20 cidades incríveis para conhecer na Europa Oriental
Marcio Moraes
08/04/2016 14h31
Caro amigo,
Já falei sobre o Leste Europeu como uma alternativa para viagens econômicas pelo Velho Continente (clique aqui). Conhecida como Europa Oriental, a região abrange um total de 25 países, entre integrantes que, geograficamente, se encaixam no grupo e alguns incluídos por fatores culturais e políticos – motivados pelo histórico de um regime socialista que dominou a área entre 1945 e 1989.
Simbolicamente, a divisão entre a Europa do Ocidente e Oriente foi feita pela Cortina de Ferro, uma expressão usada para designar as áreas de influência política no período posterior a Segunda Guerra Mundial. Porém, a separação trouxe algumas peculiaridades para o Leste Europeu. Além de fugir da zona do euro, o viajante tem a oportunidade de conhecer um território enigmático com características próprias. A forte presença de idiomas eslavos, tais como tchecos, poloneses, russos e búlgaros, e a religião cristã ortodoxa são marcas de uma região misteriosa, que cresce a cada ano como destino turístico. Segundo a Eurostat (Gabinete de Estatísticas da União Europeia), o lado oriental do Velho Continente viu um aumento rápido em 2015. Croácia, República Tcheca e Polônia ultrapassaram, juntos, os 50 milhões de turistas ano passado, número 10% maior em comparação com 2014.
Abaixo, você confere atrações que podem não estar em nossa rota de destinos pela Europa, mas que certamente vão te conquistar.
1. Dubrovinik, Croácia
2. Praga, República Tcheca
3. Riga, Letônia
4. Ilha Mljet, Croácia
5. Dhërmi, Albânia
6. Kotor, Montenegro
7. Bucareste, Romênia
8. Liubliana, Eslovênia
9. Varsóvia, Polônia
10. Budapeste, Hungria
11. Tallin, Estônia
12. Bratislava, Eslováquia
13. Skopje, Macedônia
14. Nida, Lituânia
15. Nessebar, Bulgária
16. Moscou, Rússia
17. Split, Croácia
18. Belgrado, Sérvia
19. Cracóvia, Polônia
20. Old Orhei, Moldávia
SOBRE O BLOG
Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!