Topo

Dicas para explorar Santiago em 24 horas

Marcio Moraes

11/07/2016 15h18

Vai fazer uma viagem de negócios para Santiago ou uma escala na cidade e terá apenas um dia para passear? Pensando em situações como essas, prepararei um roteiro para quem quer aproveitar ao máximo a capital chilena em 24 horas.

Foto: Divulgação

Para começar bem, aprecie o belo café da manhã da Confiteria Torres, a segunda confeitaria mais antiga da América do Sul, no estilo da Colombo, no Rio de Janeiro. Os salões charmosos e bem conservados já foram frequentados por diversas personalidades, como o ex-presidente chileno Barros Luco. O lugar também é o ponto de largada perfeito para o dia, bem no centro da cidade.

Foto: Divulgação

Depois do café, explore a Plaza de Armas, marco zero do Chile, e Catedral Metropolitana de Santiago, uma construção incrível de 1748. Não deixe de ver múmias mais antigas que as egípcias no Museu Chileno de Arte Precolombino, com acervo de mais de 2.000 artefatos de índios nativos da América do Sul, antes da chegada de Cristóvão Colombo no continente. O Palacio de La Moneda e o Museo de Bellas Artes também ficam por perto, então mesmo que não dê para conhecer a fundo cada um deles, vale passar pelas construções para admirar as fachadas neoclássicas. Lembre-se que alguns museus organizam suas visitas com agendamentos prévios.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quanto bater a fome de novo, não perca tempo e vá para o Mercado Central. Além de passear e conhecer a diversidade de produtos locais, a parada é famosa por seu caranguejo do pacífico, uma ótima opção para o almoço. Esta também é uma boa oportunidade para experimentar a tuna, fruta tradicional da família dos cactos.

Foto: Divulgação

Depois, em Bellavista, embarque em um funicular para subir o Cerro San Cristóbal. No topo da montanha, no santuário, aproveite para fotografar a vista de tirar o fôlego de toda a cidade com a Cordilheira dos Andes ao fundo. Além do morro, o bairro também abriga paredes coloridas, cheias de grafite, bares, restaurantes e a Casa Museo La Chascona, uma das três casas do poeta chileno Pablo Neruda. A visita guiada de 40 minutos precisa ser agendada com antecedência, mas vale a pena. Criativo e excêntrico, Neruda projetou seu lar para simular a sensação de se estar em um barco.

Foto: Divulgação

À noite, fique pela região — movimentada e boêmia — e escolha um dos barzinhos com mesas na calçada para tomar alguns drinques. Termine a noite em um dos 25 restaurantes sofisticados do Pátio Bellavista ou, se não quiser fechar o roteiro depois do jantar, adentre a noite no ritmo das músicas latinas da Salsoteca Maestra Vida.

Foto: Divulgação

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dicas para explorar Santiago em 24 horas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!

Mais Posts