Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

10 Spas de luxo que você simplesmente tem que experimentar

Marcio Moraes

29/10/2018 08h00

Viajar às vezes pode se  tornar cansativo ao nosso corpo, mas qualquer turista inteligente sabe que encontrar o hotel perfeito para a sua viagem significa garantir que o seu spa seja tão distinto quanto o seu quarto.

Nesses dias, os spas e resorts estão se tornando mais do que apenas uma outra comodidade. Eles mesmos estão atraindo visitantes através de suas portas por causa de seus tratamentos premiados, terapeutas de qualidade e sutilezas de luxo. Felizmente, não há escassez de grandes instalações pelo mundo afora.

Aqui vai uma lista preparada pela equipe do Companhia de Viagem, com os 10 melhores spas em todo o mundo, que vai fazer você sonhar com saunas quentes, óleos perfumados e belos roupões de banho.

The Ritz-Carlton

O spa no The Ritz é exatamente o tipo de instalação que você esperaria desta marca de renome mundial. Elegante e chique, o premiado Spa Guerlain tem seis suítes de tratamento e áreas de bem-estar das mulheres e dos homens, um centro de fitness e uma piscina de 59 metros que toca música até debaixo d'água. É considerado o mais chique de Viena.

Foto: iStock

SPA Sofitel So Mauritius

O projeto toma o lugar central no Sofitel So Mauritius. Arcadas bonitas e caminhos em azulejos levam a recantos acolhedores, enquanto a vegetação tropical e flores adicionam cores agradáveis ao espaço. Os tratamentos de beleza têm misturas de produtos orgânicos com práticas da cosmetologia francesas e terapias tradicionais chinesas.

Foto: iStock

Crown Spa Melbourne

Premiado como Hotel de Luxo do Mundo em 2015, o Crown Melbourne tem belíssima instalação e é um dos melhores spas de hotéis de todos os continentes. Uma grande honra para o Spa, considerado um santuário para aqueles que apreciam coisas finas. É um spa com bela decoração onde os hóspedes são imediatamente transportados para ter sua mente relaxada, logo na sua entrada. As instalações incluem um banho turco, piscina de vitalidade e uma piscina com raia de 25 metros.

Foto: iStock

Spa Armani Hotel Milano

O Spa do Armani Hotel Milano é elegante com tons escuros, atraente e apelativo. Concebido para refletir filosofias e estilos de vida criativos da casa de moda, o spa tem uma sensação do exclusivo graças a sua atmosfera refinada. A instalação de 1.000 m² fica localizada no último andar do hotel e cada hóspede recebe uma consulta pessoal antes dos tratamentos.

Foto: iStock

Luna y Mar Resort Pedregal

Apesar da nova gestão assumir o hotel de cinco estrelas no ano passado, o Resort at Pedregal foi premiado como o spa o mais luxuoso. Por um lado, as suas 10 salas de tratamento estão situadas com vista para a piscina de hidromassagem. Assim como seu nome indica, o spa gira em torno de três temas centrais: a lua, o mar e da cura popular mexicana.

Foto: iStock

Spa Principe Forte dei Marmi

Situado dentro de um espaço de 1.305 m², o Spa Principe Forte dei Marmi é a enorme facilidade que realmente nos leva para o próximo nível de relaxamento. O espaçoso spa é o lar de uma sauna finlandesa com piscina interior aquecida, banho turco a vapor, jacuzzi e uma cascata de gelo. Eles oferecem tratamentos ao ar livre e usam produtos espanhóis com base nos cuidados da pele.

Foto: iStock

SPA Cenvaree Centara Ras Fushi

Quem não amaria passar as férias nas Maldivas? Acrescente a isso um dia no spa e você estará praticamente garantindo uma grande festa. Quando os clientes entram no Spa Cenvaree em Centara Ras Fushi Resort & Spa, eles são recebidos por fragrâncias exóticas e aos sons calmantes do oceano. O centro possui uma série de espaços escondidos para que os frequentadores possam desfrutar de um alto nível de privacidade. Além disso, as varandas privativas ao ar livre com vista para o mar fazem a sessão ser ainda mais atraente.

Foto: iStock

Spa Le Bristol Paris

O Spa Le Bristol Paris tem oito salas de tratamento e é o único hotel em Paris a oferecer tratamentos faciais por La Prairie. Uma sala de tratamento é dedicada ao ritual Baniya, realizado por um massagista russo. Durante a terapia, folhas de bétula e caviar são usadas para promover o bem-estar. No quarto está incluso um banho turco privativo, mesa de mármore aquecida e chuveiro.

Foto: iStock

Spa Kempinski Ambience Hotel

Shanaya significa "primeiro raio do sol", o que quer dizer um novo começo. Como o próprio nome sugere, o spa Kempinski Ambience Hotel foi projetado para oferecer uma pausa relaxante e rejuvenescer seus hóspedes antes de recuar para a vida cotidiana. Juntamente com os habituais rituais de esfoliação corporal, massagens, envolvimentos e tratamentos faciais, a instalação também oferece uma terapia com fonte de gelo, banho turco e sessões de ayurveda. Além disso, o spa em si é impressionante de se ver e de ter uma experiência.

Foto: iStock

Spa Four Seasons Resort Bora Bora

Four Seasons Resort Bora Bora tem todos os ingredientes de um refúgio de luxo: destino tropical, comodidades de cinco estrelas, bangalôs sobre a água e um spa deslumbrante. O "centro de cura holística" utiliza os recursos naturais da Polinésia Francesa, como tamanu, baunilha, monoi e kahaia em seus tratamentos. Sua exclusiva suíte spa Kahaia (foto) é perfeita para casais e oferece um espaço completamente privativo com banheira de imersão para dois, área de relaxamento e um terraço exterior.

Foto: iStock

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!