Topo

Curiosidades do Dia do Natal

Marcio Moraes

23/12/2016 08h00

Todos sabem as tradições de natal aqui no Brasil, não é? Que tal conhecer um pouco sobre como essa data é celebrada em outros lugares do mundo?

NORUEGA

Muitos noruegueses supersticiosos colocam um prato de mingau no celeiro para os gnomos que tomam conta da fazenda.

ESTADOS UNIDOS

Os americanos não comemoram a Véspera de natal como nós comemoramos, para eles o importante mesmo é o dia 25 de dezembro com a troca dos presentes que estão embaixo da arvore de natal logo de manhã e o dia anterior é apenas um jantar normal, ou com comida tipica do país dos antepassados daquela família. Para eles o jantar mais importante é o de Thanksgiving, na quarta quinta-feira de novembro, e parece mais com a nossa ceia de natal. Lá é muito comum beber eggnog (parece uma gemada), feita de ovos, açúcar, leite e rum, os cookies decorados de natal e gingerbread house.

JAPÃO

A maior parte do Japão não é cristã, por isso não comemoram o Natal como nós. Para eles a data é festiva como um dia dos namorados, dia 25 de dezembro eles saem para jantar em casal ou com os amigos.

INGLATERRA

Na Inglaterra o pudim de Natal é muito famoso, mas o mais interessante é a preparação dele. Todos os membros da família ajudam a fazer a receita, e cada um tem a sua vez de mexer na massa que é quando devem fazer um pedido para no fim colocarem uma moeda no meio. Diz a tradição que durante a ceia, quem receber o pedaço com a moeda terá seu desejo realizado.

MÉXICO

O México é um país bem religioso, então as procissões são muito comuns no Natal, principalmente a que vai até o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe. Lá eles também têm o costume de quebrar piñatas cheia de frutas, balas, chocolates e outros doces. A criança é vendada e ela tem que acertar a pinãta com um bastão até ela rachar.

ITÁLIA

Os italianos tem o costume de trocar presentes apenas no dia 6 de janeiro que seria a data que os reis magos encontraram Jesus e o presentearam com ouro, incenso e mirra. Além do papai Noel, outra criatura passa na véspera desse dia, a Befana, uma bruxa que leva doces para as crianças que foram boas, e carvão para as que foram más.

LETÔNIA

No país as crianças recebem presentes por 12 dias!! Aposto que depois de lerem essa curiosidade seus filhos vão querer se mudar para a Letônia.

Um Feliz Natal para todos os leitores!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Curiosidades do Dia do Natal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!

Mais Posts