Gucci, Prada, Dolce Gabbana: suas compras no GPS da Receita
Marcio Moraes
04/09/2013 15h57
Agora é lei! Toda vez que você compra aquele sapatinho lindo de US$ 3 mil, a bolsa dos sonhos que custou a bagatela de US$ 7 mil na Louis Vuitton ou mesmo a tão desejada roupinha Dolce Gabbana da promoção, que você jurou para o marido ser a mais barata que encontrou, torna-se o alvo da lei. A partir de agora essas compras ficarão registradas nas lojas, por um período de cinco anos, caso a Receita Federal necessite rastreá-las. É o Leão apertando o cerco aos bacanas. Se pensa em consumir lá fora, terá que passar pela alfândega dos aeroportos. Não chore, sempre há uma esperança. Existem muitas marcas brasileiras que não perdem em nada para as internacionais e ainda há chances de um descontinho… Ah! E aquele anel da Tiffany? Também está no GPS da Receita!!!
Lembrei-me de outra coisa: muitas pessoas reclamam que perderam os óculos em aviões, hotéis, restaurantes, etc. Dica que vale ouro: coloque seu cartão de visitas na caixinha dos óculos e você será encontrado. Simples assim!!!
SOBRE O BLOG
Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!