Ação oferece entrada gratuita em museus de São Paulo
Marcio Moraes
04/09/2015 14h51
Caro viajante,
Você já tem algum programa para a véspera do feriado de 7 de setembro, comemoração da Independência do Brasil? Aí vai minha dica para quem estiver em São Paulo e quiser aproveitar uma oportunidade incrível! A Secretaria da Cultura do Estado planejou uma ação especial para incentivar as pessoas a explorarem as atividades culturais que São Paulo oferece.
Quem visitar, no sábado, uma das instituições listados no projeto Passaporte dos Museus vai receber um livreto que garante entrada gratuita a 18 acervos históricos do estado. O passaporte vale por tempo indeterminado e não há restrição de data ou horário para as visitas, embora cada museu só possa ser visitado uma vez. A Secretaria da Cultura vai distribuir 25 mil exemplares, então chegue cedo para garantir o seu!
Os representantes da terceira edição do Passaporte dos Museus na capital paulista são: Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Catavento, Museu Afro Brasil, Museu de Arte Sacra, Memorial da Resistência, Museu da Imigração, Museu da Casa Brasileira, Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa, Paço das Artes, Pinacoteca, Estação Pinacoteca e MIS. Já no interior, o evento conta com o Museu Índia Vanuíre, em Tupã; o Museu de Esculturas Felícia Leirner, em Campos do Jordão; o Museu do Café, em Santos; e o Museu Casa de Portinari, em Brodowski.
Não perca essa chance! Para mais informações, clique aqui
Forte abraço.
SOBRE O BLOG
Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!