Topo

Cuidado com o monstro quando estiver na Escócia!

Marcio Moraes

02/03/2015 12h28

Meu amigo,

O que acha de viajar até Highland – ou Terras Altas, em português – para conhecer o lendário Lago Ness e seu temido monstro, carinhosamente apelidado de Nessie? Você com certeza já ouviu falar dessa lenda, não é mesmo? Que tal, então, descobrir de onde vem essa história que leva milhares de turistas à Escócia?

Copyright: Pincasso/ Shutterstock

Com cerca de 55 quilômetros quadrados e mais de 200 metros de profundidade, o Loch Ness é o maior lago de água doce da Grã-Bretanha. O tamanho da bacia, dizem, é propício para a morada da gigante criatura, conhecida – por aqueles que já a viram – como uma fêmea de pescoço longo.

Copyright: Circumnavigation/ Shutterstock

No ano passado, inclusive, uma foto do suposto monstro circulou pela mídia do mundo todo e causou muito reboliço, você lembra?

Foto: Reprodução (Daily Mail)

A origem dessa lenda, contudo, nos leva ao ano 565, quando – segundo a fábula – um monge foi atacado por Nessie enquanto se banhava no lago. Apenas no século 20, os mistérios dessa história vieram à tona, o que despertou a curiosidade de milhares de turistas do mundo todo.

Copyright: Markus Gann/ Shutterstock

Existem até concursos que premiam fotos que revelem o tal bichano! Dá para acreditar?

E você, vai se arriscar pelo Lago Ness?

Boa viagem e boa sorte!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cuidado com o monstro quando estiver na Escócia! - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!

Mais Posts