Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Feliz aniversário, Osasco! Conheça curiosidades sobre a capital do hot dog

Marcio Moraes

19/02/2018 17h35

Nesta segunda-feira (19), a cidade de Osasco, na Grande São Paulo, completa 56 anos. O município está com programação especial até o mês de março, com exposições fotográficas, apresentações artísticas e outros eventos. Para comemorar a data tão especial, trouxe quatro curiosidades sobre a região!

Cidade natal de famosos

Osasco é cidade de natal de famosos, como o cantor MC Guimê, a jogadora de futebol Cristiane Rozeira e o empresário José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni. Também estão na lista, os youtubers Júlio Cocielo e Felipe Castanhari.

Foto: Divulgação

Calçadão com cerca de 1.500 lojas

Um dos principais polos varejistas da Grande São Paulo, o Calçadão de Osasco, na rua Antônio Agu, é composto por quatro quarteirões abertos a pedestres. Além das 250 lojas do logradouro, há os estabelecimentos localizados na Rua Primitiva Vianco, na avenida João Batista e nas suas travessas. Somando todas essas e o Osasco Plaza Shopping, são cerca de 1.500 lojas!

Foto: Reprodução

Capital do cachorro-quente

Você talvez não saiba, mas Osasco é conhecida como a capital do cachorro-quente! Entre as mil lojas do Calçadão, estão diversas barracas de hot dog, que foram responsáveis por transformar a comida em um prato típico. São diversas opções, o tradicional, com ingredientes a mais, como cheddar e catupiry, ou até no prato.

Foto: iStock

Cidade de Deus

Cidade de Deus não se refere apenas ao filme de 2002 e à favela do Rio de Janeiro. O bairro central de Osasco tem o mesmo nome e foi formado graças à criação do campus do banco Bradesco. Entre as instalações da região, estão a Fundação Bradesco e o Museu Histórico Bradesco.

Foto: Fernando Stankuns/Flickr

E aí, você tem alguma curiosidade para acrescentar à lista?

Veja abaixo um trecho da minha entrevista com o prefeito Rogério Lins sobre as novidades para 2018:

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!