Topo

Parques de diversão abandonados

Marcio Moraes

04/01/2017 08h00

– O Joyland Amusement Park foi inaugurado em 1949 na cidade de Wichita, Kansas, nos EUA e funcionou por 55 anos até ser fechado em 2004, por dificuldades financeiras.

Fonte: tedthomason.wordpress.com

Fonte: www.flickr.com/photos/corsonandroski/

Fonte: www.flickr.com/photos/corsonandroski/

– Um dos parques abandonados mais famosos, o Nara Dreamland no Japão é de botar medo. Inaugurado em 1961 e fechado em 2006, o parque continua inteiro montado e recebe turistas curiosos todos os dias, apesar de ser proibida a entrada no local.

Fonte: instagram.com/watson_lim

– O furacão Katrina em agosto de 2005 foi a razão de fechar o parque Six Flags New Orleans na Florida. Alguns anos depois surgiu a ideia de reabrir o parque mas os gastos seriam de mais de US$160 milhões.

Fonte: www.dailymail.co.uk

Fonte: www.dailymail.co.uk

– O Parque de Pripyat, na Ucrânia não tem uma história muito feliz, ele abriu no dia 27 de abril de 1986 mas logo as pessoas tiveram que evacuar a cidade pois no dia anterior um dos reatores da Usina Nuclear de Chernobyl se desintegrou e provocou o maior acidente nuclear da história.

 

Fonte: Thinkstock

Fonte: Thinkstock

– O famoso Lincoln Park estava em funcionamento desde 1894, e sua principal atração era a montanha russa Comet, de 3 mil metros de comprimento. Mas após uma série de acidentes, uns deles com morte, as pessoas começaram a ficar com medo e duvidar da segurança do antigo parque, que fechou em 1987.  O parque ficou abandonado até que em 2012 a montanha Russa foi demolida.

Fonte: lpcomet.com

Fonte: www.flickr.com/photos/drew13drew/

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Parques de diversão abandonados - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!

Mais Posts