Topo

Que tal conhecer os mercados mais exóticos do mundo?

Marcio Moraes

08/12/2014 16h46

Meu amigo de viagem,

Muito da cultura de um povo pode ser conhecido em visitas a atrações turísticas, mas poucas são as opções que possibilitam um contato tão real e surpreendente com os moradores locais e seus costumes do que os mercados públicos, feiras abertas e centros de comércio popular.

Foto:Alexander Tolstykh/Sutterstock.com

Localizado na região do Himalaia, o Nepal é lar da montanha mais alta do mundo: o Monte Everest. Mas além do forte turismo de aventura, o país tem uma rica cultura muito ligada à religião, principalmente o hinduísmo e o budismo, que transforma este em um dos destinos mais exóticos do planeta.

Uma ótima forma de conhecer mais sobre o povo nepalês é visitar o comércio de Kathmandu, no centro da capital do país, que vende desde oferendas para os deuses até equipamentos para montanhismo.

Foto:Byelikova Oksana/Sutterstock.com

Foto:O'SHI/Sutterstock.com

Já imaginou passear por um mercado flutuante na Tailândia? Pois no Damnoen Saduak utiliza-se um pequeno barco para fazer as compras e é possível achar de chapéu de palha a temperos e alimentos típicos tailandeses.

Foto:topteen22photo/Sutterstock.com

Foto:gnomeandi/Sutterstock.com

Também chamado de Bazar Coberto, o Grand Bazaar de Istambul impressiona com suas cinco mil lojas divididas em 60 ruas. Entre os produtos encontrados ali estão joias, objetos de cerâmica pintados à mão, tapetes, especiarias e antiguidades.

Foto:Philip Lange/Sutterstock.com

Foto:Stefan Holm/Sutterstock.com

Não tão exótico, mas bem mais moderno, o Markthal Rotterdam, nos Países Baixos, foi inaugurado em outubro deste ano. O local abriga produtores de alimentos frescos, cafés e restaurantes em uma área coberta por 228 apartamentos que cobrem o mercado formando um grande arco.

Foto: Divulgação/Ossip van Duivenbode

Foto: Divulgação/Daria Scagliola e Stijn Brakkee

Enquanto isso, na vizinha Holanda, o Alkmaar Market chama a atenção não apenas por ser um mercado exclusivamente de queijos, mas porque é um espetáculo folclórico que acontece desde 1365 na praça Waagplein, sempre às sextas-feiras, de abril a setembro.

Foto:BESTWEB/Sutterstock.com

Foto:Mirco Vacca/Sutterstock.com

De queijos gigantes a compras a bordo de um barco, passear pelos mercados afora é realmente fascinante e pode render ótimas histórias para contar.

Ótima viagem e até a próxima!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Que tal conhecer os mercados mais exóticos do mundo? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!

Mais Posts