Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Parques termais para aproveitar o frio com água quente

Marcio Moraes

16/08/2017 08h00

Quem se lembra das aulas de história sobre Grécia antiga, em que a população ia para as termas públicas – aquelas que a água é naturalmente aquecida? Mas essas regalias não são exclusividade dos gregos não: o número de parques de águas termais no Brasil apenas cresce, e podem ser aproveitados por todos, desde os avós até os netos!

Foto: Reprodução

Com opções tanto para quem busca tratamentos de saúde, quanto para quem quer passar um tempo com a família ou amigos e aproveitar a estrutura de um parque aquático, separei aqui quatro parques termais que você não pode deixar de conferir no Brasil. Vamos nessa?

Rio Quente Resorts
Rio Quente, GO

Um dos mais tradicionais no país, o Rio Quente Resorts está ha mais de 50 anos no mercado. Com uma estrutura de transporte interno, espaços exclusivos para crianças e entrada livre aos três complexos aquáticos do local, o resort que possui a maior praia artificial de águas termais do mundo conta ainda com banhos de fonte, cortinas d'água, e até águas massageadoras.

Hoje, disponibiliza sete hotéis para todo os gostos: do luxo e sofisticação, apresentados no Cristal Resort, passando por jardins projetados por Burle Marx no Hotel Turismo e chegando a espaços voltados para o conforto, no Giardino Suites.

Foto: Reprodução

Thermas Resort Walter World
Poços de Caldas, MG

A cidade de Poços de Caldas, localizada no Sul de Minas, é conhecida por abrigar diversos parques e spas termais. Para quem quer unir uma viagem divertida em família com a possibilidade de relaxar um pouco, uma excelente opção é o Thermas Resort Walter World.

Há apenas cinco minutos do centro da cidade, as sete piscinas têm uma temperatura média de 32º, sendo três delas externas (uma com um tobogã de 100 metros!), e quatro internas, podendo ser aproveitadas em dias de frio e chuva! O resort ainda conta com dois ofurôs, duas jacuzzis com hidromassagem, duas saunas e serviço de spa!

Foto: Divulgação

Eco Resort Hotel Termas de Jurema
Campo Mourão, PR

Com propriedades tanto de cura quanto embelezadoras, as águas naturalmente aquecidas do Eco Resort Hotel Termas de Jurema estão espalhadas por piscinas com hidromassagem, banhos de ofurô e um parque aquático com piscinas ao ar livre e cobertas.

Além das termas quentes, o resort também conta com um spa que une os poderes da água com outros velhos conhecidos dos tratamentos corporais. Para quem quer um pouco de diversão, o espaço possui um lago de pesca, sala de jogos, trilhas ecológicas e até mesmo um cinema! O hotel ainda é um dos únicos do Brasil a ter o selo lixo zero, com sistema próprio de compostagem e tratamento de esgoto.

Foto: Reprodução

Thermas dos Laranjais
Olímpia, SP

A apenas meia hora do aeroporto de São José do Rio Preto, o Thermas dos Laranjais foi o complexo aquático mais visitado da América Latina em 2014! Idealizado para ser um clube para os moradores da cidade de Olímpia, o Thermas se tornou uma grande atração mesmo para famílias de fora do estado.

São tobogãs de até 30 metros de altura, pistas de surfe e inclusive um rio selvagem. Para quem quer aproveitar também para relaxar um pouco, o parque conta ainda com uma piscina de ressurgência, que não permite que a pessoa afunde, e muitas outras atrações.

 

E aí, deu para perceber que as águas termais são para todas as idades? Eu só sei que eu estou de malas prontas para embarcar nessas aventuras!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!