Pedale nas melhores trilhas e ciclovias do mundo
Marcio Moraes
30/01/2015 14h55
Olá amigo,
O Brasil começa a entender agora que bicicleta não é sinônimo apenas de diversão, mas também de transporte e, claro, turismo. Enquanto isso, que tal embarcar nessa onda e conhecer algumas das trilhas mais bacanas para pedalar pelo mundo? Você vai se surpreender!
Não, eu não vou começar com Amsterdã. O primeiro destino que quero mostrar a você é um local que faz muito sucesso aqui no blog: a Bolívia. Nesse país tão especial, existe o Camino a Los Yungas, também conhecido como a Rota da Morte. Esta é, na verdade, uma estrada tortuosa e estreita com aproximadamente 80 km de extensão, que liga a cidade de Yungas à capital La Paz.
Mas se você preferir um lugar, digamos, mais "romântico", que tal a Sicília, na Itália? Só é preciso gostar de aventuras também, porque a pedalada ali é no vulcão Etna, um dos mais altos do mundo e, se assuste, ainda em atividade!
Ou você pode desbravar os cenários lindíssimos da trilogia O Poderoso Chefão, na região italiana de Corleone. Ali, dá para aproveitar o mar azul do Mediterrâneo. Que maravilha, não?
Já um destino exótico e ainda mais cheio de aventura está no Nepal. Esse misterioso país asiático abriga algumas das montanhas mais altas do mundo, entre elas a Annapurna, a décima maior. Um dos roteiros existentes para conhecer esse espetáculo da natureza dura 12 dias de bike, sendo nove em subida e os outros três só para descer. E aí, vai encarar?
Agora, que tal a Irlanda? O país em si já é espetacular, cheio de penhascos incríveis que também já serviram de cenário para um grande sucesso do cinema, a saga Harry Potter. Se quiser fazer esse percurso, é só ir até a estrada que liga a capital Dublin até a cidade de Galway. Você não vai se arrepender!
Claro que os Estados Unidos não poderiam ficar de fora. Você já viu aqueles vídeos incríveis de mountain bike em Utah? Pois é. Tudo acontece ali, principalmente nas paisagens do Parque Estadual Dead Horse, que possui trilhas com diversos níveis de dificuldade.
E, finalmente, Amsterdã. Em média, a capital do ciclismo possui uma bicicleta por habitante, que são cerca de 805 mil! Ou seja, não preciso nem dizer que se você quiser conhecer a cidade e ainda se sentir um holandês de verdade, vá de bike! Passeie por todo esse destino incrível, que oferece atrações como a Casa de Anne Frank, o Museu Van Gogh, a Casa de Rembrandt e muito mais.
E então, vamos conhecer o mundo em cima de uma bicicleta?
Boa viagem!
SOBRE O BLOG
Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!