Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Cenários da vida real: 5 lugares verdadeiros de 5 filmes em cartaz

Marcio Moraes

26/02/2018 08h00

Os filmes têm poder de nos teletransportar não só até outras realidades, mas também outros cenários. Nem sempre conseguimos pagar uma viagem, porém, podemos conhecer e admirar as paisagens ao redor do mundo através das telas do cinema. Mostrarei hoje cinco lugares reais em cinco filmes que estão bombando.

Pequena Grande Vida
Trollfjord, Noruega

Em Pequena Grande Vida, as pessoas descobrem a possibilidade de encolher para 12 centímetros a fim de diminuir gastos e viver em comunidades espalhadas pelo mundo. A primeira minicomunidade fica na Noruega, e a viagem do personagem principal Paul Safranek (Matt Damon) até lá vai te fazer babar pelo incrível fiorde Trollfjord.

Foto: Reprodução

Foto: iStock

Me Chame Pelo Seu Nome
Lombardia, Itália

Em um verão na casa de campo da família, o garoto ítalo-americano Elio Perlman (Timothée Chalamet) conhece Oliver (Armie Hammer), um acadêmico de 24 anos que veio ajudar a pesquisa de seu pai, professor de cultura greco-romana. Juntos, os dois jovens descobrem novos desejos, em meio à encantadora paisagem da região de Lombardia, na Itália. Com 14 quartos e sete banheiros, a casa da família Perlman está atualmente à venda por US$ 2.7 milhões.

Foto: Reprodução

Foto: iStock

Lady Bird – A Hora de Voar
Sacramento, Estados Unidos

Em Lady Bird – A Hora de Voar, a cidade de Sacramento, nos Estados Unidos, é como uma das personagens principais. Na trama, Christine McPherson (Saoirse Ronan), que deseja ser chamada de Lady Bird, está no último ano do colégio católico e planeja entrar em uma faculdade longe de sua cidade natal. Sacramento, a capital da Califórnia, tem se modernizado, com novos pubs, cervejarias e butiques.

Foto: Reprodução

Foto: iStock

As Aventuras de Paddington 2
Londres, Inglaterra

As Aventuras de Paddington 2 retorna com as peripécias do urso após ser adotado pela família Brown. Agora popular na comunidade de Windsor Gardens, ele precisa encontrar o ladrão que roubou o livro único que pretendia presentear a sua tia Lucy pelo aniversário de 100 anos. A aventura acontece em Londres, uma cidade que já foi cenário de muitos filmes, mas ainda assim não conseguimos enjoar.

Foto: Reprodução

Foto: iStock

Pantera Negra
Cataratas do Iguaçu

Pantera Negra nos conta a história de T'Challa (Chadwick Boseman), príncipe do reino de Wakanda, após a morte de seu pai, o rei. No filme, o herói viaja aos Estados Unidos e lá tem contato com os Vingadores. O novo longa-metragem da Marvel mostra as Warrior Falls (Cataratas do Guerreiro, em tradução livre), que são na verdade as famosas Cataratas são do Iguaçu, entre as fronteiras do Brasil, Argentina e Paraguai.

Foto: Reprodução

Foto: iStock

Já assistiu algum desses filmes? O que achou? Conte nos comentários!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!