Topo

Dez cidades da Flórida para escapar de Orlando

Marcio Moraes

27/05/2016 15h30

Queridinho dos brasileiros, o estado da Flórida é mundialmente conhecido por ser casa da Disney World e de parques temáticos como o Epcot e o Magic Kindgom. Porém, saiba que o Sunshine State possui uma beleza que vai além da diversão na terra do Mickey. Com uma faixa litorânea que percorre mais de 1.700 km, o estado americano conta com praias, ilhas paradisíacas e paisagens fascinantes.

Embora em queda por conta da crise econômica, a quantidade de turistas brasileiros é alta: 1,47 milhão se aventuraram pela região em 2015, segundo relatório divulgado pelo escritório de turismo Visit Florida. Ao todo, 105 milhões de pessoas escolheram o estado como destino – um aumento de 6% em comparação com 2014.

De lugares conhecidos, como Miami, até tesouros mais distantes, como Pensacola, confira os detalhes de paraísos da Flórida que vão muito além de parques de diversões.

1. Key West, Monroe

Considerada um dos principais destinos para as férias de julho, a ilha de Key West é o ponto mais meridional dos Estados Unidos, ou seja, é o extremo sul do país. Para além de suas belezas naturais, características do arquipélago de Florida Keys, o destino proporciona uma vida noturna agitada aos visitantes. Não perca a animada Duval Street com suas lojas, bares e cafés.

2. South Beach/Miami, cerca de 400 km de Orlando

Assim como Key West, South Beach também conquista pela vida noturna – sobretudo em trechos como a Ocean Drive, Lincoln Road e Spañola Way. Com a maioria dos moradores é de origem latina, a atmosfera local se difere da maioria pelo ambiente regado a drinques como mojitos e tequilas (explique os drinques). Durante o dia, aproveite a praia local ou o histórico distrito de Art Déco, com uma arquitetura preservada e cheia de vida.

3. Fort Lauderdale, sudoeste da Flórida

Menos badalada que a vizinha Miami, Fort Lauderdale é a porta de entrada e saída de enormes cruzeiros, que normalmente partem para o Caribe. Ainda que seja tranquila, a cidade é um famoso destino para as compras. Experimente a Las Olas Boulevard, comparada à rua Oscar Freire por turistas brasileiros. Aos apaixonados por automóveis, uma visita ao Fort Lauderdale Antique Car Museum é uma viagem no tempo com o acervo de carros antigos.

4. Siesta Key, Sarasota

Ao lado do Golfo do México, a ilha de Siesta Key é a estrela do condado de Sarasota. Além de ser um ótimo destino de férias de junho, verão estadunidense, a região esbanja simpatia com as águas azul-turquesa de seu litoral. Destaque para as famosas praias Siesta, Crescent e Turtle (foto). Para aqueles que não resistem aos esportes aquáticos, existem ótimas opções para o surfe e kitesurfe. Experimente também um incrível voo de parapente para sentir o espírito da Flórida nas alturas.

5.Bahia Honda, Monroe

Esqueça nosso estado baiano. Na Bahia dos Estados Unidos, o espírito caribenho conquista aqueles que passam pelo arquipélago de Florida Keys. Localizada no trajeto entre Miami e Key West, a região abriga um parque e é cercada pela mata preservada. É um destino muito popular para passeios em família: existem áreas para piquenique e camping.

6. Saint Petersburg, oeste da Flórida

Ao contrário da gelada cidade russa com o mesmo nome, a St. Petersburg estadunidense é quente como o verão do Sunshine State. Para aqueles que estão próximos ao Bush Gardens, famoso parque das montanhas-russas radicais, vale a pena dar uma esticadinha para a região, que é casa de lindas praias – e muita cultura. Destaque para o museu Salvador Dalí, com a maior coleção do pintor catalão fora da Espanha.

7. Naples, aproximadamente 300 km de Orlando

Debruçada sobre o Golfo do México, Naples é bastante conhecida pelas compras. No centro histórico da cidade, inúmeras galerias de arte e lojas de roupas luxuosas esbanjam elegância em vias como a Third Street e a Fifth Avenue South. Como falamos de Flórida, as praias também não devem ser descartadas. Uma boa dica é apreciar o belíssimo pôr-do-sol no píer da cidade ou então descansar em um passeio pelo Jardim Botânico – que homenageia o paisagista brasileiro Burle Marx em um de seus espaços.

8. Daytona Beach, a 112 km de Orlando

Você já conhece Daytona pelo circuito oval em que é disputada a Stock Car estadunidense, competição automobilística controlada pela NASCAR. Porém, a cidade vai muito além das opções para os fãs de velocidade. Quem adora diversão pode se aventurar no Boardwalk Amusements, um parque ao lado da praia com atrações que iluminam toda a região. Uma ótima alternativa para escapar do complexo da Disney, em Orlando. Um pouco mais afastado, o mirante Ponce de León proporciona uma vista incrível de Daytona – além de um museu dos antigos moradores.

9. Panama City Beach, noroeste da Flórida

Entre fevereiro e abril, o Spring Break, período que anuncia a chegada da primavera e as mini-férias nas universidades e escolas, desembarca na Panama City Beach junto com centenas de universitários. Fora dessa época, a paz reina nas águas azul-turquesa que cobrem todo o litoral. Nesse caso, o Píer Park se destaca como o point da cidade, com suas lojinhas e restaurantes no melhor estilo do Sunshine State: ao ar livre.

10. Pensacola, Escambia

Pouco mais de 300 km separam Pensacola de Nova Orleans, cidade mais populosa do estado de Lousiana. Porém, o litoral com praias estonteantes nos dá certeza de que ainda estamos no vibrante estado da Flórida. Além das águas com tons esmeralda, a cidade é parada obrigatória para aqueles que são apaixonados por aviação. Ali está, por exemplo, o Museu Nacional da Aviação Naval, com entrada gratuita e uma quantidade de aeronaves impressionante – mais de 150 modelos restaurados.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dez cidades da Flórida para escapar de Orlando - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!

Mais Posts