Companhia de Viagem http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Fri, 24 Feb 2017 15:54:10 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Top 5: lugares que serviram de cenário para os indicados ao Oscar 2017 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/02/24/6452/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/02/24/6452/#respond Fri, 24 Feb 2017 11:00:30 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=6452 Assistir a longas-metragens é uma ótima maneira de se transportar para outro lugar ou realidade. Por este motivo, listei cinco lugares que serviram de cenário para os indicados ao Oscar de melhor filme de 2017. Jimmy Kimmel apresenta a cerimônia de entrega dos prêmios neste domingo (26/02).

La La Land – Cantando Estações
Los Angeles, Estados Unidos

“La La Land – Cantando Estações” (2016) narra o romance entre Mia (Emma Stone), uma aspirante a atriz, e Sebastian (Ryan Gosling), um pianista apaixonado por jazz. Com muitos elogios, a obra recebeu 14 indicações! A história se passa em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos. Também conhecida como City of Angels (cidade dos anjos, em inglês), LA é apaixonante com seus estúdios de cinema grandiosos, cafeterias aconchegantes e outros tantos pontos turísticos, como por exemplo o parque e observatório Griffith!

Foto: Divulgação / Paris Filmes

Foto: Thinkstock

Lion – Uma Jornada Para Casa
Tasmânia, Austrália, e Calcutá, Índia

Em “Lion – Uma Jornada Para Casa (2016)”, um garoto de cinco anos se perde de seu irmão e vai parar em Calcutá, na Índia, a milhares de quilômetros de casa. Após sobreviver sozinho, Saroo (Sunny Pawar na infância e Dev Patel na fase adulta) é adotado pela família Brierley e se muda para a Tasmânia, na Austrália. Passados 25 anos, ele decide ir em busca de seus parentes biológicos. Baseado em fatos reais, o filme traz diversas imagens lindas da ilha australiana e da cidade indiana.

Foto: Divulgação / Mark Rogers

Foto: Thinkstock

Foto: Divulgação / Mark Rogers

Foto: Thinkstock

Manchester À Beira Mar
Manchester-By-The-Sea, Estados Unidos

A cidade Manchester-By-The-Sea, em Massachusetts, Estados Unidos, dá nome ao filme “Manchester À Beira Mar” (2016). Na narrativa, Lee Chandler (Casey Affleck) é obrigado a voltar à cidade para cuidar de seu sobrinho adolescente após a morte do irmão. Lá, o tio precisa lidar com memórias do passado. Repleta de barcos em praias cinematográficas, a população da pequena região não passa dos cinco mil.

Foto: Divulgação/Sony Pictures

Foto: Thinkstock

A Qualquer Custo
Novo México, Estados Unidos

Apesar de “A Qualquer Custo” (2016) se passar no interior do Texas, Estados Unidos, o filme foi gravado no estado Novo México. No enredo, os irmãos Toby Howard (Chris Pine) e Tanner Howard (Ben Foster) decidem roubar bancos para conseguir pagar o valor da hipoteca da fazenda de sua família. A paisagem já é uma velha conhecida dos longas de faroeste, que são fortes na cultura estadunidense. Mas, dessa vez, o filme também traz uma pegada urbana.

Foto: Divulgação

Foto: Thinkstock

Um Limite Entre Nós
Pittsburgh, Estados Unidos

Ambientado nos anos 1950, “Um Limite Entre Nós” (2016) acontece em Pittsburgh, na Pensilvânia, Estados Unidos. Na época, o local era repleto de indústrias de ferro e aço. Hoje, a cidade é conhecida por abrigar diversas empresas de robótica e biotecnologia. A obra, baseada na peça de teatro com mesmo nome, traz os conflitos de uma família afro-americana de baixa renda.

Foto: David Lee/Paramount Pictures

Foto: Thinkstock

Além destes, também foram indicados os filmes “A Chegada” (2016), “Até o Último Homem” (2016)”, “Estrelas Além do Tempo” (2016) e “Moonlight – Sob a Luz do Luar” (2016). Prepare a pipoca e se jogue nestas paisagens! Mas não esqueça de comentar o que achou de cada um.

]]>
0
Carnaval diferente: aproveite o feriado para conhecer museus pelo Brasil http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/02/22/carnaval-diferente-aproveite-o-feriado-para-conhecer-museus-pelo-brasil/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/02/22/carnaval-diferente-aproveite-o-feriado-para-conhecer-museus-pelo-brasil/#comments Wed, 22 Feb 2017 11:00:43 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=6485 Não é todo mundo que gosta de pular Carnaval no meio da bagunça, de ir para os bloquinhos, ou viajar… Mas isso não significa que você não pode aproveitar o feriado! E que tal curtir a folga em museus? Com a ajuda do pessoal da Feambra (a Federação de Amigos de Museus do Brasil), separei aqui alguns que estarão com uma programação especial nos próximos dias, então continue lendo para poder pegar todas as dicas!

Museu do Futebol, São Paulo (SP)
O museu por si só já é um encanto pra todo mundo que curte o esporte, mas, nos dias 25, 26 e 28, a imaginação vai rolar solta no Pacaembu! Além da inauguração do “Espaço Dente de Leite”, voltado para crianças de até três anos e seus acompanhantes, vão acontecer oficinas de confecção de máscaras com sacolas de papelão e de lançadores de confete, que depois podem ser levados pra casa! Você pode encontrar mais informações no site do museu.

Foto: Divulgação

Espaço Ciência Garanhuns, Olinda (PE)
Já pensou juntar Carnaval e ciência? Bom, o pessoal do Espaço Ciência levou essa ideia bem a sério! “Com ciência na cabeça e frevo no pé” é o evento que acontece hoje (22/02) no local! Com a presença especial da Orquestra Manoel Rabêlo e bonecos gigantes de Charles Darwin e Albert Einstein, a celebração abre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que esse ano segue em ritmo de festa! No site, você encontra a programação completa para os dias de folia.

Foto: Divulgação

Museu Histórico Regional, Passo Fundo (RS)
A programação não é específica da semana de festas, mas é bastante carnavalesca. Desde dezembro, o museu colocou em exibição a exposição “Cem anos de samba e outros carnavais”, que fica aberta até dia 5 de março! Com ilustrações, trajes festivos e fotos que ajudam a contar a história do feriado em Passo Fundo, a mostra ainda é acompanhada por apresentações de escolas de samba da cidade! Para mais informações, é só visitar o site oficial do local!

Foto: Divulgação

Museu da Imagem e do Som, São Paulo (SP)
Em festa desde o último domingo (19/02), o MIS tem atrações voltadas para os pequenos!  De apresentações de teatro e shows de música a oficinas para soltar a criatividade na produção de fantasias. A festa fica ainda mais animada por conta da presença de uma equipe que fará maquiagens especiais de Carnaval durante todo o evento! Ah, e ainda tem o bloco Ma OÊ para aproveitar, visto que a exposição em cartaz no museu é uma homenagem ao apresentador Silvio Santos! Acessando o site, você encontra todos os detalhes!

Foto: Divulgação / Pedro Andreetta

E aí, qual delas você vai curtir? Por mim, eu iria em todas, então ainda bem que são vários dias de Carnaval para aproveitar!

]]>
1
Pedalando pelo mundo http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/02/20/pedalando-pelo-mundo/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/02/20/pedalando-pelo-mundo/#respond Mon, 20 Feb 2017 11:00:27 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=6458 As bicicletas vêm conseguindo espaço não apenas nas ruas das grandes cidades como alternativa de transporte, mas também no esporte.

O ciclismo, que já é popular há bastante tempo, tem crescido cada vez mais, e essa não é uma boa oportunidade só para os atletas. Os circuitos de ciclismo são uma excelente maneira de se conhecer novos lugares, e eu separei aqui passeios inesquecíveis e até algumas dicas de provas que você pode fazer mesmo não sendo um mega esportista!

Foto: Divulgação

Pra começar, vou falar de uma novidade que chega ao Brasil esse ano! O GFNY é a maior competição do mundo de ciclismo, contando com etapas em diversos países e, em 2017, acontece pela primeira vez por aqui. A escolhida para sediar a edição brasileira foi Conservatória, no interior do Rio de Janeiro. O percurso vai explorar as maravilhas da cidade e Serra da Beleza, e acontece em agosto com duas opções de percurso: longo (160km) e médio (80km). As inscrições para o percurso já estão abertas, e pacotes especiais de hospedagem – pensados pela Vivance Brasil para quem vai participar da GFNY – também estão disponíveis!

Foto: Conservatoria.tur.br

Para quem já não quer essa pressão de competição, já existem empresas especializadas no turismo sobre duas rodas. Na Europa, por exemplo, a Bike Tours Portugal traz passeios de luxo personalizados para explorar tanto o interior quanto o litoral do país, dependendo do seu desejo. Além de conhecer as maravilhas da natureza portuguesa, os pacotes também oferecem o melhor da gastronomia local, acomodações exclusivas e experiências extremamente pessoais.

Foto: Divulgação

Esse tipo de opção também está disponível aqui no Brasil. Um dos mais procurados por quem gosta desse tipo de aventura é o circuito do Vale Europeu Catarinense. Em um passeio auto guiado de sete dias, é possível conhecer os melhores atrativos da região do médio Vale do Itajaí, desde restaurantes e construções da época colonial, até cachoeiras e outros atrativos naturais.

Eu já sei que vou fazer todos! E você, qual o próximo da lista?

]]>
0
Eleito melhor destino europeu de 2017, Porto é puro charme http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/02/17/eleito-melhor-destino-europeu-de-2017-porto-e-puro-charme/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/02/17/eleito-melhor-destino-europeu-de-2017-porto-e-puro-charme/#respond Fri, 17 Feb 2017 10:00:29 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=6427 Foto: Renata Canivezo

Foto: Renata Canivezo

Porto, em Portugal, é encantador! Não é para menos que foi eleito o melhor destino europeu de 2017 na última sexta-feira (10/02). A eleição foi feita online pela European Best Destination. A cidade que deu nome ao país tem desbancado a capital Lisboa e se tornado uma das favoritas dos viajantes. Como amante desta região, vim contar os três programas que mais me fascinam.

Passeio pela Ribeira

O Rio Douro e a Ponte D. Luís I são, definitivamente, o cartão postal do Porto. No verão, a Ribeira (região colada ao rio, onde ficam os barcos) fica lotada de turistas ansiosos. O local abriga diversos restaurantes e bares aconchegantes, além de feirantes de rua com as típicas lembrancinhas. A semelhança na arquitetura da famosa ponte com a Torre Eiffel, em Paris, França, não é mera coincidência, já que a construção foi projetada por Teófilo Seyrig, aluno de Gustave Eiffel.

Com passagem de carros na área de baixo da ponte, a parte de cima serve de caminho para o metrô da cidade. Pedestres podem caminhar tanto por cima, quanto por baixo. Depois de atravessa-la, chega-se no município Vila Nova de Gaia, onde há a opção de andar de teleférico.

Foto: Renata Canivezo

Livraria do Harry Potter

A livraria Lello, situada no centro, existe desde 1906 e é uma das mais bonitas do mundo. O antigo estabelecimento, porém, tem uma ligação com a saga de fantasia Harry Potter. Isso, porque a autora J. K. Rowling passou muito tempo no local escrevendo os livros na década de 1990, enquanto morava na cidade!

Além de se inspirar pela beleza da livraria, a escritora se baseou nos trajes dos estudantes da Universidade do Porto para imaginar os uniformes de Hogwarts. Por tradição, os alunos veteranos da instituição usam uma capa preta muito parecida com a dos bruxos.

Foto: Renata Canivezo

Foto: Renata Canivezo

Torre dos Clérigos e Jardim da Cordoaria

A Torre dos Clérigos é parada obrigatória. Os 225 degraus assustam, mas prometo que vale a pena! Ao chegar no topo dos 75 metros, a vista de 360° compensa o esforço e o suor (ainda mais se você for no verão). A dica é ir um pouco antes de escurecer para assistir ao pôr do sol lá de cima.

Após o passeio, aproveite para descansar no Jardim da Cordoaria, que está bem próximo à torre. Os portuenses têm o costume de ir em dias bonitos com a família ou amigos para apenas relaxar. Em algumas vezes, o jardim é fechado para eventos públicos ou privados.

Foto: Renata Canivezo

Há muitos outros passeios que adoro nesta cidade que é puro charme, como os Jardins do Palácio de Cristal, a Estação São Bento e a Rotunda da Boa Vista… Mas se falasse de todos, a página não acabaria, não é? Se for visitar o Porto, não esqueça de ir nestes pontos belíssimos!

]]>
0
Conheça o Carnaval ao redor do mundo http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/02/15/conheca-o-carnaval-ao-redor-do-mundo/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/02/15/conheca-o-carnaval-ao-redor-do-mundo/#respond Wed, 15 Feb 2017 10:00:33 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=6400 Em mês de Carnaval, o Brasil atrai muitos gringos que estão em busca de folia e mulheres bonitas. Apesar de fazer parte da nossa cultura, esta tradição não é exclusiva dos brasileiros. Com origem na Antiguidade, a palavra vem do latim “carnis levale”, que significa “retirar a carne”. A festividade antecede os dias de jejum da quaresma, estipulada pela Igreja Católica.

Vim mostrar para vocês como outros países comemoram a data. Quem quiser mudar de ares no feriado pode aproveitar as dicas e festejar com os gringos!

Notting Hill, Reino Unido

A comemoração britânica é marcada por elementos de circo, fantasias, máscaras e festas de rua. Em agosto, os foliões ingleses podem se jogar no Carnaval de Notting Hill, bairro de Londres, um dos maiores da Europa.

Foto: Divulgação/Visit Britain

Foto: Divulgação/Visit Britain

Veneza, Itália

Veneza, na Itália, não é apenas para casais apaixonados. O “Carnavale di Venezia”, como é chamado o Carnaval de lá, dura quase três semanas! Na festa, é tradicional o uso de trajes antigos e máscaras típicas da realeza. Isso, porque a nobreza costumava se disfarçar para se juntar ao povo.

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Montevidéu, Uruguai

De meados de janeiro a março, a folia no Uruguai dura 40 dias! O “Desfile de Llamadas”, na capital Montevidéu, é uma das principais festas desta época do ano. Diferente do nosso tradicional samba, os uruguaios se divertem ao som de candombe, ritmo típico que chegou ao país com os escravos africanos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nova Orleans, Estados Unidos

O “Mardi Grass”, termo francês que significa “terça-feira gorda”, acontece em Nova Orleans e é o Carnaval mais famoso dos Estados Unidos. Conhecida por máscaras de gesso e colares de conchinhas, a festa acontece um dia antes da Quarta-Feira de Cinzas. O dourado, o verde e o roxo são as cores típicas desta comemoração.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quebec, Canadá

Ao contrário do que estamos acostumados, o Carnaval em Quebec, no Canadá, não tem sol, calor ou bloquinhos de rua. Em pleno inverno, as temperaturas na cidade podem chegar a -20ºC. Além de desfiles, shows e feiras gastronômicas, o festival tem um mergulho coletivo na neve de pessoas com apenas trajes de banho!

Foto: Divulgação/Carnaval de Québec

Foto: Divulgação/Carnaval de Québec

]]>
0
Animais invadem São Paulo (de novo!) http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/02/13/animais-invadem-sao-paulo-de-novo/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/02/13/animais-invadem-sao-paulo-de-novo/#respond Mon, 13 Feb 2017 10:00:19 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=6418 Os animais decorados vão voltar a alegrar as ruas de São Paulo. Dessa vez, os responsáveis por enfeitar a cidade serão os elefantes. Continua por aqui que eu te conto mais desse projeto super bacana que o pessoal da Elephant Parade está organizando!

Créditos: Elephant Parade

Créditos: Elephant Parade

Uma das maiores exposições de arte do mundo, a Elephant Parade já passou por vários países e, depois de uma edição de sucesso em Florianópolis em 2015, finalmente chega a São Paulo esse ano! A exposição está planejada para acontecer entre junho e setembro de 2017, e deve atrair 6 milhões de pessoas.

O mais bacana é que o projeto não só traz mais cor para a cidade e cria uma galeria a céu aberto, mas também ajuda uma boa causa. As contribuições do projeto são doadas em parte para o Friends of Asian Elephant Hospital (FAE), que cuida da mascote do grupo, Mosha – uma bebê elefante que perdeu parte de sua perna ao pisar em uma mina. Além do FAE, o projeto ainda ajuda mais dez instituições que colaboram para o salvamento dos elefantes.

Créditos: Elephant Parade

Créditos: Elephant Parade

E essa não é a primeira vez que São Paulo recebe esse tipo de evento! A Cow Parade, aconteceu pela primeira vez em 2005, e logo depois voltou para cá, em 2010. É o maior evento de arte pública do mundo, já passou por mais de 80 cidades, e ainda esse ano deve voltar para a sua 10ª edição!

cow parade

Divulgação

Além dos animais, intervenções artísticas como essa já vieram à cidade em outros formatos: em 2013, em celebração aos 50 anos da personagem Mônica, a cidade foi tomada por esculturas da garotinha do ilustrador Mauricio de Sousa. Um ano antes, São Paulo também foi sede da Call Parade, na qual alguns orelhões da capital paulista ganharam uma repaginada no seu visual. Em 2014, eles foram decorados mais uma vez, mas dessa vez em celebração à Copa do Mundo.

call parade

Divulgação

Eu adoro ver eventos como esse acontecendo pela cidade, e mal posso esperar pelos próximos! E você?

]]>
0
Quatro restaurantes para conhecer em hotéis da Europa http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/02/10/quatro-restaurantes-para-conhecer-em-hoteis-da-europa/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/02/10/quatro-restaurantes-para-conhecer-em-hoteis-da-europa/#respond Fri, 10 Feb 2017 10:00:28 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=6388 Comer já é uma experiência muito boa, agora comer bem… E quem não quer desfrutar de uma boa culinária enquanto está viajando? Mas hoje, só a comida não é suficiente para termos uma experiência memorável. A ambientação, a vista, os aromas… Tudo faz diferença na criação desses momentos.

Por isso, separei aqui quatro restaurantes que com certeza vão te dar esse tipo de lembrança. O melhor deles? Todos são em hotéis, que faz com que essa experiência vá muito além da gastronomia. Vem comigo para conferir.

 

Le Baudelaire, Paris, França

O Le Baudelarie está sob nova direção na cozinha. Localizado dentro do hotel Le Burgundy, no 1º arronissement parisiense, o restaurante dono de uma estrela Michelin, agora comandado por Guillaume Goupil, reinterpreta pratos clássicos franceses, mas com um toque moderno. Um dos destaques do cardápio é a vitela com cenouras e mostarda.

Além dos pratos, um dos grandes chamativos do restaurante é o ambiente. O salão fica em torno de um jardim, que também oferece mesas, e tem uma decoração maravilhosa! E o Le Baudelarie ainda conta com uma adega com mais de 500 rótulos!

Le Burgundy - Les Huitres

Le-Burgundy---Restaurante-Le-Baudelaire-1

 

Le Cinq Codet, Paris, França

Comandado pelo português Ricardo Lucio, o Le Cinq Codet fica no hotel cinco estrelas de mesmo nome, e apresenta pratos simples e saborosos. Os destaques do menu ficam nas sobremesas, como a pêra com caramelo e canela e o creme de limão com marmelo e chocolate.

O espaço conta ainda com um lounge, no qual um show de jazz é apresentado todos os sábados! Comida boa, música boa… Não tem pedida melhor, certo? O restaurante tem um ar informal e aconchegante, com diversos ambientes para aproveitar.

H.Cinq-Codet----Restaurante---Bar-lounge-1

H.Cinq Codet - Restaurante - Cozinha Show 1

 

The Mix, Cascais, Portugal

Mudando um pouco de ares, e pousando em Portugal, o The Mix é uma bela pedida. A mais ou menos meia hora de Lisboa, no Farol Hotel, o restaurante, sob o comando de Hugo Silva, se dedica a apresentar aos seus visitantes pratos típicos da cozinha portuguesa e mediterrânea. Sempre acompanhado de um bom vinho, a minha recomendação fica no risoto de lagosta com infusão de gengibre.

Com uma decoração moderna e uma vista belíssima para o mar, o The Mix ainda traz o conceito farm-to-table, ofertando produtos sazonais e frescos, adquiridos nos mercados da cidade.

Dourada-salteada,-wakame-e-legumes-estufados-em-caldo-de-soja,-bivalves-e-salada-de-rebentos

The Mix Restaurant (2)

 

Sushi Design, Cascais, Portugal

Ainda no Farol Hotel, o Sushi Design é outra excelente opção, ainda mais tendo um brasileiro no comando! Nuande Pekel é o responsável pela cozinha do restaurante, que foi eleito em 2015 o melhor restaurante pela revista Frontline. Com sushis, sashimis e ramakis no cardápio, não tem como pedir errado.

Assim como o The Mix, o Sushi Design também tem suas refeições voltadas para o mar, numa varanda espetacular! E além das mesas tradicionais, algumas poltronas também estão disponíveis para quem busca algo mais descontraído.

Sushi-1-jpeg

Sushi Design Restaurant (1)

 

Os restaurantes já valem ir só pela beleza deles em si, mas eu garanto que a comida também não vai decepcionar! Qual deles você ficou com mais vontade de conhecer?

]]>
0
Carnaval para quem fica: melhores cidades para curtir o feriado no Brasil http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/02/08/carnaval-para-quem-fica-melhores-cidades-para-curtir-o-feriado-no-brasil/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/02/08/carnaval-para-quem-fica-melhores-cidades-para-curtir-o-feriado-no-brasil/#respond Wed, 08 Feb 2017 10:00:39 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=6376 Como diria Jorge Ben Jor, em fevereiro tem Carnaval! Aos que escolheram ficar no Brasil durante o feriado, separei as melhores cidades para curtir muito o nosso amado país tropical. Anote as dicas e corra para planejar seus dias de folga!

 

Salvador, Bahia

Salvador, capital da Bahia, é o destino mais conhecido quando conversamos sobre Carnaval. Os foliões podem aproveitar as festas a partir de janeiro. Gênero musical que predomina no feriado, o Axé teve sua origem no estado baiano com artistas como Ivete Sangalo e Daniela Mercury. Os festeiros que não puderem investir em blocos pagos têm ainda a opção de curtir o “pipoca”, como é chamado o Carnaval gratuito na cidade.

Foto: João Ramos

Foto: João Ramos

 

Recife e Olinda, Pernambuco

As pessoas que optarem por viajar a Pernambuco podem aproveitar o feriado em dobro. Olinda, considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 1982, é conhecida pelos famosos e gigantescos bonecos de Olinda. Já a capital Recife, a menos de uma hora de carro, abriga o bloco Galo da Madrugada, o maior do mundo segundo o Guinness Book. A minha dica aqui é aproveitar muito os ritmos frevo e maracatu, oriundos do estado nordestino!

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Olinda

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Olinda

 

Ouro Preto, Minas Gerais

A folia de Outro Preto, em Minas Gerais, é dominada pelos estudantes universitários da região. A cidade histórica hospeda mais de 300 repúblicas, que costumam organizar suas próprias festas e blocos de rua. Quem for se aventurar pelas ruas mineiras ainda pode aproveitar para fazer passeios culturais e conhecer a arquitetura do lugar!

Foto: Neno Vianna/Barrocopress

Foto: Neno Vianna/Barrocopress

 

Manaus, Amazonas

Em Manaus, no Amazonas, o público pode aproveitar o desfile das escolas de samba no Centro de Convenções da cidade. Com capacidade para 100 mil pessoas, este sambódromo é o maior do mundo. A mais tradicional festa “Carnaboi” mistura Carnaval com ritmos tradicionais amazonenses e traz diversos shows espalhados pela região.

Foto: Roberto Carlos

Foto: Roberto Carlos

 

Florianópolis, Santa Catarina

A Ilha da Magia, como é conhecida Florianópolis, em Santa Catarina, hospeda uma festa de Carnaval para todos os gostos e estilos. Este ano, a capital catarinense receberá shows nacionais gratuitos. Entre os artistas confirmados, estão Ludmilla, Lexa, Pop Gay e Turma do Pagode.

Foto: Petra Mafalda/Prefeitura Municipal de Florianópolis

Foto: Petra Mafalda/Prefeitura Municipal de Florianópolis

]]>
0
Top 5 destinos para fazer um passeio de balão! http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/02/06/top-5-destinos-para-fazer-um-passeio-de-balao/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/02/06/top-5-destinos-para-fazer-um-passeio-de-balao/#comments Mon, 06 Feb 2017 10:00:15 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=6365 Um romântico passeio de balão é o sonho de muitos. O primeiro lugar que vem à cabeça é Capadócia, na Turquia. Além do país euro-asiático, outros destinos oferecem esta viagem aos céus. Separei aqui meu top 5 lugares para praticar o balonismo e aproveitar vistas de tirar o fôlego ao redor do mundo.

  Capadócia, Turquia

Capadócia é, sem dúvidas, o lugar mais conhecido quando o assunto é balão. É impossível embarcar nesta viagem e não se aventurar no passeio.  Localizada no centro da Turquia, a região é formada por algumas cidades e não corresponde a uma demarcação política. A minha dica é ter certeza, antes de fechar o pacote, que está lidando com uma empresa licenciada!

Capadócia - Turquia

Capadócia – Turquia

 Serengeti, Tanzânia

Aqui, o passeio traz a diversidade africana. A aventura é feita no Parque Nacional de Serengeti. Situada entre a Tanzânia e o Quênia, a região é conhecida por seus safáris em meio à selva. Além dos balões, é possível explorar a paisagem exótica ao acampar e fazer excursões em veículos por diferentes caminhos.

Serengeti - Tanzânia

Serengeti – Tanzânia

 Monument Valley, Estados Unidos

Diferente dos pontos turísticos mais conhecidos, como Nova York e Las Vegas, o Monument Valley, nos Estados Unidos, não é para quem busca agitação e consumo. Neste destino, o passeio de balão traz a vista dos clássicos filmes do estilo velho oeste. A isolada reserva se encontra entre os estados Arizona e Utah.

 Monument Valley - Estados Unidos

Monument Valley – Estados Unidos

 Luxor, Egito

Os turistas que se aventuram em Luxor, no sul do Egito, podem conferir a vista privilegiada do deserto do Saara, dos templos históricos e do rio Nilo. A cidade, que abriga um dos conjuntos arqueológicos mais bonitos do mundo, é perfeita para os amantes de história e geologia. Aproveite o balonismo para admirar as famosas ruínas do local!

Luxor - Egito

Luxor – Egito

Vale do Loire, França 

O Vale do Loire, conhecido como o Jardim da França, é o nosso último destino do dia. Localizada a cerca de duas horas de carro de Paris, a região é formada por várias cidades históricas. Composta por castelos dignos de contos de fadas, a paisagem é perfeita para um passeio de balão a dois!

Vale do Loire - França

Vale do Loire – França

Com tantos destinos maravilhosos, fica impossível não querer passear de balão pelo mundo. Abuse das dicas para planejar sua próxima viagem!

]]>
5
Necker Island, paraíso privativo! http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/02/03/necker-island-paraiso-privativo/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/02/03/necker-island-paraiso-privativo/#respond Fri, 03 Feb 2017 10:00:25 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=6356 Quem nunca quis ter uma ilha inteira para aproveitar só com a família? Parece que essa também foi a ideia de Barack Obama, que acabou de sair da presidência americana. Ele resolveu levar a família toda para aproveitar um tempo na Necker Island, nas Ilhas Virgens Britânicas. A boa notícia? Existem muitas maravilhas para se aventurar lá, e você também pode. Vou te mostrar um pouco mais nesse post.

foto1

O dono desse paraíso tropical é o britânico Richard Branson, que comprou a ilha em 1979 e decidiu fazer nela esse refúgio, que pode receber até 36 hóspedes por vez, além de contar com uma equipe de mais de 100 pessoas.

Mas o que tem de bom para curtir lá? Além de explorar as duas praias e o mar caribenho, a ilha conta com quadra de tênis, equipamentos para a prática de esportes aquáticos, Wi-Fi, jacuzzis, piscina… São muitas opções para poder aproveitar o seu tempo de descanso!

foto4

Para quem curte uma aventura, também pode usar seu tempo lá para mergulhar um pouco e conhecer também a natureza da ilha embaixo d’água! As opções variam de você nadar na superfície com snorkel, até mergulhos de profundidade, se você tiver certificação. Se não, a ilha também tem instrutores disponíveis para tornar essa experiência a melhor possível.

foto2

A empresa responsável por fazer a ponte entre esse local mágico e quem deseja visitá-lo, mesmo que só por um tempo, é a HomeAway. E além de poder desfrutar das belezas que a ilha oferece, como florestas, cavernas, e uma fauna que inclui tartarugas e flamingos, todas as refeições e bebidas estão inclusas na estadia!

foto3

Essa é com certeza uma oportunidade que você não pode perder! O que você está esperando?

]]>
0