Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Star Wars na Croácia e mais: conheça os cenários dos filmes do momento

Marcio Moraes

15/11/2017 08h08

Já falei muito por aqui sobre como produções audiovisuais costumam nos transportar para outra realidade. Assim como nós mostramos lugares maravilhosos no Companhia de Viagem, filmes usam cenários reais para criar sua ficção e nos fazer viajar na narrativa! Continue lendo e confira os locais usados para filmar longas como "Liga da Justiça" e "Star Wars Os Últimos Jedi". Mas já aviso: os fãs ficarão ainda mais ansiosos pela estreia depois de conferir os sets!

Liga da Justiça
Westfjords, Islândia

Um dos filmes mais esperados do ano, "Liga da Justiça", baseado nas historias da DC Comics, estreia nesta quinta-feira (16). O pequeno vilarejo de Djúpavík, em Westfjords, Islândia, envolve o personagem Aquaman, interpretado pelo ator Jason Momoa. Londres, na Inglaterra, também serviu de set para a produção.

Foto: Divulgação/Visit Westfjords

Foto: Reprodução

Thor: Ragnarok
Tamborine Mountain, Austrália

Em cartaz nos cinemas, "Thor: Ragnarok" é o terceiro da sequencia sobre o super-herói da Marvel. Apesar de ter cenários construídos no computador, o longa traz também locais reais, como a Tamborine Mountain, em Queensland, Austrália, que pode ser vista em uma das cenas com o ator Idris Elba no papel de Heimdall.

Foto: iStock

Foto: Reprodução

Star Wars – Os Últimos Jedi
Dubrovnik, Croácia

A cidade litorânea Dubrovnik, na Croácia, se tornou a cidade Canto Bight do planeta desértico Cantonica, em "Star Wars – Os Últimos Jedi", que tem sua estreia marcada para 14 de dezembro. Na vida real, o local é um dos mais visitados de seu país, já no filme, é um destino repleto de casinos para seres super-ricos.

Foto: iStock

Foto: Reprodução

Assassinato no Expresso do Oriente
Vale de Aosta

Entre a França, Suíça e Itália, a região montanhosa do Vale de Aosta é uma das paisagens que aparece em "Assassinato no Expresso do Oriente". Há o boato de que o local é usado para a cena em que um dos personagens cai para fora do trem. Previsto para estrear em 30 deste mês, o filme é a adaptação do romance de mesmo nome de Agatha Christie.

Foto: iStock

Foto: Reprodução

E aí, qual é o seu cenário favorito? Conte nos comentários!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!