Topo

Vamos conhecer um jardim diferente de tudo?

Marcio Moraes

08/03/2014 10h00

Os jardins suspensos de Marqueyssac, no Vale de Dordogne, França, são diferentes de tudo que você já viu. Eles levam esse nome devido à sua localização sobre um afloramento rochoso de 130 metros acima do vale do rio Dordogne, de onde é possível desfrutar de uma excelente vista, e fazem o contorno de um castelo medieval com mais de 3 séculos de história.

Com cerca de 150 mil arbustos podados em formato arredondado, o jardim é considerado um dos mais peculiares do mundo. Turistas podem passear em seus 6 km de extensão, acompanhados de um guia e com quadros explicativos da história do lugar por seus caminhos simétricos.

O Jardim Suspenso fica aberto todas as noites de quinta-feira e conta com uma fantástica iluminação, com mais de duas mil velas que realçam as belezas das falésias e do parque, além disso, músicos encantadores dão um toque a mais de magia para essa noite tão especial.

Definitivamente, esse é um lugar que vale a pena conhecer, não só por sua paisagem indescritível, mas também por toda sua história. E aí, vamos?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vamos conhecer um jardim diferente de tudo? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!

Mais Posts