Companhia de Viagem http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Wed, 12 Dec 2018 10:00:36 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Dormir numa biblioteca? Agora já é possível http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/12/12/dormir-numa-biblioteca-agora-ja-e-possivel/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/12/12/dormir-numa-biblioteca-agora-ja-e-possivel/#respond Wed, 12 Dec 2018 10:00:36 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=9582 A Gladstone’s, em Wales, é o paraíso para qualquer amante da literatura. Construída em honra do antigo primeiro-ministro britânico William Gladstone (que acumulou mais de 30 mil livros durante a sua vida), esta é também a primeira biblioteca residencial do Reino Unido, com 26 quartos que podem ser alugados a partir de €64 por noite.

Além do pequeno-almoço, os hóspedes podem ficar na biblioteca de Gladstone até às 22h00, espaço que fecha para o público geral às 17h00. O seu café, Food for Thought, faz assados aos domingos e serve chá das cinco aos fins de semana. Para um passeio mais completo, o Castelo de Hawarden, nas imediações, também está aberto a visitantes.

Confira as fotos que o Companhia de Viagem separou para você:

Foto: iStock

Foto: iStock

Foto: iStock

Foto: iStock

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

]]>
0
12 lugares únicos em Portugal http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/12/10/12-lugares-unicos-em-portugal/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/12/10/12-lugares-unicos-em-portugal/#respond Mon, 10 Dec 2018 10:00:14 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=9590 São imperdíveis, únicos, de uma beleza inigualável e… são todos em Portugal! Embarque em mais uma com o Companhia de Viagem e descubra doze cenários deslumbrantes para admirar nas férias – e durante todo o ano.

001. Ponta do Sossego (S. Miguel, Açores)

Este é definitivamente um lugar mágico (assim como todo o arquipélago)! Não só pelas suas paisagens singulares mas também pelos coloridos jardins que circundam a área.

Foto: iStock

2. Miradouro dos Balcões (Ribeiro Frio, Madeira)
Este pode muito bem ser um dos sítios mais maravilhosos de Portugal! É daqueles lugares em que nos sentimos num mundo à parte… Onde até o silêncio é belo! A partir deste local podemos contemplar a vista sobre o vale da Ribeira da Metade e ainda avistar a Cordilheira Central da ilha.

Foto: iStock

3. Ponte da Misarela (Vila Real)

A Ponte da Misarela é também apelidada como a Ponte do Diabo (pelos 13 metros de vão), mas é um autêntico pedaço de céu! Atravessá-la é como fazer uma viagem no tempo até à Idade Média. Encontra-se sobre o Rio Rabagão, num desfiladeiro, rodeada de rochas e arvoredo cerrado.

Foto: iStock

4. Fisgas de Ermelo (Vila Real)

Ideal para se refrescar durante o verão tórrido do interior norte do país, a cascata de Fisgas de Ermelo é uma pérola (quase) perdida. Poderá também aproveitar o espaço para praticar desportos radicais.

Foto: iStock

5. Cascata da Portela do Homem (Braga)

Locais exóticos no Norte de Portugal? É possível?! A resposta está na Cascata da Portela do Homem, uma piscina natural de águas frias (mas límpidas) em pleno Parque Natural da Peneda-Gerês.

Foto: iStock

6. Mata do Bussaco (Aveiro)

Além deste lugar estar envolto numa atmosfera de contos de fadas, a Mata Nacional do Bussaco contém um vasto património natural com cerca de 250 espécies de árvores e arbustos. É o sítio ideal para respirar ar puro e para os piqueniques de domingo.

Foto: iStock


7. 
Foz d’Égua (Piódão)

Casas em xisto, piscinas fluviais e muita natureza… É o que pode esperar deste delicioso local perto da célebre aldeia de Piódão. Os socalcos e as pequenas escadas em xisto tornam este sítio único e ótimo para as brincadeiras dos miúdos.

Foto: iStock

8. Forte de São João Batista das Berlengas (Peniche)

Localizado na Ilha da Berlenga Grande, este forte poderia ser o pano de fundo de qualquer série histórica. O acesso ao local é estreito, mas perfeito para uma fotografia!

Foto: iStock

9. Praia de Santa Cruz (Torres Vedras)

O Oeste também tem praias magníficas e a praia de Santa Cruz é exemplo disso! Aproveite e tire fotografias em família nos bancos localizados na esplanada romântica sobre o mar. Todo este ambiente a transportará para as estância balneares dos anos 50.

Foto: iStock

10. Miradouro do Portinho da Arrábida (Sesimbra)

Este é o local que todos querem saber onde é, mas que nos escapa o nome… Ora, este é o Miradouro do Portinho da Arrábida! Um spot perfeito para ver o pôr do sol e para os passeios de fim de semana!

Foto: iStock

11. Ponta da Piedade (Lagos)

Capri! É a primeira palavra que nos ocorre quando chegamos à Ponta da Piedade… Lá encontramos rochas gigantes e recortadas, águas cristalinas, barcos e uma beleza épica!

Foto: iStock

12. (Ponte da) Ilha da Culatra (Olhão)

De um lado o mar, do outro a Ria Formosa (onde poderá ter toda a privacidade desejada mesmo em pleno verão). Com a cidade piscatória de Olhão como pano de fundo, este é o percurso a não perder no Algarve!

Foto: iStock

 

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!
Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!
]]>
0
Mansão de Pablo Escobar é resort de luxo http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/12/05/mansao-de-pablo-escobar-e-resort-de-luxo/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/12/05/mansao-de-pablo-escobar-e-resort-de-luxo/#respond Wed, 05 Dec 2018 10:00:23 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=9565 Você com certeza já deve ter ouvido falar em Pablo Escobar, o narcotraficante colombiano que tornou-se um dos homens mais ricos e procurados do mundo pelo tráfico de cocaína.

Sua história já era sobejamente conhecida em todo o mundo, mas tornou-se ainda mais falada com o sucesso da série da Netflix, Narcos.

A mansão de férias que Pablo Escobar tinha no México, mais precisamente na península de Yucatán, está agora transformada em resort de luxo, uma ideia do colecionador nova-iorquino de origem colombiana Lio Malca e a equipe do Companhia de Viagem te mostra tudo. Trata-se da Casa Malca, um hotel de cinco estrelas que conta com nove quartos na casa principal e mais 26 quartos espalhados por outros pontos dentro da propriedade. No seu interior, existem várias piscinas e um acesso direto à praia.

Depois da morte de Pablo Escobar, em dezembro de 1993, a mansão esteve desabitada durante uma década, até que em 2012 Lio Malca resolveu comprá-la.

Confira as fotos que a equipe do Companhia de Viagem separou: 

Foto: iStock

Foto: iStock

Foto: iStock

Foto: iStock

Foto: iStock

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

]]>
0
Os 12 lugares mais paradisíacos do mundo http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/12/03/os-12-lugares-mais-paradisiacos-do-mundo/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/12/03/os-12-lugares-mais-paradisiacos-do-mundo/#respond Mon, 03 Dec 2018 10:00:35 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=9550 Todos nós merecemos sonhar não é mesmo? Por isso, a equipe do Companhia de Viagem te mostra 12 lugares que parecem autênticos paraísos na terra. Embarque nessa com a gente:

1. Turcos e Caicos, Caraíbas

Palmeiras, areia branca, sol e águas mornas é o que vai encontrar numa das colónias inglesas do Mar das Caraíbas. Visite a praia Grace Bay, considerada uma das 10 praias mais bonitas do mundo pela Condé Nast Traveler.

Foto: iStock

2. Rangiroa, Polinésia Francesa

Além de praias em pleno estado natural, Rangiroa tem a particularidade de ser o segundo maior atol do mundo (uma ilha de coral em forma de anel), atraindo milhares de mergulhadores todos os anos. Este é o sítio ideal para combinar desporto, natureza e relaxamento.

Foto: iStock

3. Anguilla, Caraíbas

Ainda pouco explorada, esta é uma das ilhas mais bonitas (e calmas) do Caribe. Não perca uma ida à Shoal Bay East e à Maundays Bay Beach. Encontrará praias praticamente desertas, onde vai conseguir desligar por completo.  

Foto: iStock

4. Formentera, Espanha

Mesmo aqui ao lado, temos Formentera, localizada nas Baleares. Ideal para umas férias em família ou com os amigos, aqui vai encontrar águas cristalinas, divertimento e muito sol. A praia de Ses Illetes com as suas águas serenas é ótima para os miúdos.

Foto: iStock

5. Ilha do Príncipe, São Tomé e Príncipe

A biodiversidade é uma das imagens de marca da ilha, onde o turismo dá os seus primeiros passos. Os cenários são absolutamente genuínos e únicos. Dê um salto até à Praia do Inhame ou à Praia das Bananas.

Foto: iStock

6. Zanzibar, Tanzânia

Apelidada como a ilha de Freddie Mercury, Zanzibar apresenta-se como um destino exótico, mas também cultural. A praia de Mangapwani é a mais remota, mas a mais tranquila. A ilha das especiarias (como é conhecida) é banhada pelo Oceano Índico.  

Foto: iStock

7. Madagáscar

Madagáscar é conhecida pela riqueza da sua fauna e flora. É imperdível uma visita à Ilha Saint-Marie e à ilha de Nosy Be.

Foto: iStock

8. Anse Source d’Argent, Ilhas Seicheles

Localizada na pequena ilha deLa Digue, esta praia é considerada uma das mais belas do mundo. As pedras graníticas, a areia branca, os tons azuis da água e a vegetação exuberante são o cartão de visita deste lugar.

Foto: iStock

9. Nova Caledónia, Melanésia

No Arquipélago da Melanésia fica a Nova Caledónia, um paraíso de florestas primitivas, lagos escondidos e praias com quilómetros de areal. Os recifes de corais são uma das principais atrações.

Foto: iStock

10. Baía do Sancho, Brasil

Mesmo ao lado da Baía dos Porcos encontra-se uma das praias mais visitadas do Brasil, onde o mar e a floresta se juntam. Os passeios de barco são uma atividade obrigatória para quem gosta de explorar.

Foto: iStock

11. Culebra, Porto Rico

É o diamante em bruto de Porto Rico e um sinónimo de puro relaxamento. Mergulhe nas águas cristalinas da Praia Flamenco. É possível alugar um barco e visitar as ilhas de Luis Peña e da Culebrita.

Foto: iStock

12. Whitehaven, Austrália

Pelas suas características morfológicas (devido à movimentação da areia que é muito fina), Whitehaven tem a particularidade de ter uma paisagem nova a cada momento, não sendo possível tirar duas fotografias iguais. A enseada de Hill Inlet é dos locais mais fotografados e bonitos do mundo. 

Foto: iStock

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

]]>
0
Hotel londrino oferece chá das cinco inspirado em Banksy e Yayoi Kusama http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/11/30/hotel-londrino-oferece-cha-das-cinco-inspirado-em-banksy-e-yayoi-kusama/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/11/30/hotel-londrino-oferece-cha-das-cinco-inspirado-em-banksy-e-yayoi-kusama/#respond Fri, 30 Nov 2018 10:00:32 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=9518 O chá das cinco, clássica tradição londrina, agora tem um charme a mais no Hotel Rosewood. A equipe do Companhia de Viagem descobriu que o hotel resolveu inovar transformando o chá em uma verdadeira experiência artística para seus visitantes.

Servido no salão de espelhos do local, o Rosewood London’s Art Afternoon Tea traz todo o clima da efervescência artística londrina para as delícias do chá. São vários tipos de pequenos sanduíches, doces, scones (bolinho inglês bem conhecido por lá) e, obviamente, muitos tipos de chá, todos eles inspirados nos artistas Bansky, Mark Rothko, Yayoi Kusama, Damien Hirst e Alexander Calder.

Os docinhos mais amados são os inspirados nas obra de Bansky e de Yayoi Kusama. A obra escolhida de Banksy foi uma de suas mais conhecidas: a garota com o balão, que decora um doce de chocolate em formato de cubo e com recheio de creme de baunilha choux, geleia de cereja, caramelo, creme de chocolate com avelãs.

Já Yayoi Kusama é homenageado na torta que foi inspirada na sua instalação All the Eternal Love I Have for Pumpkins.

Foto: Divulgação

 

Os móveis de Alexander Calder são representados por uma escultura de chocolate, recheada com cereja e pistaches. Já Mark Rothko é homenageado através da obra abstrata feita de esponja de coco com framboesa, mousse de coco e enfeitada com um brilhante mistura rosa de chocolate e framboesa.

Foto: Divulgação

Vai pra Londres? Aproveite para passar no hotel para tomar um típico chá das cinco e viver essa incrível experiência artística. O chá da tarde é servido todos os dias das 12h às 19h e o preço é de aproximadamente £45 por pessoa.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

]]>
0
Um hotel redondo que flutua em uma ilha? http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/11/28/um-hotel-redondo-que-flutua-em-uma-ilha/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/11/28/um-hotel-redondo-que-flutua-em-uma-ilha/#respond Wed, 28 Nov 2018 10:00:07 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=9513 Imagine dormir em um hotel que na verdade é uma cápsula flutuante. Agora imagine que, ao acordar neste hotel, você estará em uma ilha deserta.

De quem poderia ser uma invenção maluca dessas? Dos japoneses, é claro!

O parque temático holandês Huis Ten Bosch, situado no Japão, está construindo cápsulas esféricas que flutuam no mar.

Funciona assim: as cápsulas, de dois andares, são deixadas a flutuar lentamente durante a noite para uma ilha, que abriga inúmeras atrações que os turistas podem explorar no dia seguinte.

Mas quanto custa essa brincadeira? Uma noite na cápsula, que comporta até quatro pessoas, custa entre US$ 260 e US$ 350.

O projeto deve começar até o final deste ano, previsto para flutuar até uma ilha desabitada de 39 mil m², na região de Nagasaki.

É esperar pra ver – e flutuar! Confira algumas imagens:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

]]>
0
Milão tem cafeteria inspirada em Moleskines http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/11/26/uma-cafeteria-inspirada-em-moleskines/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/11/26/uma-cafeteria-inspirada-em-moleskines/#respond Mon, 26 Nov 2018 10:00:54 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=9506 Pelas ruas de Milão, a equipe do Companhia de Viagem descobriu um lugar cheio de charme e tendência, uma cafeteria inspirada no sketchbook mais fabuloso do mundo: o Moleskine!

Localizado no centro da cidade, o Moleskine Café é perfeito para dar muita inspiração enquanto se diverte! Não por menos, a combinação tem o objetivo de estimular a criatividade e oferecer a experiência completa da cultura do caderninho.

Além de café, o lugar também funciona como galeria de arte, loja e biblioteca.

Foto: Divulgação

Também existe, no primeiro piso, uma mesa grandona para networking, reuniões ou eventos.

O cardápio é feito em parceria com a Sevengrans, rede italiana especialista em café. Também existem pacotinhos de grãos à venda, com embalagens ilustradas por diferentes artistas. É o meu novo lugar preferido!

Quer conhecer se estiver de viagem marcada para a Itália? O Moleskine Café fica na Corso Garibaldi 65, Distrito de Brera Design, em Milão.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

]]>
0
Explore as ilhas irlandesas: muros de pedra e praias que parecem um sonho http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/11/23/explore-as-ilhas-irlandesas/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/11/23/explore-as-ilhas-irlandesas/#respond Fri, 23 Nov 2018 10:00:11 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=9497 A costa da Irlanda é fabulosa: as ilhas que rodeiam o país lembram um cenário mágico. Com muros de pedra e praias que parecem um sonho, as ilhas apresentam as melhores paisagens que o mundo irlandês oferece.

Que tal conferir essa lista feita com muito carinho pelo Companhia de Viagem? Embarque nessa com a gente:

Ilha de Achill, Condado de Mayo

A maior ilha ao largo da costa irlandesa, Achill é o lar de alguns dos pontos mais marcantes ao longo do Oceano Atlântico. Destaque para a praia de Keem, uma baía com areias macias, brancas. Mas cuidado com os tubarões basking, que visitam ocasionalmente estas águas!

Foto: iStock

Inis Meáin, Condado de Galway

As Ilhas Aran exemplificam perfeitamente o espírito da Irlanda costeira: ao mesmo tempo desolada, agitada e completamente sedutora. Lá, as rochas são representadas na forma de desmoronamento de paredes de pedra seca, e folhas de calcário cinza sob os pés.

Foto: iStock

Skellig Michael, Condado de Kerry

No seu pico, você encontrará um assentamento que remonta ao século 6, atingido por uma subida íngreme de mais de 600 degraus. Passeios de barco ocorrem nos meses de verão, a depender do tempo. Skellig Michael é limitada a 180 visitantes por dia, por isso o controle é essencial.

Foto: iStock

Inishmurray, Condado de Sligo

O tempo imprevisível ao longo da costa de Sligo e a falta de uma instalação formal de desembarque na ilha significa que as viagens para Inishmurray nunca são garantidas. Mas, se as probabilidades estão a seu favor, vale a pena o esforço.

Foto: iStock

Cape Clear, County Cork

Parte habitada mais ao sul da Irlanda, Cape Clear tem no verão encostas suaves que irrompem na vida com flores silvestres, as pétalas amarelas de tojo irradiando um cheiro de coco como quando aquecido pelo sol… fabuloso!

Foto: iStock

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

]]>
0
Os 10 melhores destinos para quem é vegetariano http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/11/21/os-10-melhores-destinos-para-quem-e-vegetariano/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/11/21/os-10-melhores-destinos-para-quem-e-vegetariano/#respond Wed, 21 Nov 2018 10:00:17 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=9478 Só quem é vegetariano, vegano, ou é próximo de algum sabe como é difícil se alimentar fora de casa. Até mesmo aquele simples encontro com amigos em uma lanchonete pode se tornar um desafio, não é mesmo?

Então imagina só na hora de viajar para um lugar totalmente desconhecido. Mas a boa notícia é que a busca por opções de alimentação pode se tornar um desafio divertido e delicioso.

Confira abaixo a lista que a equipe do Companhia de Viagem preparou das 10 cidades com mais restaurantes veganos e vegetarianos do mundo.

Cingapura

Além de muita cultura e charme, Cingapura também tem muitos pratos baseados na culinária chinesa e hindu. Sem contar que a cidade fica perto de Kuala Lumpur, na Malásia, outro destino com centenas de lugares vegetarianos e paisagens incríveis.

Foto: iStock

Los Angeles

A segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos é a primeira quando se trata de diversidade de alimentação vegana e vegetariana. Por lá não faltam opções! Pelas ruas é possível encontrar de hambúrguer de cogumelo a panquecas veganas, além de diversas opções de cozinhas internacionais.

A dica é provar as comidas de rua em caminhões como o Yalla Truck – Food Truck que vende sanduíches de faláfel ou tomar café da manhã com burritos e panquecas no The Vegan Joint.

Foto: iStock

Nova York

Que o número de restaurantes existentes na Grande Maçã é surpreendente já sabemos. Mas, além disso, a cidade é a com mais restaurantes 100% veganos e a predileta dos vegetarianos. Lá as opções vão de restaurantes crudívoros (raw food) a fast foods, cozinhas internacionais, cafés, bistrôs e padarias. Outra deliciosa opção é o sushi vegano no The Green Roll.

Foto: iStock

Berlim

O veganismo cresceu bastante na Alemanha nos últimos anos. Berlim, inclusive, abriga a primeira rede de supermercados veganos da Europa, chamada Veganz. Além dos vários estabelecimentos veganos, diversos cafés e restaurantes possuem opções veganas no cardápio.

Foto: iStock

Londres

A cidade tem diversas opções de restaurantes e alimentos veganos disponíveis no mercado. Além disso, é lá que foi fundada a primeira Sociedade Vegana, no século 19. Ao visitar a cidade a dica é provar a comida japonesa no Itadaki-Zen e comida típica local no Manna Cuisine (aberto desde 1966).

Foto: iStock

Portland

Além de ser considerada uma das melhores cidades para morar, Portland é uma das cidades com mais vegetarianos nos Estados Unidos. Ela se denomina a “Meca vegetariana”, com muitos restaurantes, cafés e mercados voltados para esse público. Alguns exemplos de delícias são a mercearia vegana Food Fight, no Vegan mini-mall, e churrasco com defumados, do Home Grown Smoker.

Foto: iStock

Tóquio

Ficando atrás apenas de Nova York, Tóquio é a segunda cidade com mais restaurantes veganos no mundo. A oferta de estilos é bastante diversa, incluindo macrobióticos. A dica é provar o sorvete vegano no bar Point, a pizza e falafel no Cafe Rappa e os tradicionais lamen no T’s Tantan.

Foto: iStock

San Francisco

Com ritmo e clima únicos, San Francisco é um ótimo destino para quem quer desacelerar um pouco o cotidiano. A quantidade de restaurantes vegetarianos é outra atração por lá: são mais de duzentos, além de muitos cafés e lojas de produtos veganos. Entre os lugares pra visitar por lá estão o gourmet Millennium e o japonês Cha Ya.

Foto: iStock

Bangkok

Com monumentos fabulosos e históricos templos budistas, Bangkok é a cidade mais populosa e cheia de experiências da Tailândia. Quando estiver por lá e a fome bater experimente visitar o Vegan Thai Food Stalls, o Kran Boom Modern Thai ou o Bann Suan Pai para provar a comida típica.

Foto: iStock

Toronto

Além de ser a cidade mais populosa do Canadá e uma das mais seguras, Toronto também é uma das mais multiculturais do mundo. Dentre os mais de cem restaurantes vegetarianos presentes na cidade, é possível provar a comida chinesa no Buddha’s Vegetarian Foods, a cooperativa universitária Hot Yam!, comida latina no Hot Beans ou o prato de sopa, salada e crepe no Hibiscus.

Foto: iStock

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

]]>
0
Índia tem jantar no avião em terra firme! http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/11/19/india-tem-jantar-no-aviao-em-terra-firme/ http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2018/11/19/india-tem-jantar-no-aviao-em-terra-firme/#respond Mon, 19 Nov 2018 10:00:46 +0000 http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/?p=9490 Nada de “frango ou massa”: na Índia é possível jantar dentro de uma aeronave, sem esperar decolagem nenhuma. A equipe do Companhia de Viagem descobriu que em Nova Deli existe um restaurante funcionando dentro de um Airbus 320o: o Hawai Adda.

A aeronave é uma sucata comprada pelo proprietário e convertida com sucesso em um elegante restaurante, na cidade de Ludhiana. O projeto manteve a estrutura original do avião, como fiação e assentos originais. Somente os móveis vieram de fora.

São 72 lugares confortáveis com comida vegetariana, café, padaria e um salão fechado que comporta mais 40 pessoas. A experiência promete ser incrível e nos fazer viajar em pleno solo! Confira as imagens:

Foto: iStock

Foto: iStock

Foto: iStock

Foto: iStock

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

 

]]>
0