Vamos conhecer a casa de Sherlock Holmes em Londres?
Marcio Moraes
25/05/2015 17h25
Caro viajante,
A Baker Street soa familiar para você? Elementar, meu caro! O endereço londrino é o lar do detetive mais amado de todos os tempos: Sherlock Holmes, herói de várias gerações. Eu sou fã, e você?
E, embora o detetive seja apenas um personagem criado por Sir Arthur Conan Doyle, em 1887, seu endereço existe de verdade! E é lá, na Baker Street, uma área residencial de classe média, que Sherlock Holmes ganhou um museu.
A casa, construída em 1815 no estilo vitoriano, reproduz o ambiente no qual Holmes e o Dr. Watson viviam, conforme as descrições de Doyle. Anotações, quadros, lupas, cachimbos, boinas e até os próprios personagens – em bonecos de cera – podem ser encontrados no museu. Um prato cheio para quem passou a infância imaginando o universo de Sherlock Holmes.
O museu, mantido pela ONG Sherlock Holmes Society of England, fica aberto todos os dias e cobra uma módica tarifa de 6 libras por pessoa. Porém, aconselho você a levar uma graninha extra para gastar na lojinha, que oferece várias opções de souvenires bem interessantes. O que eu mais gostei foi o chapéu quadriculado, é claro.
Então, você já sabe. Quando estiver em Londres, visite Sherlock Holmes na Baker Street.
Grande abraço,
SOBRE O BLOG
Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!