Companhia de Viagem http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Mon, 22 Jan 2018 10:00:01 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 5 lugares para visitar em fevereiro, o mês da folia http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/01/22/5-lugares-para-visitar-em-fevereiro-o-mes-da-folia/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/01/22/5-lugares-para-visitar-em-fevereiro-o-mes-da-folia/#respond Mon, 22 Jan 2018 10:00:01 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=8171 Fevereiro é carnaval, mas também É o mês mais romântico para os gringos, já que no dia 14 é comemorado o Valentine’s Day – o dia dos namorados na maioria dos lugares do mundo. Devido a isso, os destinos mais populares entre casais ficam lotados e caros. Para fugir do comum e experimentar um carnaval diferente, fiz uma lista com os melhores locais para visitar nesta época do ano.

Nova Orleans, Estados Unidos

Gosta de festa mas enjoou do carnaval daqui? Experimente passar esta época em Nova Orleans, nos Estados Unidos, onde há a festa carnavalesca mais famosa do país. O “Mardi Grass”, termo francês que significa “terça-feira gorda”, acontece um dia antes da Quarta-Feira de Cinzas e é conhecido por máscaras de gesso e colares de conchinhas. O dourado, o verde e o roxo são as cores típicas desta comemoração.

Foto: iStock/Photoservice

Senegal

Outros países da África, como Marrocos e África do Sul, costumam atrair mais turistas nesta época do ano. Para sair do comum, coloque Senegal na lista. Em fevereiro, o clima é seco e propício para aproveitar as praias do país, que já são velhas conhecidas dos surfistas. A capital Dacar é o destino mais vibrante, enquanto o vilarejo de Toubab Dialao é mais conhecido pela cena artística local.

Foto: Divulgação/Visiter Le Senegal

Colúmbia Britânica, Canadá

Se estiver a fim de fugir do calor do verão brasileiro no mês do carnaval, sua melhor opção é província de Colúmbia Britânia, no Canadá. O maior resort de ski da América do Norte fica justamente nesta região: o Whistler-Blackcomb, que sediou alguns eventos dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010. Do dia 24 de fevereiro ao 4 de março, é possível visitar o Festival Internacional de Vinho de Vancouver, na capital da província.

Foto: Reprodução/Whistler-Blackcomb

Veneza, Itália

Quer experimentar um carnaval europeu? Então Veneza, na Itália, é o lugar certo! O “Carnavale di Venezia”, como é chamado, dura quase três semanas! Na festa, é tradicional o uso de trajes antigos e máscaras típicas da realeza. Isso, porque a nobreza costumava se disfarçar para se juntar ao povo. O evento acontece do dia 27 de janeiro a 13 de fevereiro.

Foto: iStock/lachris77

Hainan, China

Você pode estranhar a escolha por Hainan, na China, já que existem outros lugares maravilhosos no país asiático. Porém, esta região é a mais quente em fevereiro. Chamada de “Havaí da China”, Hainan não decepciona no clima nem nas paisagens. Com 22 km de praia e muita beleza natural, Sanya Bay é uma das grandes atrações da província.

Foto: iStock/kiwisoul

E aí, qual desses locais você visitaria?

]]>
0
Descubra as ruínas do Teatro Grego de Taormina, na Sicília http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/01/19/descubra-as-ruinas-do-teatro-grego-de-taormina-na-sicilia/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/01/19/descubra-as-ruinas-do-teatro-grego-de-taormina-na-sicilia/#respond Fri, 19 Jan 2018 10:00:20 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=8179

Foto: Divulgação

Quando pensamos na região da Sicília, na Itália, geralmente nos vêm à cabeça as águas cristalinas do Mar Mediterrâneo. Porém, na pequena comuna de Taormina, um de seus principais pontos turísticos está bem acima do nível do mar. O Teatro Greco foi construído três séculos antes de Cristo para sediar performances dramáticas e musicais.

Foto: iStock/VvoeVale

Quem visita as ruínas da antiga construção pode conferir uma vista incrível para o mar e a costa da região da Calábria e para o vulcão Etna. Uma grande curiosidade do teatro é que, para construí-lo, foi preciso remover manualmente da montanha mais de 100 mil metros cúbicos de rochas e pedras.

Hoje, a estrutura histórica serve de cenário para festivais, óperas, concertos e apresentações de ballet. Os eventos acontecem durante os meses de verão, entre junho e setembro. Para não perder nenhuma novidade este ano, acompanhe o site onde a programação é atualizada.

Foto: Reprodução/Taormina Book Festival

O Teatro Grego de Taormina é o segundo maior da Sicília, atrás apenas do de Siracusa. Ficou a fim de explorar um pouco mais a cidade italiana? Então fique de olho no Companhia de Viagem deste domingo, às 19h30, na Record News.

]]>
0
Latam lidera ranking de pontualidade no Brasil http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/01/17/latam-lidera-ranking-de-pontualidade-no-brasil/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/01/17/latam-lidera-ranking-de-pontualidade-no-brasil/#respond Wed, 17 Jan 2018 18:25:22 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=8188 Desde o dia 25 de dezembro de 2017, a Latam tem sido a campeã em pontualidade no Brasil. A empresa tem tomado uma série de medidas que fizeram com que a pontualidade ficasse, de acordo com a Infraero, em 99%, algo difícil de ser alcançado.

Foto: Reprodução

A companhia aérea também ficou entre as dez mais pontuais do mundo em 2017. Segundo a consultoria britânica OAG, a empresa chileno-brasileira ocupou o oitavo lugar e foi a única da América do Sul a entrar no ranking.

É necessário considerar que a empresa não controla as intempéries, já que chuvas de verão e outras condições climáticas podem atrapalhar os horários dos voos. Sob a administração do CEO Jerome Cadier, a Latam tem feito um trabalho focado no controle de atrasos. Além disso, a companhia prepara grandes surpresas para os próximos meses.

Foto: Reprodução

A Latam surgiu da fusão entre a empresa brasileira Tam e a chilena Lan. Fundada como Taxi Aéreo Marília, a história da Tam começou na década de 60, em Marília, interior de São Paulo, com a associação de dez pilotos de monomotores. Anos após sua criação, a companhia aérea ficou no comando de Amaro Rolim, grande responsável pela expansão da marca.

Hoje, a eterna companhia do tapete vermelho trabalha para manter a pontualidade e boa qualidade aos passageiros.

]]>
0
De gatos a ovelhas: conheça a tendência das cafeterias com animais http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/01/17/de-gatos-a-ovelhas-conheca-a-tendencia-das-cafeterias-com-animais/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/01/17/de-gatos-a-ovelhas-conheca-a-tendencia-das-cafeterias-com-animais/#respond Wed, 17 Jan 2018 10:00:56 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=8158 É impossível não se derreter com animais, seja com os mais exóticos em um zoológico ou com nossos próprios pets. Agora imagina entrar em um café cheio de pugs, gatos, ou ainda ouriços pigmeus africanos! Esses estabelecimentos estão se espalhando pelo mundo (principalmente no Japão!) e têm atraído cada vez mais os amantes dos bichos. Que tal conhecer alguns?

The Pug Cafe “Living Room”
Quioto, Japão

No cardápio do The Pug Cafe “Living Room”, em Quioto, no Japão, está inclusa a presença de 12 cães da raça pug! Além da companhia especial, os clientes podem levar seus pets ao local. Apesar de ter se tornado muito popular na região, não é preciso fazer reserva para visitar.

Foto: KKMiller

Thanks Nature Café
Seul, Coreia do Sul

Localizado em Seul, na Coreia do Sul, o Thanks Nature Café oferece a oportunidade de saborear waffles e café na presença de ovelhas. Os animais ficam em uma área separada, mas são ótimos anfitriões e adoram o carinho dos visitantes. É impossível resistir à maciez dos carneiros!

Foto: Divulgação

Hedgehog Café
Tóquio, Japão

Parece um porco-espinho, mas o hedgehog, conhecido também como ouriço pigmeu africano, não espeta e cabe em uma mão só! O animal que tem chamado muito a atenção nos últimos anos é a aposta do Hedgehog Café, em Tóquio, no Japão. Se estiver com fome antes de visitar o local, leve um snack, porque eles não servem alimentos.

Foto: Reprodução

Lady Dinah’s Cat Emporium
Londres, Inglaterra

Chegou a vez dos gatinhos! Na terra da rainha Elizabeth II, não é fácil tomar um chá na presença da imperatriz, mas é possível na companhia de diversos felinos. No Lady Dinah’s Cat Emporium, na capital inglesa, a experiência de passar uma tarde tomando a bebida com os bichanos custa 25 libras. É imprescindível fazer reserva antes de ir!

Foto: Brightside/Reprodução

Owl Family Osaka
Osaka, Japan

As corujas são a atração principal do café Owl Family Osaka, na cidade japonesa Osaka. São 24 aves de diferentes espécies de corujas que podem tomar lugar na cabeça, ombros ou braços dos visitantes. Quem sempre desejou interagir com os pássaros noturnos agora sabe onde isso é possível!

Foto: Divulgação

E aí, qual destes cafés você mais gostaria de visitar?

]]>
0
5 hotéis ideais para praticar yoga http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/01/15/5-hoteis-ideais-para-praticar-yoga/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/01/15/5-hoteis-ideais-para-praticar-yoga/#respond Mon, 15 Jan 2018 10:00:47 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=8151 É incontestável que o yoga traz efeitos positivos para quem o pratica, como redução de ansiedade e estresse. Esse conjunto de conhecimentos não existe há mais de cinco mil anos à toa, né? E que tal praticá-los também durante sua viagem? Há alguns hotéis pelo mundo que são yoga-friendly, ou seja, dão aulas ou facilitam a prática disponibilizando equipamento e lugar.

Paradis Plage Surf Yoga & Spa
Agadir, Marrocos

O Paradis Plage Surf Yoga & Spa tem – nada mais nada menos que – um próprio guru de yoga! O dançarino e professor Kroll Karsten compartilha suas técnicas do estilo Yin Yang no hotel marroquino. Com uma vista maravilhosa do mar, os hóspedes têm opções de classes comuns ou particulares.

Foto: Divulgação

The Byron at Byron Resort and Spa
Byron Bay, Austrália

Em Byron Bay, na Austrália, o resort  The Byron at Byron Resort and Spa oferece aulas diárias de yoga às oito da manhã exclusivamente a seus hóspedes. Além disso, há acesso direto à praia Tallow Beach, é possível alugar bicicletas, jogar golfe e tênis. O hotel mantém uma regra: é proibido fumar nas suas instalações!

Foto: Divulgação

Omni Berkshire Place
Nova York, Estados Unidos

Localizado no coração de Manhattan, o hotel Omni Berkshire Place oferece quartos no terraço, no 14º andar, com vistas para a St Patrick’s Cathedral, a 5th Avenue ou a Madison Avenue. Quem escolhe esse tipo de acomodação tem algumas vantagens: como praticar yoga e assistir um filme a céu aberto no terraço e aproveitar um bar de Martini privado.

Foto: Divulgação

COMO Shambhala Estate
Bali, Indonésia

Os hotéis de luxo COMO Hotels & Resorts levam o wellness bem a sério! O COMO Shambhala Estate, em Bali, na Indonésia, oferece aulas e workshops de yoga diários e personalizados. A rede de hotéis acredita na combinação entre ciência moderna e técnicas antigas de cura em seus spas e retiros de bem-estar.

Foto: Divulgação

EVEN Hotel
Omaha, Estados Unidos

Os hotéis EVEN têm como foco o bem-estar e valorizam a rotina wellness durante viagens. Com quatro unidades nos Estados Unidos, a rede valoriza a boa alimentação e o descanso saudável longe de casa. Para a prática do yoga, está incluso na hospedagem esteira, rolo de espuma e bola de exercício.

Foto: Divulgação

E aí, pronto para tentar algumas posições de yoga?

]]>
0
Receitas de ouro: conheça as refeições que custam o olho da cara http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/01/12/receitas-de-ouro-conheca-as-refeicoes-que-custam-o-olho-da-cara/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/01/12/receitas-de-ouro-conheca-as-refeicoes-que-custam-o-olho-da-cara/#respond Fri, 12 Jan 2018 10:00:17 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=8142 Comer bem sempre tem seu preço, mas você sabia que um bagel pode custar até mais de US$ 1 mil? Trouxe algumas refeições que levam ouro, pérolas, trufa branca, lagosta, caviar, foie gras e outros ingredientes que encarecem um único prato. Será que seu apetite vale tudo isso?

Bagel com trufas brancas e riesling
Estados Unidos

Considerada a refeição mais importante do dia, o café da manhã pode deixar o dia bem extravagante. No hotel The Westin, em Nova York, o chef executivo Frank Tujague conseguiu transformar um tradicional bagel em um item que é vendido por mais de US$ 1 mil. O preço não vem do pão, mas do seu recheio: o cream cheese comum foi substituído por um com trufa branca e goji berry. O lanche leva também uma geleia de riesling, uma uva branca extremamente rara, cujas folhas são douradas.

Foto: Divulgação

Pizza com caviar
Itália

O italiano Renato Viola é considerado um dos melhores pizzaiolos da Itália e, na sua busca para unir a tradição com sabores e técnicas modernas, acabou criando a pizza mais cara do mundo. O recheio leva três tipos diferentes de caviar – Oscietra Royal Prestige, Oscietra Royal Classic e Beluga Kaspia –, e duas espécies de camarão, lagosta e muçarela de búfalo orgânica. Exceto a massa, que tem um tempo de descanso de 72 horas, toda a preparação acontece em frente aos clientes, e a experiência custa 8.300 euros.

Foto: Divulgação

Hambúrguer com Kobe beef trufas negras
Estados Unidos

Em Las Vegas, o chef Hubert Keller criou para o seu restaurante Fleur um hambúrguer feito com Kobe beef, cuja peça pode custar mais de US$ 200, foie gras e fatias de trufas negras, que conseguem ser ainda mais caras, algo em torno de US$ 3 mil o quilo, e brioche trufado. Acompanhado por uma garrafa de 1995 do vinho Chateau Petrus, o combo sai por US$ 5 mil.

Foto: Divulgação

Sushi com ouro e diamantes
Filipinas

Quem busca algo mais leve pode procurar por Angelito Araneta Jr., mais conhecido como “Chef Quilate”. O cozinheiro filipino é o homem por trás do Sushi Mais Caro do Mundo, segundo o livro dos recordes. Por US$ 1.978, é possível provar cinco sushis de salmão norueguês com foie gras, o que é até considerado comum em alguns restaurantes. O diferencial do prato de Araneta está no que vem depois: três pérolas Palawan em cada peça, e diamantes africanos de 20 quilates. Tudo isso envolto em folhas de ouro de 24 quilates comestíveis.

Foto: Divulgação

Café de grãos defecados por civetas
Indonésia e Vietnã

E para finalizar a extravagante comilança, um cafezinho produzido apenas nas ilhas de Java, Sumatra e Sulawesi, na Indonésia e no Vietnã. O Kopi Luwak tem poucos concorrentes porque os grãos são defecados pelas civetas, um mamífero noturno que é parente da raposa e habita as florestas tropicais africanas e asiáticas. A ação das enzimas e bactérias no organismo dos animais torna o sabor da bebida diferenciado. Um quilo pode custar US$ 400 e uma xícara US$ 30 em cafeterias mais requintadas.

Foto: Tobiator/iStock

E aí, quanto custa o seu paladar? Você pagaria por essas refeições?

]]>
0
Confira a tradicional festa da Pisa da Uva da Quinta do Olivardo http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/01/10/confira-a-tradicional-festa-da-pisa-da-uva-da-quinta-do-olivardo/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/01/10/confira-a-tradicional-festa-da-pisa-da-uva-da-quinta-do-olivardo/#respond Wed, 10 Jan 2018 14:00:28 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=8138 A tradicional festa da Pisa da Uva do restaurante Quinta do Olivardo, em São Roque (SP), começou no último dia 06 de janeiro e acontecerá em todos os sábados até o dia 03 de fevereiro. No último sábado os pequenos deram início ao festival com a Pisa da Uva dos Miúdos, destinada exclusivamente as crianças. A Pisa da Uva do Lagar celebra a colheita e o início da produção de vinho.

foto: Divulgação

Tradicionalmente, janeiro é o mês em que as uvas terminam seu processo de amadurecimento e estão prontas para serem colhidas. O ato de pisar com os pés descalços nas uvas é um dos processos mais antigos dessa produção. Os frutos amassados com essa técnica não têm os caroços quebrados, garantindo sabor à bebida.

foto: Divulgação

Como diria Olivardo Saqui, proprietário da casa: “O segredo dos melhores vinhos está nos calcanhares humanos que trazem corpo, sabor e longevidade à bebida”, relata. A Quinta do Olivardo cultiva hoje mais de oito mil pés de uvas e tem uma produção anual de 25 mil litros, aproximadamente. Acesse o site www.quintadoolivardo.com.br e não deixe de comparecer a esta tradicional festa!

]]>
0
Rio de Janeiro é destino turístico mais procurado da América Latina http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/01/08/rio-de-janeiro-e-destino-turistico-mais-procurado-da-america-latina/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/01/08/rio-de-janeiro-e-destino-turistico-mais-procurado-da-america-latina/#respond Mon, 08 Jan 2018 10:00:34 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=8124 O Rio de Janeiro continua lindo! Em pesquisa realizada pelo conceituado instituto de pesquisa Euromonitor, a Cidade Maravilhosa continua sendo o destino turístico mais procurado por estrangeiros dentro da América Latina. O Rio continua também como a única cidade brasileira na lista dos 100 destinos mais procurados do planeta!

foto: iStock

Tema de diversas canções brasileiras e internacionais, a cidade abriga moradores de todo o Brasil e também do mundo! Além de ser a segunda maior em habitantes do país – atrás apenas de São Paulo – a região é abençoada pelo Cristo Redentor, considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno.

foto: iStock

Misturando belas paisagens naturais com centros urbanos modernos, o Rio de Janeiro é um pedaço do paraíso para aqueles que desejam aproveitar as maravilhosas praias de dia e curtir a noite em um bom restaurante ou casa noturna. A Cidade Maravilhosa recebe sempre de braços abertos todos os turistas!

Ainda não conhece o Rio? Não perca tempo e vá conhecer uma das mais belas cidades do mundo!

]]>
0
Vai viajar? Confira algumas dicas para aproveitar as férias de verão! http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/01/05/vai-viajar-confira-algumas-dicas-para-aproveitar-as-ferias-de-verao/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/01/05/vai-viajar-confira-algumas-dicas-para-aproveitar-as-ferias-de-verao/#respond Fri, 05 Jan 2018 10:00:45 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=8119 Com o início da temporada do verão muita gente aproveita para viajar e o que não faltam são opções de destinos incríveis no Brasil. O calor das praias nordestinas, o frio das serras gaúchas, a natureza do Amazonas e as lindas paisagens das chapadas no centro-oeste são algumas entre tantas diversidades encontradas por aqui. Confira algumas dicas para aproveitar essa época incrível!

foto: iStock

Escolha o destino

 São muitas opções e a dica é fazer um levantamento sobre quais lugares você deseja conhecer, frio, calor, natureza ou grandes cidades. Pesquise sobre os atrativos da região como museus, parques, eventos, monumentos históricos e estabelecimentos gastronômicos.

foto: iStock

Documentos necessários

Com o destino já traçado, não esqueça de providenciar os documentos necessários para sua viagem. Carteira de identidade (RG), carteira nacional de habilitação (CNH), carteira de trabalho ou profissional (CREA, OAB, etc), passaporte ou cópias autenticadas. Para crianças com menos de 12 anos é necessário documento oficial com foto ou cópia autenticada que comprove a filiação.

foto: iStock

Meio de transporte

Carro, ônibus ou avião? Para quem deseja economizar a dica é buscar as promoções da temporada em sites de passagens. Quem se programa e compra com antecedência encontra preços mais em conta. Chegar cedo no aeroporto ou rodoviária é muito importante para evitar transtornos. Para aqueles que preferem o carro, fazer revisão antes de pegar a estrada é primordial!

E você, já programou a viagem para este verão?

]]>
0
Estude em Portugal! País registra aumento de estudantes brasileiros em 2017 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/01/03/estude-em-portugal-pais-registra-aumento-de-estudantes-brasileiros-em-2017/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/01/03/estude-em-portugal-pais-registra-aumento-de-estudantes-brasileiros-em-2017/#respond Wed, 03 Jan 2018 10:00:07 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=8108 Com mais de 30 anos de experiência, a escola de negócios Porto Business School, na cidade do Porto, em Portugal, registrou crescimento na procura de cursos de especialização por estudantes brasileiros no último ano. Sinônimo de qualidade, a instituição acaba de figurar pelo sexto ano consecutivo no ranking Financial Times entre as melhores da Europa.

Foto: iStock

Estes dados revelam que o Porto, segunda maior cidade portuguesa, consolida-se como um destino de estudos para brasileiros que desejam desviar do eixo tradicionalmente procurado por alunos estrangeiros no país – Lisboa e Coimbra. Em comparação ao mesmo período no ano anterior, a escola registrou um aumento de 24% dos estudantes vindos do Brasil em 2017.

Foto: iStock

Não apenas a Porto Business School, mas Portugal como um todo registrou 148% de aumento no número de vistos para brasileiros que desejam estudar na Europa e escolhem Portugal como destino.  O fenômeno vem sendo chamado de “turismo de conhecimento” que além de ser útil para o futuro profissional do estudante, também pode ser muito prazeroso!

E você, já pensou em estudar fora do país? Pode ser uma grande oportunidade!

]]>
0