programas recomendados é alugar uma bicicleta de montanha e fazer a Ruta de las Cascadas, um percurso que passa pela floresta tropical e lhe permite ver as cascatas.
A Momondo sugere ainda a visita à Casa del Arbol, onde se encontra um baloiço pendurado no alto de uma casa na árvore. Lá chegar implica fazer uma viagem de autocarro.

Foto: iStock

 
Gyeongju, Coreia do Sul
Se o que pretende é fazer uma viagem de reflexão rumo à paz interior, Gyeongju pode ser o destino perfeito. Nas zonas históricas da cidade, visite o Templo Bulguksa, onde se encontram tesouros nacionais da Coreia do Sul como estátuas do Buda em bronze e sariras (relíquias budistas). Perto do templo, visite a Gruta de Seokguram, onde se encontra o Buda sentado, rodeado de guardas de pedra. Se seguir o olhar do Buda para o exterior, vai poder apreciar a vista sobre o Monte Tohamsan até ao Mar do Japão, o que torna este local um must see. Outro dos locais a visitar é o Parque Nacional Gyeongju.

Foto: iStock

Florianópolis, Brasil
Para quem procura praias e festa, Floripa, como lhe chamam os habitantes locais, é o destino perfeito. Com 40 praias à disposição, a Momondo sugere a Praia do Matadeiro e refere ainda a visita aos muitos bares da Jurerê. Não deixe também de provar anchovas grelhadas numa das bancas de artesanato e lojas do Mercado Público. Outro dos pontos-chave de Florianópolis é a ponte suspensa Hercilio Luiz, que liga a ilha à parte continental da cidade, e é um local ainda mais bonito à noite, com as luzes refletidas na água.

Foto: iStock

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

]]>
0
Viagens imersivas: 10 destinos que são experiências de vida http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/12/14/viagens-imersivas-10-destinos-que-sao-experiencias-de-vida/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/12/14/viagens-imersivas-10-destinos-que-sao-experiencias-de-vida/#respond Fri, 14 Dec 2018 10:00:18 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=9609 Escalar um vulcão em Bali, ajudar animais marinhos no Belize ou aprender a viver como um guerreiro da Mongólia. Mais do que passeios ou férias, estas viagens proporcionam experiências de vida enriquecedoras. Saiba mais sobre os destinos perfeitos para se aventurar, nessa seleção que a equipe do Companhia de Viagem preparou para você: 

Nas alturas

O quê: Safari de balão de ar quente

Onde: Chile

Sempre pensou em fazer um passeio de balão? Há locais no mundo onde o pano de fundo para realizar este tipo de experiência não podia ser o mais adequado. O Deserto de Atacama, no Chile, considerado o mais alto do planeta, é um deles, com as suas paisagens de formações rochosas, salinas e vulcões nevados ao longe. Ainda de noite, sai-se da cidade mais conhecida, São Pedro, para o ponto de descolagem, onde uma equipa de técnicos qualificados enche o balão enquanto os passageiros preparam o estômago com café e bolos. O melhor dos passeios de balão é que nunca se sabe qual o itinerário ou o local de aterragem, viajando-se literalmente ao sabor do vento, mas este tem uma garantia: a possibilidade de ver o nascer do sol. À chegada, aproximadamente 45 minutos depois, há pequeno-almoço com champanhe.

Onde fazer: A www.easternsafaris.com organiza a experiência entre €219 e €328 por pessoa, consoante a época e o tipo de viagem.

Foto: iStock

Em estado selvagem

O quê: Expedição para viver como um gaúcho

Onde: Argentina

Antes de mais, sabe o que é um gaúcho? Este antigo cowboy sul-americano vive de forma independente e autossuficiente dos abundantes recursos naturais das “estâncias” onde se encontra. Por isso avisamos já que, se a ideia é viver como eles, a experiência será dura. Algumas das atividades incluem montar a cavalo (com o qual se faz a maior parte dos percursos), pescar, lavrar a terra e colher os respetivos alimentos, aprender a arte da serralharia, acampar sob as estrelas da Patagónia e visitar o “puesto” – pastagens para onde os gaúchos levam os seus rebanhos e gado. Saber um pouco de espanhol pode ser útil para comunicar com eles. O culminar desta viagem faz-se ao alcançar a região vulcânica adormecida do Cerro Negro.

Onde fazer: A www.secretcompass.com organiza a experiência por €3631 entre 18 de fevereiro e 1 de março de 2018 para um total de dez pessoas.

Foto: iStock

Pegada solidária

O quê: Voluntariado com desafios físicos

Onde: Nepal, Índia e Vietname

Gosta de se manter ativo para onde quer que vá, ao mesmo tempo que ajuda quem mais precisa? Então estas são as viagens ideais para si. No Nepal, que em 2015 sofreu um tremor de terra, é possível ajudar a construir salas de aula na Escola Secundária Shree Manjushree, ocupando o restante período com caminhadas pela região de Gorkha. Na Índia, parte da expedição inclui trabalhar na comunidade de crianças desfavorecidas Jhamtse Gatsal, mas também descobrir as paisagens do Parque Nacional Nameri. No Vietname, pode dividir o tempo entre projetos de caridade com as diversas minorias étnicas da Indochina e percursos de trekking e caiaque para conhecer o norte do país.

Onde fazer: A www.worldexpeditions.com organiza as experiências. No Nepal, realiza-se entre 25 de novembro e 12 de dezembro ou entre 17 de abril e 4 de maio por €1684. Na Índia, entre 4 e 18 de março por €3730. No Vietname, entre 13 e 22 de novembro ou 6 e 15 de novembro por €1345.

Foto: iStock

Frente fria

O quê: Fim de semana de mergulho

Onde: Oceano Ártico

Durante o inverno, o Ártico está praticamente todo coberto por gelo, pelo que se quiser mergulhar nas suas águas frias tem de o fazer durante o verão. E mesmo assim não será fácil. Até porque, para isso, vai precisar do certificado Padi Advanced Open Water Diver. Só depois poderá explorar a região, tanto à superfície como debaixo de água, mergulhando em locais como a Frobisher Bay e o rio Sylvia Grinnell, ao lado de baleias e outros animais marinhos. Em terra firme, descubra as atrações históricas, culturais e paisagísticas da cidade de Iqaluit, capital de Nunavut (Canadá), e a área protegida do Parque Sylvia Grinnell com pequenos passeios a pé.

Onde fazer: http://arctickingdom.comorganiza a experiência entre 18 e 21 de agosto por €2326. Inclui cinco mergulhos (se as condições atmosféricas o permitirem), transporte para os locais, três noites num hotel em Iqaluit, viagem de e para Otawa, refeições e guias.

Foto: Descrição

 

Natureza protegida

O quê: Programas de conservação da vida animal

Onde: Belize, Tailândia e África do Sul

Além da ajuda humana, também há opções para quem gosta de apoiar os animais e o ambiente enquanto conhece lugares de uma beleza ímpar. É o caso do Belize e da Tailândia, onde decorrem projetos de conservação marinha que exigem a prática de mergulho (quem não tiver experiência pode aprender no local). Uma vez debaixo de água, as atividades incluem monitorizar espécies em risco, cuidar de animais doentes e limpar e reabilitar recifes de coral. Os que preferem pisos mais secos podem escolher os projetos estabelecidos em quatro reservas animais da Zululândia, na África do Sul. Esta é uma rara oportunidade para ir onde os turistas de safari não chegam, ajudando um grupo de especialistas a fazer o rastreamento e a localização diários de espécies selvagens ameaçadas, incluindo chitas e rinocerontes-negros, entre outras atividades.

Onde fazer: www.responsibletravel.com organiza as experiências: no Belize, durante cinco dias por €1166; na Tailândia, durante sete dias por €785; e na África do Sul, durante 14 dias por €1166. Os voos não estão incluídos.

Foto: iStock

Excursões artísticas

O quê: Expedições para pintar

Onde: Austrália

Se a pintura é uma das suas paixões, saiba que pode combiná-la com outra grande arte: a de viajar. O trilho Larapinta e os cumes arredondados da cordilheira MacDonnell formam uma das paisagens mais pitorescas e distintivas da Austrália. É esse um dos panos de fundo de um itinerário feito de caminhada e pausas para registar na tela e na memória os locais mais especiais. O pintor Michael Herron será o diretor artístico da expedição, fornecendo orientação aos participantes. Mais a sul, mas não menos deslumbrante, a cordilheira Flinders serve de cenário para outra viagem, onde também se avistam desfiladeiros acidentados e as cores ricas do deserto. A Moolooloo Station Area é um dos locais de pintura, mas não é aqui que vai ficar alojado: prepare-se para acampar ao longo do percurso.

Onde fazer: www.worldexpeditions.com organiza as experiências: no Larapinta Trail, durante seis dias por €2131; e nos Flinders Ranges, durante nove dias por €2250.

Foto: iStock

Sempre em forma

O quê: Férias de fitness de luxo

Onde: Espanha

Nas férias, há dois tipos de pessoa: as que passam o tempo nas espreguiçadeiras com um copo na mão e as que correm todos os ginásios de hotel (e não só), pois não conseguem ficar parados. Se se inclui no último grupo, o que se segue é para si. Até porque encontra opções para todos os gostos, já aqui ao lado, no país vizinho. Para carteiras mais recheadas, há bootcamps de luxo com sessões intensas de treino e um programa de reeducação alimentar na Costa Blanca e em Marbella. O hotel Mas Pelegri, em Girona, recebe iniciantes em ciclismo e triatlo, e os amantes da corrida podem escolher entre trilhos dos Pirenéus espanhóis ou das montanhas da Costa Blanca. Em Ibiza, organiza-se um desafio de quatro dias com bicicleta, caiaque e caminhada. Atividades mais holísticas também estão contempladas: experimente yoga e pilates numa antiga quinta na província de Alicante.

Onde fazer: www.responsibletravel.com organiza as experiências com durações que variam entre quatro e oito dias, a partir de €620.

 

Foto: iStock

Paraíso verde

O quê: Ecotours dentro da Amazónia

Onde: Peru

O Parque Nacional de Manu, Património Mundial da Humanidade, é uma das áreas com maior biodiversidade do planeta, abrangendo as regiões de Cusco e Madre de Dios. É lá que se realizam estas duas experiências, mais precisamente no Centro de Aprendizagem de Manu, onde também está inserido o alojamento típico, situado logo acima do rio. Num dos programas, pode aprender a cozinhar algumas das refeições mais tradicionais, usando produtos locais recém-cultivados num jardim biológico. No outro, fazem-se passeios no meio da floresta, combinando sessões de yoga dadas por um instrutor experiente e o contacto com algumas das mais incríveis paisagens naturais, para desenvolver e manter o equilíbrio pessoal.

Onde fazer: www.crees-manu.org, empresa de ecoturismo no Peru cujas receitas revertem a favor de projetos comunitários e de conservação locais,organiza as experiências: a viagem culinária dura cinco dias (a partir de €1031) e a viagem de yoga dura seis dias (a partir de €1579).

Foto: Descrição

 

Elevação espiritual

O quê Escalar um vulcão

Onde Bali

Os balineses acreditam que os pontos mais altos desta ilha do Pacífico são lugares sagrados. Para eles, as montanhas e vulcões estão mais próximos do nirvana e, por isso, escalá-los é uma forma de receber bênçãos. Assim, em vez de ficar nas praias a beber cocktails e de correr todos os templos, aceite o Desafio dos Três Picos, que consiste em escalar os vulcões Mount Agung (3142 m), Mount Batur (1717 m) e Mount Abang (2151 m), em menos de 24 horas. Um pequeno (grande) pormenor: o primeiro é considerado o sexto vulcão mais perigoso do mundo… mas está adormecido há muito tempo. Prepare-se para subidas e descidas íngremes, vento, pedras soltas e a vegetação densa das florestas. No fim, reserve um dia para conhecer Bali.

Onde fazer www.experiencetravelgroup.com organiza a experiência por €1903, incluindo duas noites de alojamento B&B numa suite do Hotel Mandapa Ritz-Carlton, refeições, equipamento, guias, transporte e voos com a Emirates.

 

Foto: iStock

Viagem no tempo

O quê: Viver como um guerreiro mongol

Onde: Mongólia

Genghis Khan foi um dos guerreiros mais temíveis do mundo, famoso por ter fundado o Império Mongol no século XIII. Recuemos a essa época, primeiro através de uma visita aos museus mais importantes da capital (Ulaanbaatar) e depois na própria estepe, para aprender o estilo de vida nómada dos guerreiros mongóis. À chegada, recebe o seu próprio deel, o traje tradicional ainda hoje usado fora das cidades. Segue-se um treino perto do acampamento que inclui fabricar e manusear arco e flecha, montar e laçar um cavalo, cozinhar pratos típicos, fazer diferentes nós, acender fogueiras e aprender técnicas de wrestling mongol. Também há provas de koumiss, leite de égua fermentado, e de vodka de leite. Apesar de os guerreiros de Genghis Khan já não existirem, poderá conviver com famílias cujo modo de vida pouco mudou em séculos.

Onde fazer: www.responsibletravel.com organiza a experiência durante nove dias por €3100. A próxima viagem realiza-se a 4 de setembro e não inclui voos.

Foto: iStock

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News! 

 

]]>
0
Dormir numa biblioteca? Agora já é possível http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/12/12/dormir-numa-biblioteca-agora-ja-e-possivel/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/12/12/dormir-numa-biblioteca-agora-ja-e-possivel/#respond Wed, 12 Dec 2018 10:00:36 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=9582 A Gladstone’s, em Wales, é o paraíso para qualquer amante da literatura. Construída em honra do antigo primeiro-ministro britânico William Gladstone (que acumulou mais de 30 mil livros durante a sua vida), esta é também a primeira biblioteca residencial do Reino Unido, com 26 quartos que podem ser alugados a partir de €64 por noite.

Além do pequeno-almoço, os hóspedes podem ficar na biblioteca de Gladstone até às 22h00, espaço que fecha para o público geral às 17h00. O seu café, Food for Thought, faz assados aos domingos e serve chá das cinco aos fins de semana. Para um passeio mais completo, o Castelo de Hawarden, nas imediações, também está aberto a visitantes.

Confira as fotos que o Companhia de Viagem separou para você:

Foto: iStock

Foto: iStock

Foto: iStock

Foto: iStock

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

]]>
0
12 lugares únicos em Portugal http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/12/10/12-lugares-unicos-em-portugal/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/12/10/12-lugares-unicos-em-portugal/#respond Mon, 10 Dec 2018 10:00:14 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=9590 São imperdíveis, únicos, de uma beleza inigualável e… são todos em Portugal! Embarque em mais uma com o Companhia de Viagem e descubra doze cenários deslumbrantes para admirar nas férias – e durante todo o ano.

001. Ponta do Sossego (S. Miguel, Açores)

Este é definitivamente um lugar mágico (assim como todo o arquipélago)! Não só pelas suas paisagens singulares mas também pelos coloridos jardins que circundam a área.

Foto: iStock

2. Miradouro dos Balcões (Ribeiro Frio, Madeira)
Este pode muito bem ser um dos sítios mais maravilhosos de Portugal! É daqueles lugares em que nos sentimos num mundo à parte… Onde até o silêncio é belo! A partir deste local podemos contemplar a vista sobre o vale da Ribeira da Metade e ainda avistar a Cordilheira Central da ilha.

Foto: iStock

3. Ponte da Misarela (Vila Real)

A Ponte da Misarela é também apelidada como a Ponte do Diabo (pelos 13 metros de vão), mas é um autêntico pedaço de céu! Atravessá-la é como fazer uma viagem no tempo até à Idade Média. Encontra-se sobre o Rio Rabagão, num desfiladeiro, rodeada de rochas e arvoredo cerrado.

Foto: iStock

4. Fisgas de Ermelo (Vila Real)

Ideal para se refrescar durante o verão tórrido do interior norte do país, a cascata de Fisgas de Ermelo é uma pérola (quase) perdida. Poderá também aproveitar o espaço para praticar desportos radicais.

Foto: iStock

5. Cascata da Portela do Homem (Braga)

Locais exóticos no Norte de Portugal? É possível?! A resposta está na Cascata da Portela do Homem, uma piscina natural de águas frias (mas límpidas) em pleno Parque Natural da Peneda-Gerês.

Foto: iStock

6. Mata do Bussaco (Aveiro)

Além deste lugar estar envolto numa atmosfera de contos de fadas, a Mata Nacional do Bussaco contém um vasto património natural com cerca de 250 espécies de árvores e arbustos. É o sítio ideal para respirar ar puro e para os piqueniques de domingo.

Foto: iStock


7. 
Foz d’Égua (Piódão)

Casas em xisto, piscinas fluviais e muita natureza… É o que pode esperar deste delicioso local perto da célebre aldeia de Piódão. Os socalcos e as pequenas escadas em xisto tornam este sítio único e ótimo para as brincadeiras dos miúdos.

Foto: iStock

8. Forte de São João Batista das Berlengas (Peniche)

Localizado na Ilha da Berlenga Grande, este forte poderia ser o pano de fundo de qualquer série histórica. O acesso ao local é estreito, mas perfeito para uma fotografia!

Foto: iStock

9. Praia de Santa Cruz (Torres Vedras)

O Oeste também tem praias magníficas e a praia de Santa Cruz é exemplo disso! Aproveite e tire fotografias em família nos bancos localizados na esplanada romântica sobre o mar. Todo este ambiente a transportará para as estância balneares dos anos 50.

Foto: iStock

10. Miradouro do Portinho da Arrábida (Sesimbra)

Este é o local que todos querem saber onde é, mas que nos escapa o nome… Ora, este é o Miradouro do Portinho da Arrábida! Um spot perfeito para ver o pôr do sol e para os passeios de fim de semana!

Foto: iStock

11. Ponta da Piedade (Lagos)

Capri! É a primeira palavra que nos ocorre quando chegamos à Ponta da Piedade… Lá encontramos rochas gigantes e recortadas, águas cristalinas, barcos e uma beleza épica!

Foto: iStock

12. (Ponte da) Ilha da Culatra (Olhão)

De um lado o mar, do outro a Ria Formosa (onde poderá ter toda a privacidade desejada mesmo em pleno verão). Com a cidade piscatória de Olhão como pano de fundo, este é o percurso a não perder no Algarve!

Foto: iStock

 

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!
Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!
]]>
0
Mansão de Pablo Escobar é resort de luxo http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/12/05/mansao-de-pablo-escobar-e-resort-de-luxo/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/12/05/mansao-de-pablo-escobar-e-resort-de-luxo/#respond Wed, 05 Dec 2018 10:00:23 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=9565 Você com certeza já deve ter ouvido falar em Pablo Escobar, o narcotraficante colombiano que tornou-se um dos homens mais ricos e procurados do mundo pelo tráfico de cocaína.

Sua história já era sobejamente conhecida em todo o mundo, mas tornou-se ainda mais falada com o sucesso da série da Netflix, Narcos.

A mansão de férias que Pablo Escobar tinha no México, mais precisamente na península de Yucatán, está agora transformada em resort de luxo, uma ideia do colecionador nova-iorquino de origem colombiana Lio Malca e a equipe do Companhia de Viagem te mostra tudo. Trata-se da Casa Malca, um hotel de cinco estrelas que conta com nove quartos na casa principal e mais 26 quartos espalhados por outros pontos dentro da propriedade. No seu interior, existem várias piscinas e um acesso direto à praia.

Depois da morte de Pablo Escobar, em dezembro de 1993, a mansão esteve desabitada durante uma década, até que em 2012 Lio Malca resolveu comprá-la.

Confira as fotos que a equipe do Companhia de Viagem separou: 

Foto: iStock

Foto: iStock

Foto: iStock

Foto: iStock

Foto: iStock

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

]]>
0
Os 12 lugares mais paradisíacos do mundo http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/12/03/os-12-lugares-mais-paradisiacos-do-mundo/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/12/03/os-12-lugares-mais-paradisiacos-do-mundo/#respond Mon, 03 Dec 2018 10:00:35 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=9550 Todos nós merecemos sonhar não é mesmo? Por isso, a equipe do Companhia de Viagem te mostra 12 lugares que parecem autênticos paraísos na terra. Embarque nessa com a gente:

1. Turcos e Caicos, Caraíbas

Palmeiras, areia branca, sol e águas mornas é o que vai encontrar numa das colónias inglesas do Mar das Caraíbas. Visite a praia Grace Bay, considerada uma das 10 praias mais bonitas do mundo pela Condé Nast Traveler.

Foto: iStock

2. Rangiroa, Polinésia Francesa

Além de praias em pleno estado natural, Rangiroa tem a particularidade de ser o segundo maior atol do mundo (uma ilha de coral em forma de anel), atraindo milhares de mergulhadores todos os anos. Este é o sítio ideal para combinar desporto, natureza e relaxamento.

Foto: iStock

3. Anguilla, Caraíbas

Ainda pouco explorada, esta é uma das ilhas mais bonitas (e calmas) do Caribe. Não perca uma ida à Shoal Bay East e à Maundays Bay Beach. Encontrará praias praticamente desertas, onde vai conseguir desligar por completo.  

Foto: iStock

4. Formentera, Espanha

Mesmo aqui ao lado, temos Formentera, localizada nas Baleares. Ideal para umas férias em família ou com os amigos, aqui vai encontrar águas cristalinas, divertimento e muito sol. A praia de Ses Illetes com as suas águas serenas é ótima para os miúdos.

Foto: iStock

5. Ilha do Príncipe, São Tomé e Príncipe

A biodiversidade é uma das imagens de marca da ilha, onde o turismo dá os seus primeiros passos. Os cenários são absolutamente genuínos e únicos. Dê um salto até à Praia do Inhame ou à Praia das Bananas.

Foto: iStock

6. Zanzibar, Tanzânia

Apelidada como a ilha de Freddie Mercury, Zanzibar apresenta-se como um destino exótico, mas também cultural. A praia de Mangapwani é a mais remota, mas a mais tranquila. A ilha das especiarias (como é conhecida) é banhada pelo Oceano Índico.  

Foto: iStock

7. Madagáscar

Madagáscar é conhecida pela riqueza da sua fauna e flora. É imperdível uma visita à Ilha Saint-Marie e à ilha de Nosy Be.

Foto: iStock

8. Anse Source d’Argent, Ilhas Seicheles

Localizada na pequena ilha deLa Digue, esta praia é considerada uma das mais belas do mundo. As pedras graníticas, a areia branca, os tons azuis da água e a vegetação exuberante são o cartão de visita deste lugar.

Foto: iStock

9. Nova Caledónia, Melanésia

No Arquipélago da Melanésia fica a Nova Caledónia, um paraíso de florestas primitivas, lagos escondidos e praias com quilómetros de areal. Os recifes de corais são uma das principais atrações.

Foto: iStock

10. Baía do Sancho, Brasil

Mesmo ao lado da Baía dos Porcos encontra-se uma das praias mais visitadas do Brasil, onde o mar e a floresta se juntam. Os passeios de barco são uma atividade obrigatória para quem gosta de explorar.

Foto: iStock

11. Culebra, Porto Rico

É o diamante em bruto de Porto Rico e um sinónimo de puro relaxamento. Mergulhe nas águas cristalinas da Praia Flamenco. É possível alugar um barco e visitar as ilhas de Luis Peña e da Culebrita.

Foto: iStock

12. Whitehaven, Austrália

Pelas suas características morfológicas (devido à movimentação da areia que é muito fina), Whitehaven tem a particularidade de ter uma paisagem nova a cada momento, não sendo possível tirar duas fotografias iguais. A enseada de Hill Inlet é dos locais mais fotografados e bonitos do mundo. 

Foto: iStock

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

]]>
0
Hotel londrino oferece chá das cinco inspirado em Banksy e Yayoi Kusama http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/11/30/hotel-londrino-oferece-cha-das-cinco-inspirado-em-banksy-e-yayoi-kusama/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/11/30/hotel-londrino-oferece-cha-das-cinco-inspirado-em-banksy-e-yayoi-kusama/#respond Fri, 30 Nov 2018 10:00:32 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=9518 O chá das cinco, clássica tradição londrina, agora tem um charme a mais no Hotel Rosewood. A equipe do Companhia de Viagem descobriu que o hotel resolveu inovar transformando o chá em uma verdadeira experiência artística para seus visitantes.

Servido no salão de espelhos do local, o Rosewood London’s Art Afternoon Tea traz todo o clima da efervescência artística londrina para as delícias do chá. São vários tipos de pequenos sanduíches, doces, scones (bolinho inglês bem conhecido por lá) e, obviamente, muitos tipos de chá, todos eles inspirados nos artistas Bansky, Mark Rothko, Yayoi Kusama, Damien Hirst e Alexander Calder.

Os docinhos mais amados são os inspirados nas obra de Bansky e de Yayoi Kusama. A obra escolhida de Banksy foi uma de suas mais conhecidas: a garota com o balão, que decora um doce de chocolate em formato de cubo e com recheio de creme de baunilha choux, geleia de cereja, caramelo, creme de chocolate com avelãs.

Já Yayoi Kusama é homenageado na torta que foi inspirada na sua instalação All the Eternal Love I Have for Pumpkins.

Foto: Divulgação

 

Os móveis de Alexander Calder são representados por uma escultura de chocolate, recheada com cereja e pistaches. Já Mark Rothko é homenageado através da obra abstrata feita de esponja de coco com framboesa, mousse de coco e enfeitada com um brilhante mistura rosa de chocolate e framboesa.

Foto: Divulgação

Vai pra Londres? Aproveite para passar no hotel para tomar um típico chá das cinco e viver essa incrível experiência artística. O chá da tarde é servido todos os dias das 12h às 19h e o preço é de aproximadamente £45 por pessoa.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

]]>
0
Um hotel redondo que flutua em uma ilha? http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/11/28/um-hotel-redondo-que-flutua-em-uma-ilha/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/11/28/um-hotel-redondo-que-flutua-em-uma-ilha/#respond Wed, 28 Nov 2018 10:00:07 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=9513 Imagine dormir em um hotel que na verdade é uma cápsula flutuante. Agora imagine que, ao acordar neste hotel, você estará em uma ilha deserta.

De quem poderia ser uma invenção maluca dessas? Dos japoneses, é claro!

O parque temático holandês Huis Ten Bosch, situado no Japão, está construindo cápsulas esféricas que flutuam no mar.

Funciona assim: as cápsulas, de dois andares, são deixadas a flutuar lentamente durante a noite para uma ilha, que abriga inúmeras atrações que os turistas podem explorar no dia seguinte.

Mas quanto custa essa brincadeira? Uma noite na cápsula, que comporta até quatro pessoas, custa entre US$ 260 e US$ 350.

O projeto deve começar até o final deste ano, previsto para flutuar até uma ilha desabitada de 39 mil m², na região de Nagasaki.

É esperar pra ver – e flutuar! Confira algumas imagens:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

]]>
0
Milão tem cafeteria inspirada em Moleskines http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/11/26/uma-cafeteria-inspirada-em-moleskines/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/11/26/uma-cafeteria-inspirada-em-moleskines/#respond Mon, 26 Nov 2018 10:00:54 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=9506 Pelas ruas de Milão, a equipe do Companhia de Viagem descobriu um lugar cheio de charme e tendência, uma cafeteria inspirada no sketchbook mais fabuloso do mundo: o Moleskine!

Localizado no centro da cidade, o Moleskine Café é perfeito para dar muita inspiração enquanto se diverte! Não por menos, a combinação tem o objetivo de estimular a criatividade e oferecer a experiência completa da cultura do caderninho.

Além de café, o lugar também funciona como galeria de arte, loja e biblioteca.

Foto: Divulgação

Também existe, no primeiro piso, uma mesa grandona para networking, reuniões ou eventos.

O cardápio é feito em parceria com a Sevengrans, rede italiana especialista em café. Também existem pacotinhos de grãos à venda, com embalagens ilustradas por diferentes artistas. É o meu novo lugar preferido!

Quer conhecer se estiver de viagem marcada para a Itália? O Moleskine Café fica na Corso Garibaldi 65, Distrito de Brera Design, em Milão.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

]]>
0