Topo

Descubra as maravilhas da Palestina

Marcio Moraes

01/04/2015 17h27

Caro amigo,

Você deve estar me questionando sobre o tema deste post, devido aos inúmeros conflitos que atingem a Palestina. Mas é com pesar que hoje eu quero mostrar algumas das belíssimas paisagens e atrações turísticas de lá. Claro que na atual situação política, este não é um destino recomendado para o turismo. Ainda assim, tenho certeza que você não vai se arrepender de saber um pouco mais sobre as belezas locais. Quem sabe um dia poderemos visitá-las tranquilamente, não é mesmo?

Credito Pavel Skopets

Um dos destinos mais bonitos para os fãs de turismo religioso é o local de nascimento de Jesus, abrigado pela Basílica da Natividade, em Belém. O templo em estilo bizantino foi construído por Helena, a mãe do primeiro imperador cristão Constantine, e é apenas o início de uma viagem de muitas descobertas.

Crédito: mtcurado

Jerusalém também é surpreendente. Destino de milhares de fiéis islâmicos, cristãos e judeus, esta é a cidade há mais tempo habitada do mundo. São 220 monumentos históricos como a Cúpula da Rocha, erguida no século 7. Ali também está a Basílica do Santo Sepulcro, onde está a tumba de Cristo.

Crédito Giancana

Hebron, ou Khalil Ar-Rahman, é considerada a quarta cidade sagrada do Islã, logo depois de Mecca, Medina e Jerusalém. Já Nablus, a cerca de 63 quilômetros ao norte de Jerusalém, e polo industrial e comercial. A região também é conhecida pela qualidade de suas oliveiras e produtos derivados.

Crédito sanchezgrande

Ramallah é conhecida como a Cidade da Cultura, Lazer e Gastronomia. Entre tantas atrações, o Conselho Legislativo da Palestina é onde João e Maria descansaram antes de voltar a Nazaré.

Falando nisso, como eu sempre digo, a culinária é realmente uma das formas mais gostosas de conhecer um lugar. A Palestina, em especial, oferece uma gastronomia muito rica com influências do Mediterrâneo, marcado pelos frutos do mar, azeites e leite de cabra.

Mais que isso, tem entre seus pratos principais a famosa Musakhan – pão coberto por frango assado com temperos típicos –, além dos deliciosos pães, fast food, como o Falafel, e as maravilhosas sobremesas, cheias de mel, pistache e nozes.

 

CréditoTeodoraDjordjevic

Ainda bem que culinária típica pode ser encontrada em grandes metrópoles, não?

Até mais!

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Descubra as maravilhas da Palestina - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!

Mais Posts