Companhia de Viagem http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Wed, 29 Mar 2017 16:07:32 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Conheça a Baía do Sancho, a melhor praia do mundo! http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/03/29/conheca-a-baia-do-sancho-a-melhor-praia-do-mundo/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/03/29/conheca-a-baia-do-sancho-a-melhor-praia-do-mundo/#respond Wed, 29 Mar 2017 11:00:23 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=6704

Foto: Divulgação/Turismo Pernambucano

Estamos carecas de saber o quanto nosso país é rico em beleza natural, mas cada vez mais esse encanto tem sido reconhecido ao redor do mundo. O TripAdvisor selecionou as 25 melhores praias do mundo e quem levou o primeiro posto foi a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha. O ranking é parte do Travelers’ Choice de 2017, premiação com base nas avaliações feitas pelos turistas no último ano.

Foto: Divulgação/Turismo Pernambucano

As águas cristalinas da praia do arquipélago pernambucano são de cair do queixo. Aos que gostam de mergulhar, o lugar é perfeito pela boa nitidez dentro do mar e dos lindos corais. Além disso, ao contrário de muitas praias que foram tomadas por prédios, a Baía é rodeada por falésias e vegetação.

Foto: Divulgação/Turismo Pernambucano

Confira agora as 15 praias mais bonitas de acordo com os viajantes:

  1. Baia do Sancho – Fernando de Noronha, Brasil
  2. Grace Bay – Providenciales, Turks e Caicos
  3. Eagle Beach – Aruba
  4. Playa Paraiso – Cayo Largo, Cuba
  5. Siesta Beach – Siesta Key, Estados Unidos
  6. La Concha Beach – San Sebastian/Donostia, Espanha
  7. Playa Norte – Isla Mujeres, México
  8. Radhanagar Beach – Andaman Islands, Índia
  9. Elafonissi Beach – Elafonissi, Grécia
  10. Galapagos Beach at Tortuga Bay – Puerto Ayora, Equador
  11. Anse Lazio – Praslin Island, Seicheles
  12. Seven Mile Beach – Grande Caimão
  13. Flamenco Beach – Culebra, Porto Rico
  14. Bavaro Beach – Punta Cana, Republica Dominicana
  15. Seven Mile Beach – Negril, Jamaica

E aí, você concorda com este ranking? Já visitou a Baía do Sancho? Conta pra gente nos comentários!

]]>
0
O roteiro perfeito para quem é apaixonado por perfume http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/03/27/o-roteiro-perfeito-para-quem-e-apaixonado-por-perfume/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/03/27/o-roteiro-perfeito-para-quem-e-apaixonado-por-perfume/#respond Mon, 27 Mar 2017 11:00:48 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=6678 É muito difícil encontrar alguém que não goste de uma boa fragrância. Do cítrico ao amadeirado, cada aroma agrada um tipo de pessoa. Se você é apaixonado por perfume, continue lendo para conferir este roteiro super especial que eu preparei.

Ao se tratar deste assunto, não há lugar melhor do que a França! Até dizem que o país tem os melhores perfumes, porque os franceses não gostam de tomar banho. Mas, independente do motivo, esta parte da Europa conquistou o mundo todo com seus cheiros. Prepare-se para embarcar nesta viagem perfumada em passeios imperdíveis!

Paris

Nada melhor do que começar na capital. Além das opções infinitas de lojas de marcas conceituadas que foram fundadas na cidade, como Christian Dior e Chanel, você pode visitar o recém-inaugurado Grande Museu do Perfume. Lá, com ajuda da tecnologia, é possível descobrir quais são os odores que mais combinam com a sua personalidade.

Foto: Encrier

Foto: Divulgação/Grand Musée du Parfum

Grasse

No melhor do estilo medieval, Grasse é a capital mundial do perfume. Conhecida pelo cultivo de flores muito cheirosas, a cidade é procurada por marcas como as citadas acima para criar seus modelos exclusivos. Nos jardins, como o Villa Noailles, você pode encontrar jasmim, violetas, e, entre outras, a típica rosa centifólia, colhida apenas em maio e usada no Chanel Nº 5. Além de acompanhar a colheita desta flor rara, minha dica é visitar o Museu Internacional do Perfume e a fábrica de cosméticos Fragonard, que também existe na cidade Èze.

Foto: Andreas Krutzler

Saiu dos passeios e ficou com vontade de criar seu próprio perfume? A Parfumerie Galimard oferece um workshop para você fazer sua própria fragrância e leva-la para casa. O curso custa 45 euros e sua composição fica guardada na perfumaria.

Foto: Divulgação/Parfumerie Galimard

Provença

É impossível não gostar do cheiro da lavanda, não é? Pois a região de Provença está cheia delas! A melhor época para conhecer o local é no verão, entre final de junho e começo de agosto. Próximo à cidade Sault, você encontra o campo Luberon, o mais famoso. As lavandas são as flores que inspiraram e deram nome à marca L’Occitan en Pronvence. E olha que legal, além de oferecer visita à sua fábrica e museu, a empresa oferece passeios de balão para que os visitantes possam ver as flores lá do céu!

Foto: Lara Uhryn

Foto: Divulgação/L’Occitane en Provence

E aí, já está se sentindo um perfumista? Aproveite que a primavera no Hemisfério Norte começou e mergulhe nas fragrâncias.

]]>
0
Que outono nada: conheça os países onde já é primavera http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/03/24/que-outono-nada-conheca-os-paises-onde-ja-e-primavera/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/03/24/que-outono-nada-conheca-os-paises-onde-ja-e-primavera/#respond Fri, 24 Mar 2017 11:00:08 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=6653 O outono pode ter chegado aqui pelo Brasil na segunda-feira (20/3), mas lá no Hemisfério Norte, quem resolveu dar as caras foi a primavera. Separei aqui então cinco lugares lindos que nessa época do ano ficam ainda mais incríveis! Continue lendo para descobrir quais são!

Japão

Além das tradicionais cerejeiras, você também pode encontrar pelo país asiático as wisterias. As pequenas flores surgem nessa época do ano e se espalham por uma área enorme no entorno de suas árvores. O melhor lugar para vê-las é no Parque Ashikaga, localizado a pouco mais de uma hora de Tóquio.

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Holanda

As “Terras Baixas” são conhecidas por, durante a primavera, serem inundadas por quilômetros e quilômetros de campos de tulipas. Apesar de estarem espalhadas pelo país, o melhor lugar para encontrá-las é, sem dúvidas, o Parque Keukenhof. São mais de sete milhões de flores!

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Itália

Ainda passeando pela Europa, chegamos aos belos campos da Toscana. De girassóis a papoulas, as flores italianas embelezam ainda mais a história e as paisagens do país!

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Estados Unidos

Quando a gente acha que um dos lugares mais mágicos do mundo não consegue ficar mais incrível, ele fica. O Epcot, no Walt Disney World, realiza anualmente o International Flower Garden Festival! Os jardins do parque ficam mais coloridos durante toda a primavera, ganhando centenas de flores!

Foto: Gene Duncan / Disney / Divulgação

Foto: Jeff Krause / Flickr

França

E claro que eu não iria deixar a França de fora dessa lista! Conhecidos pelas lavandas, os campos da Provença ficam maravilhosos nessa época do ano, quando o lugar é tomado pelo roxo das flores. Inclusive, fica de olho aqui no blog que falarei mais desse lugar incrível na semana que vem!

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

E então, todos de malas prontas para conhecer todas essas paisagens incríveis? Podem ter certeza que as minhas já estão!

]]>
0
Novidades incríveis que você não pode perder em Orlando este ano http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/03/22/novidades-incriveis-que-voce-nao-pode-perder-em-orlando-este-ano/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/03/22/novidades-incriveis-que-voce-nao-pode-perder-em-orlando-este-ano/#respond Wed, 22 Mar 2017 11:00:31 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=6656 Que Orlando é um dos lugares mais mágicos do mundo a gente já sabe. A cidade, localizada na Flórida central, é conhecida por ser sede de parques temáticos adorados tanto pelos pequenos quanto por nós, adultos. Mas, não adianta falar que você já foi e que conhece tudo, porque as atrações estão sempre mudando e se inovando. Separei aqui então algumas inaugurações que acontecem agora em 2017 que eu estou contando os minutos para poder conhecer!

Foto: Disney

Para começar, não posso não falar de Disney e Universal, certo? Nos parques do ratinho mais famoso do mundo, temos dois grandes destaques. O primeiro deles, é que, a partir de 12 de maio, o tradicional show de fogos no castelo da Cinderela estará de cara nova. No Happily Ever After, serão 18 minutos de apresentação, que contará com projeções de mais de quinze filmes e uma trilha sonora original! O show acontece todas as noites, o horário variando por conta do fechamento do parque.

Foto: Disney

Foto: Disney

Outra grande novidade está no Animal Kingdom. Ainda nesse semestre, será inaugurada uma expansão temática do filme Avatar, de James Cameron! A área, no entanto, tem chamado muita atenção não só dos fãs do filme e do parque. Por conta de suas estruturas flutuantes, Pandora tem tudo para ser uma experiência incrível! O local contará duas atrações, além de restaurantes e lojas.

Foto: Universal Orlando

Quem também vai inaugurar uma expansão nos próximos meses é a Universal Studios! O grupo abrirá o seu primeiro parque aquático, o Volcano Bay. Inspirado em paisagens tropicais dignas de cartões postais, são mais de dez atrações, perfeitas tanto para quem é mais aventureiro quanto para quem prefere brinquedos mais tranquilos.

Foto: Universal Orlando

Ainda na Universal, outra atração que terá suas portas abertas ao público até o meio do ano é a Race Through New York Starring Jimmy Fallon. Na companhia do famoso apresentador americano, teremos a oportunidade de explorar as ruas (e os céus!) de Nova York por meio de projeções 3D e outras surpresas que a Universal preparou.

Foto: Reprodução / @WineBarGeorge

E as novidades não são só para quem passa por Orlando só para aproveitar os parques. Quatro novos restaurantes serão inaugurados no Disney Springs durante o ano! De temáticos dos anos 1920 até a reabertura do Planet Hollywood e um wine bar, o único com certificação de Master Sommelier da Flórida!

Mas as opções não terminam por aí. Espaços especiais e climatizados para quem quer treinar um pouco de golfe, um autódromo indoor de kart, arcades… São tantas que eu fico até na dúvida de qual eu vou primeiro! E você? Qual a próxima parada?

]]>
0
Hábitos no avião: pesquisa divulga os mais odiados pelos passageiros http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/03/20/habitos-no-aviao-pesquisa-divulga-os-mais-odiados-pelos-passageiros/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/03/20/habitos-no-aviao-pesquisa-divulga-os-mais-odiados-pelos-passageiros/#respond Mon, 20 Mar 2017 11:00:59 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=6646 Viagens de avião podem durar horas e horas. É cansativo esperar por muito tempo a chegada do destino final, mas pode ser ainda pior com hábitos irritantes de outros passageiros. Um estudo feito pela agência de viagens Expedia revelou quais são os costumes mais odiados dentro dos voos.

Foto: Brostock

A quarta edição do anual “estudo de etiqueta no avião” trouxe os tipos de passageiros considerados mais chatos. Para obter o resultado, foram consultados mais de mil americanos. Pela terceira vez, pessoas “chutadores de assentos” levaram o primeiro lugar com 69% dos votos. Em segundo, estão os “pais desatentos” com 59%. Já aqueles viajantes que não são muito higiênicos, ou usam muito perfume, ficaram na terceira posição do ranking.

O silêncio também se mostrou um fator importante para grande parte das pessoas consultadas. Segundo o estudo, um terço pagaria a mais para viajar em um espaço específico de silêncio.

Foto: Digital Vision

Ser simpático demais também pode tirar alguns passageiros do sério, viu? Dos entrevistados, 40% não gosta de quem puxa muito assunto. Já 35% reclamou daqueles que reclinam o assento.

E você, se identificou como um viajante pentelho durante o voo ou ficou irritado recentemente por situações similares? Conta pra gente!

]]>
0
Saiba como viajar de avião com seu pet http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/03/17/dicas-para-viajar-de-aviao-com-seu-pet/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/03/17/dicas-para-viajar-de-aviao-com-seu-pet/#respond Fri, 17 Mar 2017 11:00:08 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=6630 Às vezes é difícil nos distanciar dos animais de estimação, principalmente em viagens a longa distância. Uma solução é levar o pet dentro do avião, em vez de deixá-los com conhecidos ou com um dog sitter. Se você está planejando viajar e levar seu cão, ou gato, fique ligado nestas dicas!

Foto: humonia/Thinkstock

Antes de fazer a compra das passagens, não se esqueça de consultar as regras de cada companhia aérea sobre deslocamento de animais. Depois disso, o primeiro passo é ir a um veterinário para checar se o bichano está em condições de voar durante o período de viagem. E atenção, algumas raças de cachorro que possuem o focinho curto (como o bulldog ou pug) não estão autorizadas a viajar. Isso, porque as variações de temperatura podem ser prejudiciais à saúde.

Em que parte do avião o pet vai?

O peso e o tamanho da caixa de transporte definirão se o animal poderá ir dentro da cabine ou no compartimento de carga. Para garantir o conforto do companheiro, a caixa deve assegurar que ele fique em pé e dê uma volta completa de 360º. Sem contar que ela precisa ser feita de material resistente para evitar fugas e acidentes. E claro, a caixa também deve conter as principais informações do pequeno passageiro e do dono.

Quais documentos levar?

Garanta todos os documentos necessários com antecedência. É exigida a carteira de vacinação que confirme as vacinas múltipla e antirrábica, e o tratamento com vermífugo. Para os que irão para solo internacional, também é necessário apresentar o Certificado Zoossanitário Internacional (CZI), que pode ser obtido com um veterinário do Ministério da Agricultura.

E aí, já está preparado para embarcar com seu cão, ou gato, para a próxima viagem? Não se esqueça de fazer a reserva antecipadamente e checar todas as regras da companhia que escolher.

]]>
0
Os melhores pontos de mergulho do Brasil http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/03/15/os-melhores-pontos-de-mergulho-do-brasil/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/03/15/os-melhores-pontos-de-mergulho-do-brasil/#respond Wed, 15 Mar 2017 11:00:13 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=6625 A gente já sabe que o planeta é composto por 70% de água, então nada mais justo do que poder explorar todas as belezas que esse lado da natureza pode trazer para gente. Separei aqui então quatro locais de mergulho sensacionais espalhados pelo nosso litoral! Continua lendo para descobrir quais são.

Fernando de Noronha (PE)

Provavelmente o mais conhecido de todos, as 21 ilhas de Noronha estão localizadas a 350 quilômetros da costa de Pernambuco. Com naufrágios, corais e uma fauna extremamente preservada, é ideal para quem quer aproveitar diversas opções de mergulhos. Ah, e existem mergulhos tanto para quem é inexperiente, em profundidades rasas, quanto para os mais avançados como a conhecida Corveta.

Foto: Pedro Paulo Cunha

Recife (PE)

Ainda em Pernambuco, mas dessa vez de volta ao continente, nos encontramos em Recife. A capital do mergulho em naufrágio tem atraído diversos mergulhadores de fora do país nos últimos tempos, e não é para menos: são mais de 25 embarcações próximas à costa. Tirando os meses de inverno, marcados pela chuva, não existe época ideal para conhecer o local: com águas quentes (27ºC) e uma visibilidade espetacular, é uma experiência maravilhosa.

Foto: Divulgação/Embratur

Arraial do Cabo (RJ)

Chamado carinhosamente de “Caribe carioca”, a cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos é palco de mais de 30 pontos de mergulho. Com águas transparentes, recifes e diversas espécies de peixes – além de moreias, estrelas do mar e cavalos marinhos. Apesar das águas serem tranquilas e limpas, a temperatura é um pouco mais gelada, mas nada que atrapalhe o passeio.

Foto: @mergulhoarraialdocabo/Reprodução

Laje de Santos (SP)

Ao descermos mais um pouco, chegamos em Santos, no litoral Paulista. Com mais uma hora e meia de navegação, e finalmente estamos na Laje de Santos, o ponto ideal para quem quer conhecer um pouco mais sobre a nossa fauna marinha. De tartarugas à famosa raia manta, a diversidade se dá pelo fato de a Laje estar a mais de 40 quilômetros da costa. Ah, e se você ficar de olhos bem abertos, pode até ver alguns golfinhos pelo caminho!

Foto: Pedro Paulo Cunha

 

Lembrando que para mergulhar, é preciso ter ou curso de formação, ou estar acompanhado de um instrutor qualificado! Agora, é só se equipar e pular na água!

]]>
0
Conheça a praia formada por garrafas de vidro na Rússia http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/03/13/conheca-a-praia-formada-por-garrafas-de-vidro-na-russia/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/03/13/conheca-a-praia-formada-por-garrafas-de-vidro-na-russia/#respond Mon, 13 Mar 2017 11:00:57 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=6615 Sabe aquela história de “jogue lixo no lixo”? Tenho certeza que você já ouviu muito este ensinamento básico de cuidado com a natureza, mas nem sempre é assim. Na Rússia, durante a época da União Soviética, a praia da baía de Ussuri era local de despejo de porcelana e garrafas vazias de vodka, cerveja, whisky… O lugar tinha tudo para continuar a ser desprezado, porém, a natureza decidiu intervir e transformá-lo em um lindo ponto turístico!

A transformação dos cacos de vidros se deu graças ao atrito com a água do mar, os rochedos e a areia. Conhecido como “Praia do Vidro”, o local está próximo à cidade de Vladivostok e pode receber turistas. Confira a beleza deste paraíso cristalizado nas imagens abaixo:

Foto: Anna Pozharskaya/The Siberian Times

Foto: Anna Pozharskaya/The Siberian Times

Foto: @ula1673/The Siberian Times

O que achou desta demonstração do poder da natureza? Acontecimentos assim nos lembram de como é importante preservá-la!

]]>
0
Fotógrafo inglês transforma pontos turísticos utilizando recortes de papel http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/03/10/fotografo-ingles-transforma-pontos-turisticos-utilizando-recortes-de-papel/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/03/10/fotografo-ingles-transforma-pontos-turisticos-utilizando-recortes-de-papel/#respond Fri, 10 Mar 2017 11:00:45 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=6598 Rick McCor encontrou um jeito criativo de transformar os lugares mais famosos do mundo. Com apenas recortes de papel, o inglês dá novos significados a pontos turísticos que já se tornaram comuns. No começo, a ideia do fotógrafo era virar um turista em sua própria cidade, Londres, e registrá-la de modo inédito. Para compartilhar as imagens, ele utilizou a sua conta na rede social Instagram. Não demorou muito para que as pessoas reconhecessem sua originalidade e, hoje, seu perfil conta com mais de 245 mil seguidores.

Além das fotos, McCor também divide fatos curiosos sobre os locais que visita. Confira abaixo alguns destes retratos tão autênticos (tem até nosso amado Rio de Janeiro!).

Los Angeles, Estados Unidos

Foto: Reprodução

Roma, Itália

Foto: Reprodução

Bourg-Saint-Maurice, França

Foto: Reprodução

Londres, Inglaterra

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ilha de Gozo, Malta

Foto: Reprodução

Paris, França

Foto: Reprodução

Rio de Janeiro, Brasil

Foto: Reprodução

Dubai, Emirados Árabes Unidos

Foto: Reprodução

Gostou deste novo jeito de fotografar os lugares que amamos visitar? Inspire-se e use sua criatividade para voltar de sua próxima viagem com imagens superdiferentes também!

]]>
0
As cachoeiras brasileiras que você precisa conhecer http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/03/08/as-cachoeiras-brasileiras-que-voce-precisa-conhecer/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2017/03/08/as-cachoeiras-brasileiras-que-voce-precisa-conhecer/#respond Wed, 08 Mar 2017 11:00:52 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=6565 Em dias de verão, o que mais queremos é nos refrescar. E não precisa ir muito longe para isso, já que o nosso país é conhecido por sua natureza maravilhosa, com praias, piscinas naturais e cachoeiras. Separei aqui cinco cascatas brasileiras que valem muito a pena conhecer!

Cataratas do Iguaçu

Localizada na divisa do Brasil com a Argentina, as Cataratas do Iguaçu são de longe as mais famosas do país. A parte brasileira está no Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, e, junto ao parque argentino, é considerada Patrimônio Natural da Humanidade. A chamada Garganta do Diabo é a queda com maior fluxo de água das Cataratas, com mais de 270 quedas!

Foto: Carlos Sanchez/Thinkstock

Cachoeira da Fumaça

Entre as cidades Lençóis e Palmeiras, na Bahia, está a Cachoeira da Fumaça, uma das principais atrações da Chapada Diamantina. Esta cachoeira recebeu este nome porque, de tão alta (385 metros!), a água evapora e causa a ilusão de fumaça. Os mais aventureiros podem se arriscar em uma trilha que percorre até 36 km no Parque Nacional da Chapada Diamantina durante três dias.

Foto: Divulgação/Turismo Bahia

Salto do Itiquira

Com 168 metros de altura, o Salto do Itiquira está situado no município Formosa, em Goiás. Nesta viagem, você pode dar a sorte de observar um arco-íris e uma revoada de andorinhas. Ponto turístico mais importante da cidade goiana, o Salto faz parte do Parque Municipal do Itiquira.

Foto: Divulgação/Governo de Formosa

Cachoeira do Tabuleiro

A Cachoeira do Tabuleiro fica na cidade Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais. Com uma beleza inquestionável, a queda de água tem mais de 270 metros de altura. Em baixo, o poço possui 18 metros de profundidade, mas tome cuidado se for mergulhar, porque ele é repleto de blocos de pedras!

Foto: Divulgação/Prefeitura de Conceição do Mato Dentro

Cascata do Caracol

Situada em Canela, no Rio Grande do Sul, a Cascata do Caracol pode ser encontrada no Parque Estadual do Caracol. Para a sorte dos moradores da cidade gaúcha, a cascata fica a 7 km do centro. Anote a dica: se quiser aproveitar para praticar exercício físico, vá à base da cascata pela escadaria de 927 degraus (ufa!).

Foto: Divulgação/Gramado e Canela

Já escolheu uma? Agora é só pegar a mochila, calçar o tênis e partir para o refresco!

]]>
0