Topo

Top 5: Teleféricos excepcionais!

Marcio Moraes

26/10/2016 08h20

Quem tem medo de altura melhor passar longe do post de hoje, porque eu vim mostrar para vocês alguns teleféricos que tive a chance de conhecer. Eles podem ser muito altos, percorrer longos caminho ou servir como meio de transporte, mas que rola uma adrenalina ao andar neles, isso ninguém nega. Segue abaixo os teleféricos que se desatacam pelo mundo.

 

1. Teleférico Mukumbarí – Venezuela (O MAIS ALTO)

Localizado na linda cidade de Mérida, na Venezuela, segue até o Pico Bolivar, a 4765 metros acima do nível do mar.

Insta: @sergepaez

 

2. Peak 2 Peak Gondola – Canadá (O MAIS LONGO)

Em tradução livre, o teleférico Pico a Pico possui 4,4km de comprimento no total e um dos caminhos mais longos sem nenhum ponto de parada no meio (3,024km). Parece que você está solto no ar. Ele conecta o pico da montanha Whistler ao pico Blackcomb.

Insta: @caroldialmusic

 

3. Genting Skyway – Ásia (O MAIS RÁPIDO)

O Genting Skyway alcança até 21,6 km/h e consegue transportar seus passageiros entre a cidade de Gohtong Jaya ao Hotel Resorts World Genting na Malásia em apenas alguns minutos.

Insta: @alfadhillaaarrahman

 

4. Stanserhorn Cabrio – Suíça (DOIS ANDARES)

O primeiro teleférico de dois andares do mundo sobe até o topo do monte Stanserhorn, a 1900 metros de altura, em apenas seis minutos. Você pode escolher em qual cabine quer ficar e a visão 360º está incluída no pacote.

Foto: www.stanserhorn.ch

 

5. Mi Teleférico – Bolívia (MEIO DE TRANSPORTE)

Este teleférico serve como transporte público e foi construído para resolver os problemas de trânsito da cidade. Ele liga La Paz e El Alto na Bolívia e tem 10km de extensão, considerado um dos maiores do mundo. Também tem linhas divididas por cores, como o metrô daqui de São Paulo.

Insta: @miteleferico

 

BÔNUS: Bondinho Pão de Açúcar – Brasil (O MAIS FAMOSO)

E é claro que eu não poderia deixar de fora o nosso tão famoso bondinho do Pão de Açúcar, cartão postal do Rio de Janeiro e conhecido no mundo todo. A vista é espetacular!!!

Sugarloaf Mountain with the Cable Car, a Landmark of Rio de Janeiro, Brazil.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Top 5: Teleféricos excepcionais! - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!

Mais Posts